Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiencia frustrada com Amanitas

IanFraga

Primórdia
Cadastrado
30/07/2012
2
22
33
Bom pessoal, sou novo no fórum, e tenho muita vontade de conhecer os efeitos dos cogumelos. Pois bem , pesquisei no google sobre cogumelos mágicos, vi muitas fotos dos Amanitas , e dois dias depois achei em um mato de pinheiros aqui do lado de casa 3 amanitas, um com chapéu aberto e dois com o chapéu fechado, um eu comi e os outros 2 fiz um chá, e tomei a garrafa toda, mais ou menos uns 700 ml, resultado ? nenhum, nenhum resultado cm o que foi ingerido também. Então cheguei a conclusão que a porção era pouca. no outro dia encontrei mais dois, no mesmo mato, porém longe do lugar onde encontrei os outros, dois com o chapéu em formato de bola , um com uma coloração mais alaranjada, e o outro com tinha uma cor vermelho-vivo, porém era menor, cerca de uns 5 cm de altura, mas bem gordinho haha, colhi os dois e comi quando cheguei em casa após o trabalho, resultado ? nenhum também, e ai o que dizem? foi pouco de novo? qual a quantidade indicada por pessoa para come-los e qual a quantidade de cogumelos indicada por pessoa para fazer uma chá ?
desculpe a ignorancia, pois sou novo com cogumelos, na verdade não tenho nenhuma experiencia, e já vi que preciso da ajuda de quem a tem.
 
Não faço idéia do que aconteceu, IanFraga.

Espero que apareça alguém para ajudá-lo.

Seja bem-vindo ao CM e um abraço,
 
IanFraga

Você simplesmente comeu eles cru?

Primeiro é preciso seca-los propriamente, existe bastante informacao de como faze-lo.

Com questao ao chá, nao sei se é tao efetivo como comelos secos. Nao sei muito de amanitas mas de uma pesquisada no subforum de amanita, la tem as condicoes necessaria que vc precisa tomar em conta pra fazer os efeitos.

Tome cuidado com a toxina dele, porisso é importante saber em que ponto colhe-los, e como secalos.

Pesquise mais aqui: https://teonanacatl.org/forums/dicas-de-experiências-e-dosagens-e-técnicas-de-pre.47/
 
Se fez o chá com 3 amanitas, é pouco cogumelo.
Ingerí-los crus não vai ser nada bom, ou no seu caso, não vai fazer efeito.
Colha-os, seque-os muito bem, depois consuma. As recomendações variam de um a quatro chapéus, principalmente pra quem está iniciando.

Cuidado com as amanitas, elas são muito diferente dos cogus-rei. Fique esperto.
 
IanFraga

Você simplesmente comeu eles cru?

Primeiro é preciso seca-los propriamente, existe bastante informacao de como faze-lo.

Com questao ao chá, nao sei se é tao efetivo como comelos secos. Nao sei muito de amanitas mas de uma pesquisada no subforum de amanita, la tem as condicoes necessaria que vc precisa tomar em conta pra fazer os efeitos.

Tome cuidado com a toxina dele, porisso é importante saber em que ponto colhe-los, e como secalos.

Pesquise mais aqui: https://teonanacatl.org/forums/dicas-de-experiências-e-dosagens-e-técnicas-de-pre.47/
pois é comi eles assim heuhe, eles ficaram descansando sobre uma mesa por 6 hrs , o periodo em que trabalho, quando cheguei em casa comi eles, mas não surtiram efeitos, apenas uma sensação de leveza no corpo, visual nada como falei.
Outra pergunta, amanitas ou cubensis ?
 
Back
Top