Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

experiência ruim bad trip

ilede

Esporo
Cadastrado
12/12/2021
2
3
32
Eu comprei os cogumelos há um tempo, fiquei uns dois meses esperando o momento certo, eu nunca tinha tomado e pensei que seria um instrumento de autoconhecimento ou algo pra entrar em contato com alguma dimensão espiritual.

Numa sexta à noite chamei umas amigas pra vir em casa e meu namorado foi ver um show. Dessas amigas tinham duas com quem eu não tinha intimidade.

Propus de usar e eu fui comendo um pouco sem saber a quantidade, pq fomos dividindo. A gente tinha 10g e acho que comi algo entre 2,5 ~ 3,5g, mas não tenho certeza. Antes disso tinha bebido um drink com gin e dei uns três tragos de maconha (o que eu geralmente nunca faço) - até aí já tinha quebrado todos os protocolos de um uso seguro pra uma primeira vez mas na hora não percebi nada

comecei me sentindo bem, leve e comecei a rir muito. fui sentindo tudo ficar mais leve e isso no fundo isso começou a me inquietar, não gosto da sensação de flutuar, de leveza extrema que eu tava sentindo e da falta de controle e pé no chão. eu comecei a rir muito e logo em seguida pensei algo como “quem ri muito esconde tristeza ou choro” algo tipo isso e comecei a chorar muito logo em seguida, demais. não tava confortável em chorar perto de duas das amigas e falei que ia pro quarto. quando fui pro quarto ouvi uma das amigas dizendo que eu sempre fazia isso de querer ficar sozinha.

chegando no quarto com o que eu tinha ouvido a bad bateu. sensação de ansiedade, pânico, descontrole. Tentei segurar, controlar, tentei respirar mas a angústia era intensa.

Eu voltei pra sala achando que a presença das pessoas ia me ajudar, mas não deu, voltei pro quarto de novo, deitei e a sensação angustiante me consumindo e eu comecei a pedir ajuda pras minhas amigas. pedi pra ir pro hospital pra sensação parar… elas não tavam entendendo e aí eu comecei a entrar numa angústia horrível com sensação de morte. achei que ia ficar louca pra sempre, que seria um fardo pra minha família. senti como se eu nunca tivesse existido, senti uma dissolução do ego intensa. senti a morte e por vezes eu deitava e tentava encarar isso e aceitar essa morte e isso me acalmava, mas logo eu perdia o controle de novo, quase como se tivesse esquecido de tudo e pedia pra ir pro hospital, pra ligarem pro meu namorado, que não me atendia. Perdi a noção total do tempo e ficava repetindo esse padrão; uma sensação e consciência da morte, aceitando isso e passando a ficar bem, mas 2min depois esquecendo e voltando tudo de novo.

Vomitei muito, passei a ficar persecutória achando que minhas amigas queriam meu mal, desconfortável com a presença específica de uma delas. Tirei toda roupa pq senti muito calor, depois senti um frio muito grande e me enrolei em cobertas. uma amiga me deu diazepam mas minha angústia só crescia, peguei o celular e pedi ajuda pra amigos chamarem o samu ou me levarem pro hospital acreditando estar completamente louca. Eu fiquei muito arrogante também e embora seja estranho eu fiquei muito inteligente. Eu ia e voltava esquecia dessas idas e vindas (minha memória nunca foi mto boa kkkk) mas senti uma ampliação da minha capacidade de raciocínio e isso também me levou a cada segundo a considerar um cenário do cogumelo tipo “essa sensação é só ansiedade” ou “eu vou ser louca pra sempre” e aí meu raciocínio levava todas as possíveis objeções a cada um desses cenários ao mesmo tempo na minha cabeça e por vezes se sobrepondo, fiquei completamente sobrecarregada com todo esse exercício intelectual de dissecar todas as possibilidades de um cenário, um overthinking intenso
isso é uma característica minha, que geralmente me sobrecarrega mesmo, mas na experiência do cogumelo foi mil vezes mais intensa.

