Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiências de desmaio com o uso de cogumelos

Menezes

Hifa
Cadastrado
26/11/2016
6
5
29
Boa tarde,

Tenho certa experiência com o uso de cogumelos e na maioria das vezes tudo sempre me ocorreu bem, mas tive duas experiências que não me foram agradáveis e com certeza foram muito assustadoras.
.
  • A primeira me ocorreu ao dividir um chá de uns 20 e poucos Psilocybe cubensis com um amigo, a trip estava boa, conversávamos e ouvíamos música em meu quarto, riamos e curtíamos o visual. Depois de umas 4hs de trip a minha onda deu um pico muito forte, enquanto a do meu amigo já havia até acabado.....me senti preso/sufocado no meu quarto e resolvi sair pra dar um role, andei poucos passos lá fora no quintal e acordei no chão, com meu amigo me chamando, ele me disse que foi poucos segundo só, na hora eu não entendi nada... ai percebi que minha boca estava machucada, presumi que eu tinha perdido a consciência e caído de boca no chão, fiquei muito assustado e entrei na bad, depois segurei a onda e tentei controlar a bad com exercícios de relaxamento, deitado na minha cama até cair no sono e acordar novo no dia seguinte.
  • A segunda me ocorreu ontem, razão de resolver criar esse tópico...Estava na casa de um outro amigo fazendo um som e tomando um vinho, fizemos um chá com 18 Panaeolus cynescens e não demorou muito eu já estava começando a sentir os efeitos, estava numa das ondas mais agradáveis que já tive e passado umas 2 horas e meia +/- aconteceu a mesma coisa, um pico de onda e eu perdendo a consciência por alguns segundos... A diferença foi que por conta da primeira experiência, eu soube evitar a bad e já fui logo deitar e relaxar, fiquei conversando com meu amigo, tentando tranquilizar ele, que estava muito assustado, explicando o que tinha rolado da outra vez... ele me disse que eu desmontei, mas permaneci de olhos abertos, durou uns 10 segundos, ele achou primeiramente que eu tava brincando com ele, até perceber que não era e ir me acordar. Ficamos lá conversando até eu pegar no sono, hoje novamente eu acordei tranquilo, apenas com um pouco de dor de cabeça.
Entre uma experiência e outra tem espaço de pouco mais de um ano e diversas outras experiências em que nada de bad aconteceu.

Compartilho essa experiência aqui para poder contribuir com informação para o fórum e tentar conseguir alguma informação de alguém aqui que já tenha passado por algo parecido e/ou tenha conhecimento sobre o assunto.

abraços
 
Acho que esse sintoma pode revelar um problema de saúde, ou algo do tipo. Experimente ir no médico fazer um check up.
A psilocibina aumenta a vasoconstrição, e se você tem um problema de pressão alta por exemplo, já pode dar desmaios.

É uma hipótese, não sou médico para dar diagnóstico, mas é sempre bom se prevenir não é mesmo?
 
Como o seu caso foram desmaios eu me preocuparia mais com pressão baixa. De qualquer forma é bom tomar cuidado.

Nessas experiências você usou somente cogumelos?
 
Na segunda vez eu dividi uma garrafa de vinho com meu amigo e nas duas eu também fumei maconha.
 
Na segunda vez eu dividi uma garrafa de vinho com meu amigo e nas duas eu também fumei maconha.

Alcool e cannabis baixam a pressão. Talvez nessas ocasiões você já estava com a pressão baixa, foi somando.

Mas é bom prestar atenção, ficar atento ao seu corpo.
 
Alcool e cannabis baixam a pressão. Talvez nessas ocasiões você já estava com a pressão baixa, foi somando.

Mas é bom prestar atenção, ficar atento ao seu corpo.

Acho que não foi não, sempre faço uso de ambos e não costumo ter desmaios assim, nunca tive na verdade, só enjoos, vomito, tontura, etc...
Tenho certeza que veio dos cogumelos pois as duas vezes foi consumindo chá e foi precedido de um pico de onda bem alto.

Com certeza ficarei mais atento, não vou usar cogumelos novamente até entender o que se passa...
 
Acho que não foi não, sempre faço uso de ambos e não costumo ter desmaios assim, nunca tive na verdade, só enjoos, vomito, tontura, etc...
Tenho certeza que veio dos cogumelos pois as duas vezes foi consumindo chá e foi precedido de um pico de onda bem alto.

