Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Feijão ou soja como substrato inicial

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Pq o pessoal usa milho, trigo, cevada, centeio etc e não usa feijão ou soja como substrato?

Alguém que já tentou ou sabe pq ngm tentou?
 
eu ja me perguntei sobre o feijao ..
mais nunca tentei!
Nem sei pq usam!
minha proxima tentativa vai ser estrume .. e si der certo nao saio mais nunca!!!:D
 
Pq o pessoal usa milho, trigo, cevada, centeio etc e não usa feijão ou soja como substrato?

Alguém que já tentou ou sabe pq ngm tentou?
Porque os chapeludos não tem mãe!

Minha mãe sempre dizia,

- cê tá fraco menino, falta de feijão!

Seria uma boa hora pra testar, nunca ouvi falar também...
Talvez nasça uma nova espécie de cogus marombados!

Salve a nova geração, dá-lhes feijão!
 
feijao e soja tem muitas gorduras.
o cubensis nao consegue digerí-las dando espaço (materia organica) pras bacterias como verticullum fazerem a festa.
alguem já tentou aqui no forum(psilocibec se nao me engano)e o Mauricio seria a pessoa adequada pra dizer porque nao funciona.
já o estrume é maravilhoso.
o ruim é cozinhar merda na sua panela de pressao.
ou tentar pasteurizar merda no seu quintal.
o cheiro nao é nem um pouco agradável.
 
feijao e soja tem muitas gorduras.
o cubensis nao consegue digerí-las dando espaço (materia organica) pras bacterias como verticullum fazerem a festa.
alguem já tentou aqui no forum(psilocibec se nao me engano)e o Mauricio seria a pessoa adequada pra dizer porque nao funciona.
já o estrume é maravilhoso.
o ruim é cozinhar merda na sua panela de pressao.
ou tentar pasteurizar merda no seu quintal.
o cheiro nao é nem um pouco agradável.

E isso e verdade . estou com um monte de estrume aqui ( recolhidos da chacara) e to pensando na melhor forma de usa-lo.
So uma Pergunta Alien .
Tenho uma seringa de Pesa que foi feita dia 10/11/07
que esta aparentando ter micelio la dentro. seria possivel? e si sim a colonizacao seria masi rapida?:D Obrigado e Desculpa a pergunta fora de lugar. heheh
 
"This has been tried many times before. Beans are mediocre at best, and contaminate with bacteria sooner and easier than other choices. In all the times I've seen folks start bean grows, I've never seen one single fruit from the effort. The beans are so large, that even if you did get them to colonize, a jar would have less than half the mycelium of a jar of popcorn, which has less than 1/4 the mycelium of rye or wbs. Beans are NOT just like grains. Grains are the seeds of cereal stalks. Beans are legumes. That's a major difference.
RR"

Para quem conhece a reputação do RR no shroomery sabe o que isso significa.

Traduzindo a parte que mais interessa:

Isso foi tentado muitas vezes anteriormente. Feijões são no máximo medíocres, e contaminam com bactérias rapidamente e mais fácil do que com outras escolhas.
 
é.. tou vendo que os cogumelos não apreciam o prato brasileiro mais comum.>

Feijão e arroz..

só o arroz :eek:
 
Back
Top