Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência de quase morte do Ego, primeira vez

raphaelhatt

Primórdia
Cadastrado
20/11/2013
21
32
Boa noite a todos,
gostaria de relatar a maior experiência que tive com os CM até então. Fazia alguns meses que não tinha contato com os mágicos (desde abril na verdade), tive algumas experiências sozinho, mas com quantidades baixas e que não me levaram tão longe, mas que me ensinaram várias coisas. O ano de 2014 foi bem difícil para mim, desenvolvi crises de ansiedade que acabavam comigo, depressão e doenças psicossomáticas principalmente relacionadas ao meu estômago. Tomei antidepressivos que acabaram ainda mais comigo e não tomei mais, apenas controlava as crises fortes com Clonazepam (Rivotril). Moro em Curitiba, mas vim visitar minha família que mora no interior de SC e aqui está bem quente e chovendo muito. No sábado a tarde depois de uma grande chuva, fui nos campos da fazenda dos meus avós e encontrei vários cubensis, a maioria deles eram grandes, não tinha achado desse tamanho na região até então, provavelmente pelas condições climáticas. Peguei 4 cogumelos grandes e agradeci a natureza por te-los achados, tão lindos. Limpei e guardei na geladeira para consumir a noite.
Gostaria de deixar claro, como em outro relato, que meus pais sabem do meu uso dos cogumelos.
A minha intenção para ingestão dos cogumelos era de certa forma encontrar uma cura para esses meus problemas, onde nada tinha adiantado.
Por volta das 22:30 fui preparar o chá, mas como não tenho uma balança para saber o peso, sempre me baseava na quantidade, mas acredito que só um cogumelo dava algo em torno de 30 ou 40 gramas, achei que estivessem encharcados da chuva e que mesmo assim usaria dois cogumelos. Enquanto picava o primeiro cogumelo para preparar o chá, achei que rendeu bastante e acrescentei apenas o talo de outro cogumelo, fervi por 5 min. Enchi a pia com água para esfriar o chá e no momento que fui tirar a panela do fogão (que estava tampada), a panela simplesmente "escorregou" da minha mão vindo derramar o chá quente e a queimar minha barriga e um pouco da minha mão, na hora parecia que tinha me queimado muito, mas fui passando gelo e água o que amenizou a queimadura e não me queimou tanto, enfim perdi o chá e tomei isso como um sinal e deixei quieto por aquela dia. Para falar a verdade não sei como isso aconteceu, um acidente apenas ou algum sinal que no momento não soube interpretar.
No domingo a noite, por volta das 20:15 preparei novamente o chá, com um cogumelo que considero grande e um médio, acho que os dois juntos davam umas 50 gramas, mas como disse anteriormente, achei que apenas estivessem encharcados e que não representava exatamente o peso deles. Dessa vez deu tudo certo e por volta das 20:35 tomei o chá após algumas horas sem comer nada. (Meus pais sabendo que o faria e que ficaria no meu quarto durante a experiência) 15 minutos após a ingestão, comecei a sentir os efeitos, corpo mole, alguns espasmos musculares e vim para o meu quarto meu deitar, fechar os olhos e escutar uns Ikaros da Ayahuasca.
