FAQ - Microdoses

Prisiconauta

Hifa
Membro Ativo
Olás!!!

Fiz uma tradução livre do FAQ, disponivel no site do James Fadiman, sobre microdoses. Tirou muitas dúvidas minhas, espero que tb possa ajudar quem está interessada/o em usar as micros.

Qualquer melhoria ou sugestão na tradução é bem vinda :)

FAQ Microdoses

Qual a história por trás da ideia de microdosagem?

Albert Hoffman sugeriu que tomar 10-20 microgramas de LSD poderia ter efeitos positivos na saúde mental e no funcionamento do corpo. Relatos preliminares indicaram que com frequência isso se mostrava verdade. Robert Forte contou a Fadiman sobre a sugestão de Hoffman e de sua experiência de uso.
Fadiman passou a pedir relatos de outras pessoas sobre suas experiências de uso de psicodélicos em doses extremamente baixas.

Baseado em uma série de relatos individuais, Fadiman desenvolveu um protocolo para “self-study” (traduzido toscamente aqui por “estudo próprio”) para uma variedade de condições e usos.

Em parte, pela atenção da mídia e pelas descrições individuais sobre as próprias experiências, nossa equipe de pesquisa compilou e analisou um grande número de relatos sobre substâncias variadas e sob uma vasta gama de condições.

A fase 1, para determinar o valor e impacto dessas substâncias na saúde das pessoas, bem como para avaliar preocupações medicas em relação a uma ampla gama de substâncias, foi concluida. Nós publicamos um relato informal, “Microdose Research”, in the Psychedelic Press, V.15, pp.53-59 (www.psychedelicpress.co.uk). Esse relato inclui uma lista parcial de condições que parecem ser benéficas durante um “estudo próprio” ao longo de um mês tomando microdoses.

E se eu quiser fazer microdosagem com uma substância não mencionada aqui?

Para outras substâncias, se medidas em microgramas, são as mesmas sugestões para o LSD; se medido em miligramas ou gramas, são as mesmas recomendações para os cogumelos.
Tenha em mente que a dose apropriada é entre 0.05 a 0.1 de uma dose normal.
Uma dose que faça parecer que você está vivenciando uma experiência psicodélica é muito alta.

Posso tomar as microdoses se estiver tomando também medicações ou suplementos?

Sim. Você pode continuar normalmente com qualquer medicamento que estiver tomando, ou mesmo mudar de medicamento durante o período de estudo próprio.
A lista de medicações e suplementações que as pessoas relataram tomar sem nenhum incidente está aqui (microdosingpsychedelics.com - Drugs and Supplements)

Até onde podemos afirmar, as doses não interferem nos efeitos de medicamentos e vice-versa, embora eles possam aliviar sintomas ou condições subjacentes que levam as pessoas a usar tais medicamentos ou suplementos.
Se você tiver alguma questão específica, por favor entre em contato conosco, e podemos tentar ajudá-lo.

A única exceção importante até agora é o lithium, para o qual temos um relato de possível interação medicamentosa. No entanto, temos outros relatos de pessoas que não encontraram problemas em usar as microdoses concomitantemente ao lithium.

Nota de segurança: Isso não é verdade para altas doses de alguns psicodélicos, especialmente Ayauasca ou qualquer psicodélico que contenha MAOI. Estes sim interagem com as medicações e podem ser perigosas se usadas juntas. Por favor, faça sua pesquisa e aja cautelosamente.

Quem não deve usar microdoses?

Nós não recomendamos as microdoses especificamente para pessoas com daltonismo, para quem tem diagnóstico de desordens psicóticas, ou para pessoas que se encaixam no espectro autista.
Pessoas com daltonismo relatam distorções visuais duradouras com o uso de microdoses.
A literatura sugere que pessoas com desordens psicóticas podem ser prejudicadas pelo uso dos psicodélicos.
Em nossa experiência, pessoas com diagnóstico ao longo do espectro autista parecem precisar de dosagens que excedem em muito o que é considerado como microdose.

Posso usar as microdoses se eu estiver grávida?

Nessa fase de estudos, não estamos aceitando grávidas. Isso não é porque exista alguma evidência de prejuizo, mas simplesmente porque não é nosso foco de pesquisa.
A decisão de usar qualquer substância apenas você pode fazer. A literatura médica sugere que existe um risco mínimo no uso de psicodélicos durante a gravidez. Ao mesmo tempo, a gravidez é um momento onde as pessoas evitam usar muitas substâncias, mesmo aquelas que podem ser inofensivas.
Qualquer decisão em usar substâncias deve ser pesada em relação a seu risco em potencial.
Por favor entre em contato com a gente se você quiser discutir sobre isso com maior profundidade.

O que as pessoas fazem após os 10 ciclos?

Algumas pessoas simplesmente param de usar as microdoses.
Outras, mais comumente, continuam a fazer o uso das microdoses, vez ou outra, na medida em que acham que pode ser benéfico.
Alguns continuam por mais ciclos.
Estamos apenas começando a coletar informações sistematicamente sobre essas questões importantes.

Texto original: microdosingpsychedelics.com - FAQ on Microdosing
 
Superior