- 22/06/2005
- 173
- 73
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
L'Esprit Libre disse:Bom, "respondendo" às minhas perguntas:
1. Suponho que um extrato de 1g que contém o equivalente a 28g de amanitas secos, seja melhor opção. Ingerir menos material e mais fácil absorção, evitando eventuais dificuldades de preparo.
2. Se a potência de um extrato puder ser padronizada, sabe-se o quanto realmente da substância se ingere.
mortandelo disse:hmm nao entendi a sua propria resposta...
seria melhor entao ingerir o extrato do que degustar esta maravilhosa dádiva do sol que é o Amanita.. cara, simplesmente coma-os secos ou in natura... o gosto é maravilhoso, nada parecido com o do cubensis... aproveite, ele é uma especiaria única em termos de paladar...(fica ´´otimo com macarrão alho-e-ólea bem torradinho, e de quebra vc ainda deixa sua familia inteira feliz... (o visual dele fica ótimo e o o sabor também) se tiver algum cunhado esganado(=eu tenho) faça nos dias em que le nao estiver em casa, pq senao ele além de fiar satisfeito, ainda vai começar a viajar e querer te beijar e abraçar por ter feito um macarrão tãao gostoso!!!
Agora, o que eu não sei é se o extrato 10x contém a quantidade de alcalóides equivalente a 15g de amanita, o que se for o caso, seria equivalente a alcalóides de 150g de amanita secos, mas não li nada a respeito disso. Se não for isso, eu não sei qual o porquê de ser 10x. Alguem sabe?
Bom, eu achei o gosto horrível quando comi eles puros frescos, é bem salgado e enjoativo. Repunante. Com outros acompanhamentos como queijos fortes deve ficar bom. Não tem gosto de fungo não...L'Esprit Libre disse:[...]
Poderia falar mais sobre o gosto?
Não sei...só usando mesmo.
[..]
NeuroFX disse:No CM antigo o Mescallero e o Doutrolado (que não está aqui ainda) tavam discutindo como usar o extrato.
Eles podiam dar um parecer.