Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiências recentes: ansiedade e pânico

fabio_velho

Esporo
Cadastrado
06/07/2023
2
2
44
Olá a todos. Meu primeiro tópico aqui, para buscar aconselhamentos e experiências similares.

Fará + - 6 meses que a cada 2 ou 3 semanas eu como cubensis, seco, de 2 a 3 gramas. Já fiquei um período máximo de 1 mês sem o cogumelo dentro desse período, contando devo ter tido no máximo algo entre 10 e 12 experiências.

Sempre tive ótimas viagens, em casa, ambiente seguro, tendo minha esposa como parceira e porto seguro, ela sabe que eu gosto e curto as trips. No geral, eu estou ótimo me sentindo um ser humano diferente, mais empático, sábio, divertido etc.. não preciso nem explicar, vocês todos sabem.

Duas vezes tive a experiência na roça, na natureza, o que foi impressionante.

O que tá acontecendo é que nas últimas 3 ou 4 experiências, na primeira hora eu tive alguns ataques que parecem ser de pânico, coisa que nunca tive na minha vida. Sensação que o coração dispara, imagens ruins, percepção que não estou ainda cuidando direito do meu corpo e mente (eu bebia bastante e parei com isso em proporções enormes desde que comecei com o cubensis). Os primeiros 60-90 minutos estão sendo MUITO desagradáveis, a sensação de pânico é real, de medo, meu corpo treme, fica cansado, hora vem pensamento de que fiz merda e to "indo nessa"... minhas mãos e pernas parecem querer desabar... isso passa, e quando passa é o incrível de sempre.

MAS o fato é, eu não estava tendo essa fase ruim nas primeiras experiências que eu tive, isso veio agora, nas últimas e me faz quase querer largar o negócio, coisa que não quero, pois estou curtindo, me faz bem no geral, deixa a minha semana ótima... mas é real que a experiência não está bacana no começo, quando vem o impacto no negócio e essa quase tortura mental dura em torno de uma hora, pouco mais.

Dúvida: alguém passando por isso? To comendo cogumelo demais? Dou um tempo? Tem algo a ver com alimentação no dia a dia? Algum segredo para não ter essa sensação ruim nessa fase inicial?

Amigos, obrigado!!
 
Última edição:
Bem vindo, chegou onde eu cheguei!

Realmente, não existia essa parte nas minhas primeiras experiências, mas depois se tornou comum, e conforme o tempo foi passando se tornou mais complicada de lidar mesmo. Somente reduzir a dosagem não funcionou comigo, tive que reduzir a dosagem e aumentar o tempo entre as dosagens, só aqui funcionou. Depois disso, umas 2 vezes que deu certo, eu voltei a frequência e dosagem normal, e tudo ficou bem. Mas então veio sintomas físicos... talvez você esteja forçando como eu fiz? não tenho certeza disso, tenho apenas teorias do porque isso acontece, mas eu acho que sua mente fica cansada com a estimulação, sinto que é o corpo gritando "PARAAAA MINHA NOSSA PARA COM ISSO!!" :linguadefora:

Eu recentemente fiz uma pausa de 1 mês e tive uma experiência legal com menos de 1g após isso, talvez você consiga também?
E o básico, se alimente, durma, relaxe um pouco, ainda somos humanos, a medicina com certeza é do além.
 
Bem vindo, chegou onde eu cheguei!

Realmente, não existia essa parte nas minhas primeiras experiências, mas depois se tornou comum, e conforme o tempo foi passando se tornou mais complicada de lidar mesmo. Somente reduzir a dosagem não funcionou comigo, tive que reduzir a dosagem e aumentar o tempo entre as dosagens, só aqui funcionou. Depois disso, umas 2 vezes que deu certo, eu voltei a frequência e dosagem normal, e tudo ficou bem. Mas então veio sintomas físicos... talvez você esteja forçando como eu fiz? não tenho certeza disso, tenho apenas teorias do porque isso acontece, mas eu acho que sua mente fica cansada com a estimulação, sinto que é o corpo gritando "PARAAAA MINHA NOSSA PARA COM ISSO!!" :linguadefora:

Eu recentemente fiz uma pausa de 1 mês e tive uma experiência legal com menos de 1g após isso, talvez você consiga também?
E o básico, se alimente, durma, relaxe um pouco, ainda somos humanos, a medicina com certeza é do além.

Fico curioso quanto aos sintomas no aspecto físico, porque o cansaço é durante essa primeira fase e depois passa como se nada tivesse acontecido. Como se tivesse numa maratona no começo, respiração forte, sensação de coração acelerado (pelo watch acelera um pouco mas não tanto). O problema é mais quanto a sensação de terror mesmo, pânico, do.. "por que fiz isso e comi esse negócio?".. nossa queria tanto não sentir isso. Acho que temos que respeitar o negócio, entender a mensagem e dar um tempo mesmo.
 
.. "por que fiz isso e comi esse negócio?".. nossa queria tanto não sentir isso. Acho que temos que respeitar o negócio, entender a mensagem e dar um tempo mesmo.
A gente também tem que pensar na possibilidade que o cogumelo não é pra todo mundo.

Tenho muito amigo que experimentou uma vez e nunca mais quis.
Alguns com cogumelo e outros com outras substâncias.

As vezes pode ser que não seja pra você? Ou ainda não seja hora?

Pra mim, o cogumelo te coloca pra dentro de casa, a sua mente.
Nem sempre nos queremos ficar em casa.
 
Acho que temos que respeitar o negócio, entender a mensagem e dar um tempo mesmo.

É um bom pensamento.

Fico curioso quanto aos sintomas no aspecto físico, porque o cansaço é durante essa primeira fase e depois passa como se nada tivesse acontecido.

Você já teve uma trip que entrou dentro da sua mente como o @Texugo falou? é uma sensação de desconectar do mundo externo. Nas minhas trips esse cansaço acontece quando o cogumelo quer me mostrar alguma coisa importante, me levar para outro lugar. Eu tinha medo disso, agora eu interpreto como um chamado para alguma coisa, eu fecho os olhos, me concentro, e as coisas fluem. como uma meditação.

Como se tivesse numa maratona no começo, respiração forte, sensação de coração acelerado (pelo watch acelera um pouco mas não tanto).

Você pode moldar quem você é na vida cotidiana, mas o cogu não deixa você fazer isso durante a trip. Existe preocupação ou medo de alguma coisa aqui, você está descrevendo sintomas de ansiedade.

O problema é mais quanto a sensação de terror mesmo, pânico, do.. "por que fiz isso e comi esse negócio?"..

Pânico é o que vem quando a ansiedade continua aumentando, chamam de crise de ansiedade.
No seu lugar eu tentaria encontrar o que está causando esses sentimentos e o que poderia me dar mais segurança nesses momentos.
 
Olá,

Cara conheci esse terror recentemente, mas um ponto positivo que me passou no teu relato, vc conseguiu se controlar até ir para a parte boa né?

Eu vejo isso como um treinamento da mente... se numa hora de pànico tu conseguiu segurar a bronca, bom com o clima legal te será suave ...

Demais penso que seja o set & setting... que inclusive o tempo entre faz parte né?


Boas trips pra nós!
 
Tava pensando aqui se o corpo não fica cansado, porque como disseram aqui, é um estimulante bem forte. E também tem o lance de como vc está durante a semana, e a alimentação também, não tem?


Curto fumar um chá, mas tem hora que eu dou uma freiada porque só me dá algumas azias estranhas e quando dou um tempo e volto, fico de boas...
 
Back
Top