antes do cogumelo tava me sentindo culpada pq eu não fui num evento de família e isso me deixou tão neurada que liguei pra minha mãe e contei que tinha usado cogumelo e que não quis ir no evento, se ela poderia me perdoar KKKKKKKK porque eu senti que tava vivendo uma mentira, também da minha mãe não ter acesso a esse meu lado de uso de diferentes substâncias

no final minhas amigas me levaram no hospital, tomei diazepam e a bad foi passando. já fazem umas quatro semanas e eu tô bem agora, mas nos dias seguintes fiquei muito angustiada ainda, e tive sonhos muito vividos e fiquei numa ansiedade grande. depois dessa experiência cheguei na conclusão que meu trabalho me adoece e eu deveria me demitir ou encontrar outro e tenho tentado fazer um plano disso.
 
O ideal é nao apenas de abster de drogas como evitar o consumo de carne e alimentos processados e buscar praticas espirituais antes de consagrar como Meditação e reiki. Eu ja sou veg por natureza, tbm me auto aplico reiki e aplico reiki no cogumelo antes de consagrar. Isso faz toda a diferença. Cuidado pra não tomar decisões quando tem experiwencias ruins assim, o ideal é refletir mais e fazer uma consagração correta, para maior lucidez

Usar em menos de 24h maconha, cogumelos e diazepam pode inclusive levar a obito ou causar surtos psicóticos terríveis.. Tome cuidado da proxima vez
 
O ideal é nao apenas de abster de drogas como evitar o consumo de carne e alimentos processados e buscar praticas espirituais antes de consagrar como Meditação e reiki. Eu ja sou veg por natureza, tbm me auto aplico reiki e aplico reiki no cogumelo antes de consagrar. Isso faz toda a diferença. Cuidado pra não tomar decisões quando tem experiwencias ruins assim, o ideal é refletir mais e fazer uma consagração correta, para maior lucidez

Usar em menos de 24h maconha, cogumelos e diazepam pode inclusive levar a obito ou causar surtos psicóticos terríveis.. Tome cuidado da proxima vez

Qual o mecanismo que causa óbito com a interação?

É muito comum o pessoal fazer a interação cannabis x psilocybe.

Diazepam ou outro benzo, normalmente, é dado quando a pessoa está em um estado exagerado ou apresentando risco a ela ou outras pessoas.
Ele acalma mais o corpo do que a mente em si.
Um bom sitter é muito melhor do que qualquer calmante... E também a experiência.

Interações nunca são indicadas por não ter os efeitos e consequências catalogados... Mas não vejo possibilidade de óbito pelo uso das substâncias.

Seria bem mais perigoso álcool em excesso e benzos. (Mesmo assim você não vê muitos casos)

Não que seja necessário ter tomada k diazepam... Se só te amarrarem na maca vai passar igual, mas serve como calmante, para não piorar a bad e quem sabe trazer traumas.

O cogumelo por si é causador de surto psicótico, não é culpa da interação.
Por isso precisa ter lido e se tranquilizado sobre os efeitos. (Por isso sempre recomendamos o cultivo próprio).

Mesmo assim, o ambiente pode não ser propício e causar efeitos ruins.
Todo consumidor de longa data já teve bad, mesmo com muita experiência.
O que muda é a forma de lidar.

A bad aparentemente foi causada apenas pela falta de conhecimento e experiência.
É até bem comum...
Principalmente consumindo com pessoas estranhas por perto.

Eu cancelei minha matrícula na faculdade por causa de uma trip...
O cogumelo só me deu força para fazer o que eu queria mas não tinha coragem.
Mas claro que avaliei toda a situação e tinha condições.

Se você tem uma boa qualificação e tem boas oportunidades na área é tranquilo pedir demissão.
Ou se tem outra fonte de renda que não seja o emprego.

Se não tem muita qualificação, seria mais interessente utilizar o emprego, mesmo não gostando, para se aprimorar e poder ter garantia de emprego.

