Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

FDA chama a psilocibina psicodélica de "terapia inovadora" para depressão grave

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,044
5
98
FDA chama a psilocibina psicodélica de "terapia inovadora" para depressão grave

Por Yasemin Saplakoglu

A FDA está ajudando a acelerar o processo de pesquisa e aprovação da psilocibina, uma substância alucinógena nos cogumelos mágicos, para tratar o transtorno depressivo maior (MDD).

Pela segunda vez em um ano, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA designou a terapia com psilocibina - atualmente sendo testada em ensaios clínicos - como "terapia inovadora", uma ação que visa acelerar o processo tipicamente lento de desenvolvimento e revisã de drogas. Geralmente, é solicitado por uma empresa farmacêutica e concedido apenas quando evidências preliminares sugerem que o medicamento pode ser uma enorme melhoria em relação à terapia já disponível, de acordo com o FDA.

No ano passado, o FDA concedeu o status de "terapia inovadora" à terapia de psilocibina nos ensaios clínicos ainda em andamento realizados pela empresa Compass Pathways, que estão analisando o potencial da psilocibina para tratar depressão grave resistente ao tratamento ou depressão em pacientes que não melhoraram depois de passar por dois tratamentos antidepressivos diferentes, de acordo com o New Atlas.

Agora, o FDA concedeu outro status de "terapia inovadora" ao tratamento psicodélico, desta vez para um ensaio clínico baseado nos EUA, conduzido pelo Instituto Usona, sem fins lucrativos, de acordo com um comunicado da empresa. Este ensaio clínico, que inclui 80 participantes em sete locais diferentes nos EUA, enfoca a eficácia do tratamento de pacientes com MDD com uma dose única de psilocibina.

Existem mais de 17 milhões de pessoas nos EUA que têm transtorno depressivo maior ou depressão grave que dura mais de duas semanas, de acordo com o comunicado. A psilocibina, com uma dose única, pode afetar profundamente o cérebro e ter impactos duradouros após a eliminação dos sintomas depressivos, de acordo com o comunicado.

Espera-se que o estudo de fase 2 seja concluído no início de 2021 e, com a ajuda desse status, a Usona espera que ele se mova rapidamente para um estudo de fase 3 maior, de acordo com o New Atlas. Cerca de um em cada três tratamentos que receberam o status de Breakthrough Therapy foram aprovados para obter aprovação no mercado, escreveu o New Atlas.

"O que é verdadeiramente inovador é o reconhecimento legítimo da FDA de que o transtorno depressivo maior (MDD), não apenas a população muito menor de depressão resistente ao tratamento, representa uma necessidade médica não atendida e que os dados disponíveis sugerem que a psilocibina pode oferecer uma melhora clínica substancial em relação às terapias existentes", Dr. Charles Raison, diretor de pesquisa clínica e translacional da Usona, disse no comunicado.

Esta não é a primeira vez que um psicodélico é pesquisado por seu potencial no tratamento da depressão. Em março, o FDA aprovou um tratamento de depressão por spray nasal para pacientes resistentes ao tratamento à base de Esketamina, uma substância relacionada à cetamina - um anestésico que também foi usado como uma droga de parte ilícita. Mas ainda não se sabe muito sobre este medicamento aprovado. Embora de ação rápida, não está claro como a Esketamine altera o cérebro e, portanto, quais serão seus efeitos a longo prazo, de acordo com um relatório anterior da Live Science.

Publicado originalmente em Live Science.

 
Boa mano @Ecuador ! Que baita notícia. Vem pra contrariar caras iguais esse:
Dividam sua indignação aqui.
 
Boa mano @Ecuador ! Que baita notícia. Vem pra contrariar caras iguais esse:
Dividam sua indignação aqui.
Primeira vez que vejo a sessão de comentários salvar o dia hauahauahauha
Esse médico tem medo de perder dinheiro pros cogumelos.
 
Boa mano @Ecuador ! Que baita notícia. Vem pra contrariar caras iguais esse:
Dividam sua indignação aqui.
Muito contente com a notícia exposta pelo @Ecuador, e extremamente INDIGNADA com o desserviço deste médico. Que vexame. Sem citar fonte alguma, vomitou asneiras no texto. Saudável mesmo são as porcarias da indústria farmacêutica que tentam nos "enfiar goela abaixo". :rolleyes:
Há um interesse maior por trás dessas tentativas de criminalização dos cogus, o sistema necessita de uma sociedade doente e alienada.
 
Eu sou a prova viva que os cogumelos tem potencial terapêutico... Eu sofria de ansiedade TODOS os dias , tomava uma carga de antidepressivos e Benzodiazepínico e nada melhorava . Na segunda dose psicodélica com os sagrados eu já estava curado !
Faz mais de mês que não uso cogumelos e não sinto os velhos sintomas .
 
Muito bom o texto.

Boa mano @Ecuador ! Que baita notícia. Vem pra contrariar caras iguais esse:
Dividam sua indignação aqui.

Que nojo desse texto citado.

Só rindo mesmo Hehehe. Que bom que o FDA está aí pra não deixar a ignorância imperar.

O FDA na verdade continua deixando a ignorância operar com outras substâncias. É que a psilocibina é cabulosa mesmo.
 
Back
Top