Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência de 3g após microdosagem

Mary09

ex-membro
Excluido
11/04/2023
4
2
Olá, pessoa!
Há 3 meses fiz um protocolo com cápsulas de microdosagem de Cubensis por 1 mês. Foi benéfico pra mim porém tive algumas reações desagradáveis como: dor estomacal e enjoo. E visão um pouco embaçada após o uso. Eu fiz o protocolo de Fadiman. No dia de tomar, após a ingestão, eu percebi a visão um pouquinho embaçada. Aí no segundo dia de pausa, ela voltava ao normal, porém, no dia de tomar, acontecia novamente.
Quanto ao desconforto estomacal, tentei a ingestão estando de jejum e também após comer algo leve. E fiz uma dieta equilibrada no mês do protocolo.
Após o uso da microdosagem, resolvi experimentar ontem 3g, sendo dividido em 10 cápsulas de 300mg. Tive uma experiência com efeitos leves. A dor no estômago persistiu e a minha visão ficou um pouco embaçada também após os efeitos. E ainda está.
Há 7 meses fiz a cirurgia a laser para correção da miopia.
Vi algumas pessoas aqui relatando esse problema. Alguém ficou com sequelas na visão após o uso por longos períodos?
Quanto ao desconforto estomacal e enjoo, alguma sugestão para melhorar isso?
 
Fala @Mary09, bem vindo ao fórum!

Minha esposa passou a (supostamente) ter HPPD depois de ter começado a usar cogumelos. E sou da vertente de que várias pessoas tem "HPPD" sem nunca ter usado cogumelos, porque simplesmente é um sintoma de ansiedade genérico (já saíram alguns estudos que pessoas com depressão/ansiosas tem essa sintomática). O que pode ter rolado é só que você "percebeu" e passou a reparar pós-trips. Os cogumelos dilatam as pupilas, isso pode estar relacionado a vista embaçada, ainda mais após uma cirurgia.

300mg é considerado mini-dose, microdose é bem abaixo disso... Na teoria é pra ser sub-perceptivo, se você está notando alterações fortes já não se enquadra em "micro", considerando também que cada pessoa é diferente e cada leva cogumelo é diferente. Uma vez tomei 300mg e tive alucinações.

Você não considera que talvez a própria capsula esteja te induzindo a náusea? Há jeitos de reduzir a náusea com cogumelos, sendo chá de gengibre o mais comum. Tem pessoas que são mais sensíveis a incômodos estomacais aos cogus. Já aconteceu aqui pelo fórum de uma pessoa sentir bastantes dores na barriga durante trips e acabou descobrindo que era uma úlcera, já que o cogumelo sensibiliza a pessoa.
 
Fala @Mary09 !

Eu até ajustar a dose certa da microdose levei um tempo. Quando comecei, também acabava por sentir alguns efeitos durante meu expediente de trabalho. Não era nada além de achar algumas coisas engraçadas demais e um pouco de desconcentração. Fui abaixando a microdose até que consegui fazer com que de fato fosse imperceptivel e não atrapalhasse meu dia a dia.

Quanto ao desconforto, há varias técnicas e mandigas por aí, tem que ver o que funcionaria melhor pra você; Como @rjoao mencionou, chá de gengibre é oa mais comum. O que eu fazia quando estava em tratamento com microdose é tomar pela manhã, de estomago vazio, com limão expremido e gengibre. Colocava a microdose trituada no copo e mandava pra dentro. Tem gente que prefere ingerir com comida. Depende bastante.

Tanto o tamanho da dose quanto o desconforto estomacal são deveras pessoais, e você precisar ver o que melhor se encaixa pra você!
 
Back
Top