Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

'Experiência Psicodélica', de Timothy Leary

Opizp

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/07/2008
16
57
Já há muito, descobri o site dos cogumelos mágicos, envolvi-me no assunto, mas esqueci-o completamente nos últimos meses. Voltei a estudá-los, e me desinteressei novamente.

Mas agora, venho descobrindo um material de estudo digno de ser levado a sério, a respeito da enteogenia. Na verdade, algo mais profundo que isso.

Nunca tive uma experiência psicodélica, mas li os relatos dos amigos e passei a estudar.

Após ler as três primeiras obras de Castañeda (A Erva do Diabo, Uma Estranha Realidade e Viagem á Ixtlán), me interessei mais pelo lado místico e inexplicado do que pelo lado neurocientífico, que descreve as experiências de realidade não-comum como meras reações químicas.

Pois bem, encontrei um livro, baseado no Livro Tibetano dos Mortos, que se diz um guia, um manual mesmo, sobre como alcançar a iluminação e o conhecimento. Mas não um 'how-to', 'made easy' americanalhado. Foi escrito por três doutores de Harvard, nos anos 60, sob influência de Jung, filósofos orientais, mescalina, psilocibina, LSD...

Falo do manuscrito 'A Experiência Psicodélica', tenho certeza que já ouviram falar.
Fala sobre como a nossa realidade é apenas uma interpretação, sobre como existem infinitamente mais coisas do que nossos sentidos limitados podem experimentar. E como compreender e aplicar esse conhecimento das realidades paralelas;

Sem mais delongas: A Experiência Psicodélica

Esse site é de algum gentil-homem que, após muito esforço, encontrou a obra original completa e a traduziu para o português. Fielmente.

A obra mostra como a realidade é simplesmente relativa, etérea. Como a mania dos ocidentais de simplificar e pôr numa ordem lógica todo e qualquer pensamento atrapalha no conhecimento real. É preciso aceitar que nunca conheceremos tudo. Não entrai num labirinto donde não lograríeis sair. Quão pequenos somos.

:) É para aqueles que buscam conhecimento, não para os que 'curtem uma trip' porquê gostam das alucinações. Para aprender a calar as reações químicas e buscar as respostas nas nossas moléculas, na assinatura de Deus em nós.

Dispa-se do ego e sê completo.
 
EU desaconselho grandemente pessoas que nunca tiveram experiencias prévias com psicodélicos a leitura deste livro.
Ele é uma obra de terror e quem nao sabe o que esperar pode se apavorar e acabar nunca mais tomando nada.
 
Back
Top