Com certeza ficarei mais atento, não vou usar cogumelos novamente até entender o que se passa...

Entendo, mas eu me refiro a misturar, fazer o "combo". Tente experimentar somente uma substância, sem combos. Para ter mais clareza na sua situação.
 
Na minha última experiência profunda (exp. 37) passei por uma forte sensação de quase desmaio por conta de ter simplesmente levantado. Não foi algo imediatamente após levantar, mas se iniciou alguns minutos após. Veja se essa mudança na circulação sanguínea durante uma viagem profunda também não lhe foi a causa dos desmaios. Segue o trecho do último relato relativo a este tema:

enquanto eu estava deitado na cama por quase duas horas, correu tudo sem problemas. Mas, quando resolvi levantar... Enfim, o resultado foi que durante uns 15-20 minutos pareceu que estava com uma sudorese absurda, que o mundo ia cair, que me faltava ar, água, nutrientes... Tudo na verdade porque eu saí de uma postura física e fui pra outra. E acredito que isso explique alguns dos desmaios que vêm sendo relatados recentemente aqui no fórum. Em experiências mais profundas, essas mudanças súbitas na circulação (deitado pra em pé em especial) podem ter efeitos relativamente alongados, e só causar desmaios depois de alguns minutos após se levantar.

Enfim, vê se essa não foi a sua situação, de estar muito tempo deitado/sentado e então levantar e sair andando. Na hora que a fraqueza bateu em mim, eu estava sentado na frente do PC esperando terminar uma música para desligar o som. Se eu estivesse caminhando, podia ter sido mais intenso. :coffee:
 
Entendo, mas eu me refiro a misturar, fazer o "combo". Tente experimentar somente uma substância, sem combos. Para ter mais clareza na sua situação.

Já fiz uso dos cogumelos isoladamente e também já fiz outros combos sem maiores problemas, mas a próxima dose alta que eu for tomar eu usarei-os novamente sem nada mais e ver o que rola.

Enfim, vê se essa não foi a sua situação, de estar muito tempo deitado/sentado e então levantar e sair andando. Na hora que a fraqueza bateu em mim, eu estava sentado na frente do PC esperando terminar uma música para desligar o som. Se eu estivesse caminhando, podia ter sido mais intenso. :coffee:

Olha, isso até que me faz sentido! A primeira vez eu levantei e fui dar uma volta e na segunda eu lembro que estava sentado, não me recordo se levantei, mas sei que acordei no chão.
 
Última edição por um moderador:
aquele desmaio gostoso do acordar dpois é bom ne
mas tem que saber e ter alguma experiencia em campo pra fazer
as vezes a autorização vem e desmaia mesmo, mas com um sentido, que só dentro da caminhada dos fungos vai aprendendo
eu particulamente não recomendo a ninguem
e quando mistura então com vegetal naquela onda de já ta achando que sabe alguma coisa
peinha gostosa

Tenho certeza que veio dos cogumelos
não vou usar cogumelos novamente até entender o que se passa...


se tem tanta certeza que veio deles já deve saber o q pq ne, ou usou e desmaiou e vem culpar o cogumelo por isso?
por tras tem muita coisa meu caro
vc tem é que usar os cogumelos ate entender, e nao "não" usar ate entender
abraços fraternos
 
Última edição por um moderador:
se tem tanta certeza que veio deles já deve saber o q pq ne, ou usou e desmaiou e vem culpar o cogumelo por isso?
por tras tem muita coisa meu caro
vc tem é que usar os cogumelos ate entender, e nao "não" usar ate entender
abraços fraternos

Eu sei que veio dos cogumelos por causa da forma que foi e agora tenho a certeza por conta dos relatos que recebi inbox sobre experiências muito parecidas. Não estou querendo dizer que os cogumelos fazem isso e que ninguém deve toma-los, o que eu disse é que trouxeram esse efeito ao meu corpo.
Estou aqui é para entender, eu usarei cogumelos novamente, eu havia escrito errado... era "não vou usar chá novamente até entender o que se passa", pois como disse no relato, as duas vezes que isso me ocorreu foi usando chá, nunca me ocorreu nada parecido comendo-os, seja secos ou frescos.

abraços
 
Back
Top