Os efeitos começaram devagar, e achei que teria uma experiência leve. Engano meu, a partir das 21 hrs o tempo parou e uma grande náusea tomou conta do meu estômago, mas como estava em jejum achei que ficaria bem. Continuei deitado, e passaram-se 10 min, que para minha percepção eram praticamente horas. Pedia que o CM me ajuda-se a me livrar desses problemas e me mostra-se algum caminho a seguir. A música começou me incomodar, juntamente com fortes náuseas. Quando tentei me levantar da cama, fui tomado por uma onda psicodélica que nunca havia experimentado, mal conseguia me erguer. Pedia para o cogumelo me ajudar a pelo menos chegar no banheiro e vomitar. Quando chego ao banheiro mal sabia o que estavam fazendo, me olhei no espelho pupilas mega dilatados e mal me reconhecia como ser humano, quando me abaixei para vomitar não saia nada e nesse momento olhei para meus braços e via várias escamas, me sentindo como se fosse um réptil, depois me sentia um inseto e assim por diante. Um medo muito grande começou a tomar conta de mim, achei que desmaiaria a qualquer momento, juntei o resto das minhas forças e voltei pro quarto. A realidade que vivemos estava sumindo, mal tinha forças para caminhar, acredito eu que estava me aproximando da morte do Ego, porque nada dessa realidade fazia sentido e um medo terrível tomou conta de mim (provavelmente o Ego lutando para não ser desfeito). Falava ao cogumelo que não estava preparado para isso ainda, enfim. Juntei a resto de forças que tinha e fui pedir ajuda para minha mãe, mal conseguia caminhar, tomei água para passar a mal estar e o cogumelo cada vez mais me tirando dessa realidade. Foi ai que lembrei de algumas postagens falando sobre o efeito do clonazepam como um redutor dos efeitos. Não me sentia nada preparado para o que estava me aguardando e pedi que minha mãe colocasse 5 gotas de rivotril embaixo da minha língua, pois não conseguia fazer nada por conta própria. Deixei um pouco absorvendo e engoli, nesse momento, deu uma leve cortada nos efeitos, e estava conseguindo voltar mais para essa realidade, passado alguns minutos pedi mais 5 gotas e depois mais 5, totalizando 1,5 mg de clonazepam. A psicodelia era intensa, mas não sentia mais que iria desmaiar ou apagar, fiquei junto da minha mãe o tempo todo, mantendo a calma para não assusta-la. Passado duas horas a psicodelia deu uma baixada e já tinha controle sobre meu corpo. Resolvi tomar um banho e nesse momento fui preenchido de extrema clareza, onde fui entendendo os coisas que tinham acontecido, o porque da panela ter caído e derramado o chá, sobre as coisas que estavam acontecendo comigo, como estava tratando do meu corpo e vários outros insights pessoais. Sai do banho renovado, ainda sob efeito, mas dotado de pensamentos claros e esclarecedores. Passado 3 horas da experiencia os efeitos foram sumindo até eu ir dormir.
Hoje acordei outra pessoa, sem ansiedade, sem agustias, com vontade de comer (tinha perdido completamente a fome em decorrência dos meus problemas, emagreci mais de 15 kgs e fiquei no limite entre o que é considerado saudável e abaixo do peso), consegui comer bem já no café da manhã, coisa que não fazia a muitos meses e o dia todo não senti mais as coisas ruins que me angustiavam.
Apesar do grande desafio que tive que enfrentar, não considero uma Bad Trip, mas me fez ver o quanto os cogumelos são poderosos e como não devemos subestimá-los.
Não sei quando irei consumi-los novamente, ainda preciso absorver e entender muitas coisas que aconteceram durante a experiência.
Apesar de tudo, valeu muito a pena e me fez ver coisas de uma forma bem diferentes, principalmente relacionadas a minha vida.

