Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Extrato de Amanita potencializado

L'esprit libre

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/06/2005
173
73
Olá a todos,

o extrato de Amanita potencializado, seria alternativa melhor que os cogumelos secos? A potência de um extrato pode ser/é padronizada?
 
Bom, "respondendo" às minhas perguntas:

1. Suponho que um extrato de 1g que contém o equivalente a 28g de amanitas secos, seja melhor opção. Ingerir menos material e mais fácil absorção, evitando eventuais dificuldades de preparo.

2. Se a potência de um extrato puder ser padronizada, sabe-se o quanto realmente da substância se ingere.
 
hmm nao entendi a sua propria resposta...
seria melhor entao ingerir o extrato do que degustar esta maravilhosa dádiva do sol que é o Amanita.. cara, simplesmente coma-os secos ou in natura... o gosto é maravilhoso, nada parecido com o do cubensis... aproveite, ele é uma especiaria única em termos de paladar...(fica ´´otimo com macarrão alho-e-ólea bem torradinho, e de quebra vc ainda deixa sua familia inteira feliz... (o visual dele fica ótimo e o o sabor também) se tiver algum cunhado esganado(=eu tenho) faça nos dias em que le nao estiver em casa, pq senao ele além de fiar satisfeito, ainda vai começar a viajar e querer te beijar e abraçar por ter feito um macarrão tãao gostoso!!!
 
L'Esprit Libre disse:
Bom, "respondendo" às minhas perguntas:

1. Suponho que um extrato de 1g que contém o equivalente a 28g de amanitas secos, seja melhor opção. Ingerir menos material e mais fácil absorção, evitando eventuais dificuldades de preparo.

2. Se a potência de um extrato puder ser padronizada, sabe-se o quanto realmente da substância se ingere.

L'Esprit, cada grama equivale a de 10 a 15g secos.

Acho uma boa opção tb. Segundo o Erowid, a potência pode ser muito variável:

"Many people recommend starting quite low when first working with Amanita muscaria, especially with an untested variety. Usually 1 small to medium cap is recommended as a starting dose. Once the strength of a given sample is known, many people recommend 1-5 caps totaling 5-20 grams of dried material.

The potency of individual A. muscaria mushrooms is highy variable, seemingly dependent upon the season in which they are picked and significant regional variations According to the Church of the Tree of Life, one should take no more than a single modest sized mushroom, at least until its effects are clearly demonstrated".


Agora, o que eu não sei é se o extrato 10x contém a quantidade de alcalóides equivalente a 15g de amanita, o que se for o caso, seria equivalente a alcalóides de 150g de amanita secos, mas não li nada a respeito disso. Se não for isso, eu não sei qual o porquê de ser 10x. Alguem sabe?

Outra coisa é que pelo que andei pesquisando os extratos não são padronizados não, o que deixa a dosagem ainda mais variável.
 
mortandelo disse:
hmm nao entendi a sua propria resposta...
seria melhor entao ingerir o extrato do que degustar esta maravilhosa dádiva do sol que é o Amanita.. cara, simplesmente coma-os secos ou in natura... o gosto é maravilhoso, nada parecido com o do cubensis... aproveite, ele é uma especiaria única em termos de paladar...(fica ´´otimo com macarrão alho-e-ólea bem torradinho, e de quebra vc ainda deixa sua familia inteira feliz... (o visual dele fica ótimo e o o sabor também) se tiver algum cunhado esganado(=eu tenho) faça nos dias em que le nao estiver em casa, pq senao ele além de fiar satisfeito, ainda vai começar a viajar e querer te beijar e abraçar por ter feito um macarrão tãao gostoso!!!

O gosto do cubensis é tão suave... eu gosto. Quanto a amanitas já vi muitos erros e dificuldades no preparo e tamanha aversão ao gosto.

Poderia falar mais sobre o gosto?

Não sei...só usando mesmo.


Agora, o que eu não sei é se o extrato 10x contém a quantidade de alcalóides equivalente a 15g de amanita, o que se for o caso, seria equivalente a alcalóides de 150g de amanita secos, mas não li nada a respeito disso. Se não for isso, eu não sei qual o porquê de ser 10x. Alguem sabe?

Eai Neuro..

A lógica óbvia seria esta, porém é preciso levar em consideração quantos gramas se usou para fazer o extrato. Poderia pegar tanto 1g e fazê-lo multiplicar por dez (logo equivalente a 10g secos), como 5g (50g secos) ou qualquer outro número e multiplicar a potência por dez.

