Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência com 3g de Psilocybes

sol20

Esporo
Cadastrado
08/11/2022
1
1
47
Salve pessoal!
Escrevi um relato de uma experiência aqui. Vou colar aqui o trecho inicial:

"Fazia mais de um ano que não fazia nenhuma sessão psicodélica. Ontem comi 3g de Psilocybes cubensis. Nas últimas duas vezes, tinha comido 6g em cada — um exagero! Então estava planejando uma sessão mais "leve".

Não sei se foi por causa da variedade "Equador" que pedi, ou alguma condição diferente em meu estômago, mas esses 3g foram iguais aos 6g de antes: o pico foi tão intenso que fui para um "outro lugar" e perdi a consciência de que estava em uma viagem psicodélica. Essa parte sempre é muito assustadora.

Virei meio que um adepto esporádico dos "cogumelos mágicos" há uns dois anos. Um dos motivos foi aquele livro How to Change Your Mind, do Michael Pollan, que virou um best-seller nos EUA, e ajudou a turbinar a atual nova renascença psicodélica. O livro virou também uma série ótima (→ How To Change Your Mind).

Os depoimentos mais legais desse livro são de experiências com psilocibina (o princípio ativo do Psilocybes). Desde a adolescência, já li praticamente uma biblioteca psicodélica, mas esse livro se destaca pela dimensão humana nas experiências de transformação, transmitindo algo muito emocionante, sem exageros espiritualistas.

Até então, confesso que tinha certo preconceito com cogumelo. Tinha tido algumas experiências, mas nenhuma muito memorável. Fiquei imaginando que talvez nunca tenha consumido esse fungo da maneira certa, pois nunca tive experiências profundas e transformadoras como as descritas nas experiências de terapia psicodélica que estão sendo feitas, por exemplo, com pacientes terminais ou com distúrbios como PTSD e depressão.

Conheço bem essas viagens mais intensas, mas com outras substâncias: LSD, DMT etc. "Bom, Psilocybes é muito mais fácil de obter. Vamos ver então como é fazer isso direito."

Segui a receita da dose "heroica" do Terence McKenna: para uma experiência transcendental transformadora, não necessariamente "divertida", coma 5g de Psilocybes secos e deite-se só, no escuro. Obviamente que isso é para exploradores experientes; do contrário, fazer isso sem ninguém acompanhando é clamar por desastres. Chamar isso de "heroico" não é exagero, a sensação realmente é como saltar de cabeça em um abismo. ..."
 
Back
Top