Um grande abraço a todos! :):)
 
Olá galera do CM,
gostaria de fazer um anexo a minha experiência, pois ainda estou assimilando e interpretando o que aconteceu.
Estava lendo aqui alguns relatos de cunho místico e achei sobre o espírito animal, lendo os relatos me veio a mente com muita nitidez detalhes da experiencia que não me lembrava.
No inicio da experiencia, quando começaram os efeitos psicodélicos, lembro que ao fechar os olhos via muitas cobras, mas não cobras comuns e sim várias cobras psicodélicas coloridas, que se emaranhavam como fractais infinitos. E na parte que relatei ir ao banheiro para vomitar "via várias escamas, me sentindo como se fosse um réptil", mas não conseguia diferenciar que réptil seria esse. Assimilando o que aconteceu posso afirmar que esse réptil era de fato uma cobra/serpente, pois sentia meu corpo cilíndrico e quando me abaixava para tentar vomitar me sentia pequeno como uma cobra enrolada e quieta, mas quando me levantava me sentia imponente como uma cobra que se levanta e está pronta para o que vier. Procurei em um site sobre xamanismo, citado aqui mesmo no fórum o significado desse animal.

Cobra: "É a medicina da transmutação. É símbolo de cura e sensualidade. Está associada ao renascimento. A cobra sabe que terá que trocar de pele e deixar de lado velhos hábitos. Evocar a medicina da cobra para nos adaptarmos às mudanças da vida, para nossa regeneração e elevação espiritual"

Quando li essa descrição muitas coisas fizeram sentido e que estão de acordo com o que está acontecendo na minha vida neste momento.

Agradeço muito a natureza pela grande experiencia e boas energias.
E agradeço muito a comunidade dos CM, por me ajudarem nessas interpretações. ;););)
 
Já ouvi relatos de experiencia com cobras. Mas o mais comum é com insetos. Inclusive comigo mesmo apos dias depois de uma experiencia com psilocibina, costumo sentir as vezes, insetos subindo pelo meu corpo, olho e não tem nada.

Aqui vai uma experiencia com cubensis que tambem teve cobras, que encontrei no youtube e eu mesmo traduzi.
Veja se você se identifica.
 
Última edição:
A minha foi um pouco diferente, mas como ele disse, sempre tinha medo de cobras. Quando eu me sentia como uma cobra, parecia algo que tomava conta de mim, como se fosse uma personalidade diferente. Mas depois de usar o clonazepam (que acredito ter feito mais efeito placebo que de fato um redutor dos efeitos), não me sentia dominado e sim assumi um pouco mais do controle.
Uma coisa interessante é que tinha momentos que parecia que eu assistia tudo ao meu redor como apenas um espectador. Olhava para meus pais e meu irmão e emanava uma energia que subia do centro da testa e se espalhava por todo o corpo deles, não sei explicar direito hehe E quando falava com eles não tinha certeza se o que estava saindo da minha boca era e fato o que queria falar, mas acho que era coisa da minha cabeça mesmo.
Nunca comi os cogumelos, pois sempre colho os selvagens, ai acho melhor fazer o chá. Em 15 minutos os efeitos já começam intensos. Nessa trip em 20 min estava em uma realidade psicodélica que nunca tinha passado antes. Foi uma experiencia completamente diferente de tudo que já havia experimentado antes.
 
Um medo muito grande começou a tomar conta de mim, achei que desmaiaria a qualquer momento, juntei o resto das minhas forças e voltei pro quarto. A realidade que vivemos estava sumindo, mal tinha forças para caminhar, acredito eu que estava me aproximando da morte do Ego, porque nada dessa realidade fazia sentido e um medo terrível tomou conta de mim (provavelmente o Ego lutando para não ser desfeito). Falava ao cogumelo que não estava preparado para isso ainda, enfim.

A morte do ego se inicia assim como você descreveu. Mas, as coisas não faziam sentido porque você estava lutando para que as coisas fizessem sentido. Ou seja, você estava indo na contramão, cada vez mais querendo controlar a situação. Isso é o que pode desencadear medo e confusão. Nessas horas é bom confiar no amor do Universo, não tenha medo de deixar tudo para trás, deixe a experiência fluir, pois todas as coisas que nos apegamos se tornarão insignificantes diante de uma grande experiencia de morte do ego.

... Quem é que não precisa de um empurrão nesse mundo de ilusões no qual vivemos? Pois que sejamos empurrados no abismo do conhecimento e da sabedoria, supremos!
 
As vezes que eu tomei chá, também fiquei com ânsia de vômito.
As vezes que comi, foi intenso e não fiquei com nem um pouco de ânsia.
Próxima vez tenta comer e faz isso de dia, em lugar aberto e acompanhado com alguém que lhe dê confiança, acho que isso te deixará mais a vontade com os cogus.
Do mais, segue o conselho do Cosmik. Um abraço! Boa trip.
 
Back
Top