Baseando nos preços das lojas, acho que dá no mesmo. A questão é essa que você colocou, 'qual a seria o grau de padronização'?.
 
L'Esprit Libre disse:
[...]
Poderia falar mais sobre o gosto?

Não sei...só usando mesmo.
[..]
Bom, eu achei o gosto horrível quando comi eles puros frescos, é bem salgado e enjoativo. Repunante. Com outros acompanhamentos como queijos fortes deve ficar bom. Não tem gosto de fungo não...
 
NeuroFX disse:
No CM antigo o Mescallero e o Doutrolado (que não está aqui ainda) tavam discutindo como usar o extrato.

Eles podiam dar um parecer.


Do Mescallero, se bem me lembro, disse que não obteve efeito algum.

Por fim, não cheguei ao extrato... quem sabe outro dia... até mais..
 
Também achei o gosto muito ruim e peguei repugnância, o contrário do Psilocybe cubensis. Se houver uma próxima vez, pretendo ingerí-los em pó com o preparo de alguma bebida gostosa... :rolleyes:
 
É legal como o paladar das pessoas varia. Eu particularmente acho o gosto do P. cubensis horrível, nunca comi nada que tivesse um gosto tão desagradável. Pra falar a verdade me seguro pra não vomitar a cada mastigada.
 
Por isso que sou bastante seguro em afirmar que, na minha opinião, a questão das náuseas é extremamente relativa por dois motivos:

- Cada pessoa é um organismo físico e psicológico muito diferente da outra;
- Os fatores que causam náuseas são diversos e bem variados.

Portanto se torna muito difícil apontar amenizadores, lembrando ainda que mais de um fator podem estar misturados...
 
ae dando uma luz nesse topico das trevas:
A MELHOR MANEIRA DE ABSORVER AMANITAS, TANTO EXTRATO COMO CCOGUS SECOS, eh MASCANDO-OS, nao ADIANTA NADA esquentar ela no forno, nao adianta nada COZINHAR ela nao adianta FAZER NADA COM ELA FRESCA.
TEM QUE SECAR OBRIGATORIAMENTE PRA PODER CONSUMIR, E DE MANEIRA NATURAL, COM OU SEM SOL(eu só seco SEM SOL) SEM CALOR DE PREFERENCIA.
ela PRECISA de um tempo pro vveneno reagir com o OXIGENIo, no documento que o KUARUP postou em outro topico está explicado CIENTEIFICAMENTE pra quem nao acreditar em mim.

ahh



uma frase de MINHA outoria:

AMANITAS - AME-AS ou DEIXE-AS. (na floresta)

se vc nao curte o gosto, nao tem problema, deixa na floresta que tem gente que AMA .. ehhehe
nao existe quem " goste um pouquinho" de amanitas, perceberam, ou vc ama ou ODEIA de cara. e PRONTO. chega de discussao besta sobre MANEIRA DE SECAGEM, tem que ser natural e pronto.
 
Bom, mortandelo, calor adianta sim e não estraga nada.

A decomposição do ácido ibotenico ocorre a 150–152C e a do muscimol ocorre a 175C. Quando você começa a secar o cogumelo, começa a ocorrer decarboxilação do ácido ibotêncio em muscimol, e o calor nesse caso acelera tanto a secagem como a reação. O problema é que tem gente que passa da temperatura no forno.

Não é extremamente necessário secar já que depois de comer o ácido ibotênico também se transforma em muscimol no estômago, por isso também dá efeito quando tá fresco.

Outra coisa que fazem é retirar a pele vermelha, essa pele concentra grande parte do ácido ibotênico e do muscimol e por isso retirá-la diminui consideravelmente o efeito.

Extratos funcionam melhor em água gelada, ambas as substâncias são solúveis, mas nesse caso seria melhor secar primeiro pra decarboxilar o ácido ibotênico e depois extrair em água com o cogumelo feito em pedacinhos bem menores pra aumentar a extração.

Para maiores informações, tem o artigo da Mycological research:
http://journals.cambridge.org/action/displayAbstract?fromPage=online&aid=150609

Quem não tiver como acessar me pede por MP que eu mando.

Abraços.
 
boa shroower, esses dados que tavam faltando por aqui

não consegui acessar o artigo, tu poderia coloca-lo aqui no fórum, assim ele fica disponivel para todos
 
É pdf, não tenho nenhum lugar pra hospedar. Mas vou ver se fica bom copiar e colar por aqui em algum lugar.
 
Back
Top