Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experimento Mental, Ego e Psicodelia

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Não iria começar este poste com esse "palavrão" (Gedankenexperiment),mesmo porque não é exatamente o que quero dizer mas se aproxima muito...
Já assistiram o filme "O Escafandro e a Borboleta", desde meu primeiro experimento me sinto num escafandro, como um astronauta.

Pretendia fazer um belo discurso sobre os assutos abordados no Título, mas vou usar o "método Krishnamurti", acho muito mais gratificante...

Pergunto:

" A Experiência Psicodélica não é um ato supremo de isolameto e único em nosso Ego (super?) como observador? "

" ...não é contrária a natureza humana de viver em comunidade?"

"...seria este corpo um "lente" que modifica o "modo de ver" o mundo e os Psicotrópicos a "retirada da Lente" ou "substituição da mesma?"



Convido os que gostam de um bom experimento (mental o u psicodélico :D) para a discussão.


Abç!
 
"Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito."

Baseado nesta citação, Huxley assume que o cérebro humano filtra a realidade de modo a não permitir a passagem de todas as impressões e imagens que existem efectivamente. Se isso acontecesse, o processamento de tal quantidade de informação seria simplesmente insuportável. De acordo com esta visão das coisas, algumas drogas poderiam reduzir esse processo de filtragem, ou "abrir as portas da percepção", como é dito metaforicamente. Com o intuito de verificar esta teoria, Huxley começou a tomar mescalina e a descrever os seus pensamentos e sentimentos sob o efeito da droga. A sua principal impressão será a de que os objetos do nosso cotidiano perdem a sua funcionalidade, passando a existir "por si mesmos". O espaço e as dimensões tornam-se irrelevantes, parecendo que a percepção se alarga de uma forma espantosa e mesmo humilhante já que o ser humano se apercebe da sua incapacidade para fazer face a tantas impressões.

http://pt.wikipedia.org/wiki/As_Portas_da_Percepção

neste texto tem bastante sobre o que penso sobre o assunto, pelo menos por enquanto.
 
Back
Top