A gente sabe como estão as coisas hoje em dia, e é melhor um emprego ruim do que nenhum emprego.

------

A.. eu já testei consumir em jejum (de 2h até 24h), já consumi logo após um costelão de chão, assim como pizza, apenas salada, com 1 garrafa de vinho, com energético, apenas com água.

Na prática não faz diferença, o cogumelo apenas amplifica suas próprias crenças.

Aliás, a única diferença é ter que cagar no meio da trip.
Com carne eu não tive mal estar.

Em compensação, com pizza fiquei com dor a trip inteira.

Fiz mais para testar mesmo... Porque quando comecei era só com jejum de 12h.
Mas como eu não sabia se o que falaram era verdade... Eu testo por conta.
 
Última edição:
Eu cancelei minha matrícula na faculdade por causa de uma trip...
O cogumelo só me deu força para fazer o que eu queria mas não tinha coragem.
Mas claro que avaliei toda a situação e tinha condições.

Se você tem uma boa qualificação e tem boas oportunidades na área é tranquilo pedir demissão.
Ou se tem outra fonte de renda que não seja o emprego.

Se não tem muita qualificação, seria mais interessente utilizar o emprego, mesmo não gostando, para se aprimorar e poder ter garantia de emprego.
é, foi algo nesse sentido, de uma força pra decisão. ainda não me demiti, mas quando me dei essa possibilidade, me permiti considerar isso depois da experiência com cogumelo - que eu nunca tinha me permitido antes - um peso saiu de mim. do tipo, não preciso me forçar a estar nesse lugar e isso me deu paz

O cogumelo por si é causador de surto psicótico, não é culpa da interação.
Por isso precisa ter lido e se tranquilizado sobre os efeitos. (Por isso sempre recomendamos o cultivo próprio).
o cultivo próprio seria pra evitar um efeito mais psicótico do cogumelo? algo como um desequilíbrio entre thc e cbd da maconha?
 
o cultivo próprio seria pra evitar um efeito mais psicótico do cogumelo? algo como um desequilíbrio entre thc e cbd da maconha?

O cultivo próprio seria pela leitura que precisa para cultivar sozinho, desde o início. É um processo que leva tempo, no mínimo um mês.

Durante essa espera, o iniciante sempre fica ansioso e começa a ler sobre.
Lê sobre o cultivo em si, lê os relatos de trips, interage com o pessoal aqui do fórum.

Essas leituras tornam mais compreensivo o efeito do cogumelo.
Assim como dá um norte do que esperar até de bad trip, a dosagem inicial, o setting.

Quanto mais se conhece sobre o cogumelo, menor a chance de ter uma bad significante.
Não que não vá ter, mas que poderá tirar proveito da bad.

Por exemplo, a ideia de nunca mais ficar sóbrio novamente é muito comum em quem não conhece os cogumelos.
Mas se lesse, isso nunca aconteceu.
Não tem motivo pra essa preocupação.

Se soubesse disso, talvez não tivesse uma bad tão grave.

Pessoalmente, eu nunca tive esse pensamento.
Mesmo quando tive uma trip que esqueci tudo, não sabia o significado de nenhuma palavra.
Mas como eu não tinha preocupações sobre os efeitos serem permanentes (porque eu tinha lido e estava gravado na minha memória) nem passou pela minha cabeça na hora.

Meu pensamento sempre foi o contrário: "puts, daqui a pouco começa a passar os efeitos, queria que durasse mais".

Ou no caso de bad trip "vou ter que aguentar só mais algumas horinhas, logo passa"
 
Olha, pra primeira vez, fazendo praticamente tudo que não se deve fazer, até que não foi tão ruim.
Bad trip não é agradável, sabemos. Mas da pra tirar tanta coisa legal as vezes, que no longo prazo até vale a pena.

Daqui uns 6 meses vc tá pronta pra próxima. Já vai tá cascuda com essa peiazinha, vai fazer tudo certinho e vai ser lindo.
Volta aqui pra contar pra gente!
 
