Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ferramentas ancestrais para a viagem

fabiomcvnha

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/09/2011
21
62
34
Antes de mais temos que nos lembrar que os Ninhitos são seres Divinos e que o seu Espirito já habitam no universo há mais tempo que o Big Bang. Por isso têm muitos ensinamentos e a sabedoria para nos transmitir. Só temos que confiar e deixarmos que eles nos levem. Eles têm uma forma especial de comunicar connosco, o que muitas vezes é difícil de interpretar. O que muitas vezes chamamos de bad trip são simplesmente provas que nos são colocadas à frente para aprender algo, pode ser para ganhar firmeza, para curar algo que estava entranhado no nosso espirito, para aprendermos a respeitar este ser divino e a nós... Cada um que passar por estas experiencias deverá interrogar-se: Porque será que isto me aconteceu? O que é que eu tenho que aprender? O que posso retirar desta experiencia? E na viagem a seguir ao terem passado por uma dura experiencia de aprendizagem peçam aos ninhitos para vos levar com mais calma que o vosso ser ainda não está preparado para tanta força. Acreditem que eles vos ajudam!

Estas ferramentas que vos vou transmitir foram passadas por um abuelo xamã da amazonia. São ferramentas que nos ajudam em qualquer viajem com os Ninhitos ou qualquer outra planta Mestra.

1º Postura - Esta é muito importante na viagem pois sintoniza coisas diferentes. Nos momentos de dificuldade devemos nos colocar numa posição de firmeza e de meditação profunda, isto não quer que dizer que tenham de estar sentados porque cada viajem é sempre algo diferente, mas procurem sentir o que mais se adequa para esse momento da viagem, às vezes pode ser deitado, outras vezes pode ser sentado, outras em pé ou até mesmo a andar pela Natureza. Caso queiram sintonizar o canal profundo com os Ninhitos sentem-se com a coluna recta, isto permite sintonizar um canal mais estável com estas forças divinas.

2º Respiração - A nossa respiração deve ser lenta e profunda, isto irá ajudar bastante nos momento de aperto. Nestas alturas a nossa respiração fica muito rápida e curta sem nós darmos por isso. Temos que nos lembrar a nos próprios que temos de ajeitar a nossa respiração.

3º Observador interior - Neste caso temos que fazer a nossa viagem com desapego, ver as coisas como se fossem um filme, não nos apegarmos a nada. Nem às coisas más nem às coisas boas. Devemos ver tudo como puro observador para não nos embrulharmos na nossa própria imensidão de sentimentos e pensamentos.

Back