Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência #2 - 5g de cogumelos secos

cogumelo1975

Hifa
Cadastrado
19/03/2016
6
7
Salve gente boa!
Então, sexta feira passada deu-se minha segunda experiência com cogumelos secos. O método foi quase exatamente o mesmo da experiência #1, porém a quantidade foi dobrada para 5g. Almocei cerca de 1/2 dia, fui cortar a grama, e as 4h da tarde já estava de banho tomado, pronto para curtir uma experiência deitado numa rede...
Meus amigos!!! Agora sim, bateu!!! Não foi nada sutil, como da primeira vez...
Aos 45 minutos da ingestão percebi a chegada do efeito por uma pressão na cabeça, uma tontura, um enjoosinho xarope... e estar balançando numa rede não ajudava em nada. Então voltei para dentro de casa, para uma poltrona tipo cadeira do papai. Aí o negócio começou as ganha: o teto com estalactites de uma coisa pastosa, descendo, as paredes com aspecto líquido (eu tocava e ela ficava ondulando, como numa piscina), uma mandala da parede rodava e se projetava para fora e para dentro, mudava seu ponto central de lugar, almofadas e poltrona respirando, coisas que são planas estavam com muito relevo. Beleza, tudo muito surpreendente, a gente fica de boca aberta, abismado com tanta coisa... Mas isso não foi nada, comparado com o momento em que fechei os olhos e tapei os olhos já fechados com uma mão de depois com a outra, produzindo uma "entrada" numa escuridão que foi aumentando e fui parar num "não-lugar", se é que me entendem. Era a ausência absoluta de qualquer coisa, um nada absoluto, a indeterminação total. Aí tirei as mão dos olhos e os abri. Olhei para a janela e tinha um vento saindo para a rua e parecia me indicar: olha para lá (a rua), sai, vai ver a natureza. E eu levantei (com alguma dificuldade inicial, devido a vertigens e distrações visuais) e fui... Meus caros, neste momento entendi a razão de tantas religiões terem a natureza como algo sagrado, pois apareceu assim para mim, como se a transcendência estivesse aí, tudo vivo, interligado, plantas, céu, nuvens, terra, capim, vento, sol, animais, sons, cheiros e eu como mais uma parte disso tudo, mais a vida proliferada nos mínimos detalhes: musgos, formigas, insetos minúsculos, rastros de vários animais/insetos no chão, folhas e troncos de árvores pareciam rostos e pessoas de vários tamanhos e formas, com várias pernas e braços e cores e fisionomias e tagarelavam entre si numa língua ininteligível... Tudo muito surpreendente. As 6-6:30 da tarde, antes de escurecer, eu já estava bem menos viajandão, mas aí restava aquela sensação de saber que tem algo lá fora/aqui dentro, que é mágico, sagrado, orgânico, vivo e ACESSÍVEL!!!
Bem, como foi tudo muito, muito surpreendente, eu fiquei mais de boca aberta, impressionado com o que ia aparecendo, do que qualquer coisa. Espero que com o tempo eu aprenda a tirar mais proveito da trip de olhos fechados, pois percebi que aí não há limite, tem margem para explorar o universo onírico. Ocorre que neste início tudo é tão impressionante... e a natureza, o jardim, o mato, o campo, me chama muito fortemente... e eu vou...
Talvez, daqui um mês, na próxima experiência, já com os cogumelos produzidos por mim mesmo (tenho 4 copos com ecuador/puerto rican quase totalmente colonizados numa estufinha) eu faça uma experiência noturna para ver qual é, talvez numa lua cheia com previsão de céu limpo, legal né?
Enfim, pensando no "tema" principal resultante dessa experiência, acho que foi a coisa de ter entendido o motivo de haver tantas religiões em que a natureza é sagrada (daime, candomblé, orientais, indígenas, xamanismos variados, etc...), onde há duendes, entidades, forças elementais. Claro, tudo isso faz muito sentido quando se olha o mundo com, p. exemplo, cogumelos... O sagrado está, literalmente, na tua presença.
Saudações!

Ah, só para concluir, no outro dia tive uma dor de cabeça bem longa, mas passou no final da tarde, o que não ocorreu na Experiência #1.
 
Última edição por um moderador:
Muito legal a sua viagem. As coisas estão realmente interligadas, todas as coisas vivas sobre a Terra. Muito bom você ter sentido essa percepção tão claramente. :)

Bom relato. :)
 
Muito bom... Realmente as primeiras experiências psicodélicas, nos deixa muito curiosos para ver tudo com esses novos olhos..
E você esta certo. A experiência dentro da mente é de infinitas possibilidades, basta se concentrar, fechar os olhos e deixar ela te levar..

Boa sorte pra próxima!! ;)
 
cara que ânimo essa exp, ainda quero uma dessas no meio desse verde todo, esses dias tinha lugar mais não os benditos, talvez só na época que eles nos acham.
Vc foi abençoado cara natureza é tudo . De olhos fechados é bem intenso, nos perdemos e nos encontramos a todo momento um ciclo lindo !
Muita paz e luz.
 
Top! Que passeio ein! Deve ter sido foda na hora que tu sentiu tudo se conectando. Eu ainda não fiz nenhuma trip com os cogumelos. Mas ler essa tua viagem anima demais. Vou ficar aqui torcendo por trips cada vez melhores pra você.
 
Nossa mente é interessante, e quando leio artigos sobre o uso dela, fico muito curioso de saber até onde ela vai.
Já percebeu como esquecemos nosso passado? Porém sabemos que ele está em nossa mente, como isso fica ligado, as lembranças vem de modo que não controlamos, algumas não conseguimos recordar. Já pensou que seria possível interligar com outras vidas, ou simplesmente lembrar o que aconteceu dentro da barriga da sua mãe? Você estava lá, você era racional, onde estão estas lembranças?
Existem tantas perguntas sobre nossa mente, que ela acaba se tornando uma filosofia, na qual podemos acreditar ou não nas diversas maneiras que o homem tenta explicar, mas a realidade é que somos seres interligado, e devemos buscar a paz, ao contrário do que estamos fazendo atualmente buscando o dinheiro.
Em meio a tantas filosofias do universo que o homem cria, acho que a nossa, que criamos para nós mesmo é a principal, eu imagino que tudo seja ligado como você falou, a natureza e todos os seus aspectos estão todos funcionando dentro de um sistema que os equilibra, e infelizmente, nós NÓS humanos estamos interferindo neste sistema, em meio a tanto desmatamento, tanto lixo gerado, tanto ataque a biodiversidade e etc... É possível imaginar onde vai parar este sistema?
Uma hora ou outra não vai comportar, nem a simples formiga merece sofrer nas nossas mãos, elas são fruto da natureza, fruto do sistema que movimenta a terra!

O cogumelo libera nossa mente a entender o que buscamos, ele nos da caminhos para seguirmos novas filosofias, depois de consumir minha mente mudou, a forma de dispor no mundo mudou.

Achei ótimo seu relato, bem reflexivo!
E que venha novas TRIPS de qualidade.
Grande abraço.;)
 
Back
Top