Até o momento só tive 3 experiências com cogumelos, mas já fiz muitos usos de LSD. Acredito que é bastante necessário estar com pessoas com que você se sente confortável. Num nível onde você sinta que tem intimidade para ajudar, caso os outros precisem, e de ser ajudado, caso você precise.

Uma coisa que sempre me fez bem foi primeiro experimentar sozinho pra entender como o processo acontece e me conhecer nessa situação.
E junto de amigos, nunca tomei dose maior do que já havia experimentado antes sozinho.


Espero que sua experiência negativa se transforme em conclusões positivas durante o amadurecimento das ideias. E caso planeje uma próxima experiência (dessa vez mais cautelosa), desejo que seja agradável.
 
Qual o mecanismo que causa óbito com a interação?

É muito comum o pessoal fazer a interação cannabis x psilocybe.

Diazepam ou outro benzo, normalmente, é dado quando a pessoa está em um estado exagerado ou apresentando risco a ela ou outras pessoas.
Ele acalma mais o corpo do que a mente em si.
Um bom sitter é muito melhor do que qualquer calmante... E também a experiência.

Interações nunca são indicadas por não ter os efeitos e consequências catalogados... Mas não vejo possibilidade de óbito pelo uso das substâncias.

Seria bem mais perigoso álcool em excesso e benzos. (Mesmo assim você não vê muitos casos)

Não que seja necessário ter tomada k diazepam... Se só te amarrarem na maca vai passar igual, mas serve como calmante, para não piorar a bad e quem sabe trazer traumas.

O cogumelo por si é causador de surto psicótico, não é culpa da interação.
Por isso precisa ter lido e se tranquilizado sobre os efeitos. (Por isso sempre recomendamos o cultivo próprio).

Mesmo assim, o ambiente pode não ser propício e causar efeitos ruins.
Todo consumidor de longa data já teve bad, mesmo com muita experiência.
O que muda é a forma de lidar.

A bad aparentemente foi causada apenas pela falta de conhecimento e experiência.
É até bem comum...
Principalmente consumindo com pessoas estranhas por perto.

Eu cancelei minha matrícula na faculdade por causa de uma trip...
O cogumelo só me deu força para fazer o que eu queria mas não tinha coragem.
Mas claro que avaliei toda a situação e tinha condições.

Se você tem uma boa qualificação e tem boas oportunidades na área é tranquilo pedir demissão.
Ou se tem outra fonte de renda que não seja o emprego.

Se não tem muita qualificação, seria mais interessente utilizar o emprego, mesmo não gostando, para se aprimorar e poder ter garantia de emprego.

A gente sabe como estão as coisas hoje em dia, e é melhor um emprego ruim do que nenhum emprego.

------

A.. eu já testei consumir em jejum (de 2h até 24h), já consumi logo após um costelão de chão, assim como pizza, apenas salada, com 1 garrafa de vinho, com energético, apenas com água.

Na prática não faz diferença, o cogumelo apenas amplifica suas próprias crenças.

Aliás, a única diferença é ter que cagar no meio da trip.
Com carne eu não tive mal estar.

Em compensação, com pizza fiquei com dor a trip inteira.

Fiz mais para testar mesmo... Porque quando comecei era só com jejum de 12h.
Mas como eu não sabia se o que falaram era verdade... Eu testo por conta.
Sim o Cogumelo pode deflagrar surto psicotico, mas em interação com canabis ou outro remedio controlado esse risco aumenta absurdamente... Qualquer pessoa com um minimo de conheciemnto de neurociencia sabe disso...
Isso se ficarsmos so na discussao do aspecto fisiologico da coisa... se entrar no aspecto espiritual, ai sim que misturar ferra tudo de vez uma vez que voce ta usando algo xom o intuito recreativo ou se drogar, e nao com o aspecto medicinal que é o verdadeiro proposito dos cogumelos. A diferença entre o remedio e o veneno sempre é a dose e a forma de tomar
 
Back
Top