Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fermentação de Grãos em vez de Esterilização

Mystic

Hifa
Membro Ativo
22/03/2015
69
11
31
Eu tava lendo aqui, encontrei algo interessante, o cara fermenta os grãos em vez de esterilizar. Com esse método ele não precisa ter muito cuidado com assepsia, pois as bactérias irão funcionar como um escudo inibindo a germinação de esporos de mofo. As espécies com as quais ele fez esse experimento foram Pleurotus Ostreatus e Pleurotus eryngii.

O link é esse
http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/8729280/fpart/all/filter/i/vc/1

Quem se candidatar a fazer esse experimento com o cubensis, pode postar aqui.
 
Muito mais trabalhoso e sujo, que simplesmente esterilizar... Além de que, o processo de fermentação demora.

E os cogumelos de cubensis após crescidos ainda podem/poderiam/poderão ser infectados por outros fungos ou bactérias, mesmo que dominem o substrato.

Maaas se alguém quiser tentar... Boa sorte! :rolleyes:
 
O autor mesmo diz que para cubensis não rola.

Na verdade, segundo experimentos, também funciona com Psilocybe Cubensis a única desvantagem é que leva o dobro do tempo pra colonizar e a pessoa tem que misturar os grãos com algo pouco nutritivo.

Muito mais trabalhoso e sujo, que simplesmente esterilizar... Além de que, o processo de fermentação demora.

E os cogumelos de cubensis após crescidos ainda podem/poderiam/poderão ser infectados por outros fungos ou bactérias, mesmo que dominem o substrato.

Maaas se alguém quiser tentar... Boa sorte! :rolleyes:

Não sei... acho que esse post do shroomery não seria tão popular e dezenas de pessoas não teria feito esse experimento se esse método fosse tão ruim assim.
Na verdade, pra quem não se importa com o tempo, esse é o método mais prático que existe. Imagina produzir baldes e mais baldes de micélio sem se preocupar com esterilização e contaminações.
 
Última edição por um moderador:
Na verdade, pra quem não se importa com o tempo, esse é o método mais prático que existe.

Na verdade, isso é subjetivo. O que é mais prático para mim pode não ser mais prático para você e vice-versa.
 
Back
Top