Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência #1

cogumelo1975

Hifa
Cadastrado
19/03/2016
6
7
Cogumelo: foi um comprado em pacote a vácuo, pela internet;

Dosagem: meio pacote de 5g, ou seja, 2,5g;

Modo de ingestão: com uma faca, picotei os cogumelos, coloquei numa xícara, coloquei um pouco de água e tomei;

Ambiente: sala de casa, num dia calmo, reservado para isso, almofadas, edredom, roupa largona; havia uma pessoa absolutamente sóbria e de confiança na casa de sobreaviso; escrevi um bilhete para mim mesmo dizendo que estava tudo bem, que era para eu aproveitar, colocar/cantar uma música, que ia passar em pouco tempo e tal.

Mente: ansiosa, mas destemida e curiosa.

O efeito demorou uma hora e um pouquinho para chegar. Percebi um certo formigamento no rosto e alguma alteração visual nas cores e perspectiva de profundidade, tudo muito sutil e consciente. Quase sem alterações no estômago, enjoos, nada, só uma sensação estranha nas "bolotas onde da caxumba", no pescoço, mas não chegava a ser enjoo.

Passadas duas horas da ingestão, resolvi que podia me levantar e sair para andar pela casa, ir ao banheiro, olhar pela janela, pois estava tudo muito sutilmente agradável e sob controle. Ao me levantar aconteceu uma espécie de vertigem leve, como se eu fosse mais alto do que realmente sou, e ao chegar no banheiro, a água do sanitário estava bem longe, num poço fuuundo. E aconteceu de os detalhes das coisas ficarem mais visíveis, por exemplo, ao olhar no espelho, via nitidamente o reflexo da janela na minha retina, olhando para um filtro dos sonhos percebi toda a trama dos barbantes usados ali. Outra coisa, o edredom pareceu inflar e desinflar, como se respirasse, mas muito sutilmente.

Ao chegar na janela e olhar para a rua, que é meio mato, meio jardim, muito verde, tive uma visão muito agradável da luminosidade de tudo, plantas, flores, árvores e, apesar de estar chovendo e nublado, parecia muito claro e com cores muito nítidas e contrastantes, percebia facilmente a mudança da densidade das nuvens e quando tinha mais ou menos luz do sol.

Em determinado momento, fechei os olhos e percebia o calor do sol aumentando ou diminuindo na pele, conforme as nuvens se adensavam ou rareavam. Vontade de sorrir. Outra coisa curiosa foi que o discurso mental diminuiu muito, mas muito mesmo, a ponto de eu me sentir muito perceptivo/intuitivo, como se pudesse captar a realidade como ela é em si mesma, diretamente/imediatamente, sem a interferência da razão/do intelecto/ de qualquer mediação. E ao abrir os olhos tive uma sensação bem boa, como se eu estivesse fazendo exatamente o que eu deveria estar fazendo. Não só naquele momento, mas com a minha vida mesmo, como se eu estivesse no caminho certo, por alguma razão. Isso foi realmente muito estranho, porque eu não perguntei nada, ao menos não conscientemente, e veio essa sensação de paz, harmonia, realização, plenitude, simplicidade. Isso foi muito presente o tempo todo: sutileza, simplicidade, uma certa generosidade... legal...

É algo que eu percebi que se pode explorar com segurança ao ir com calma, reconhecendo o território...

Isso já faz quase um mês e tem perdurado...

Achei bem interessante a experiência, não se compara a nada que eu tenha experimentado. Aliás, depois desse dia, a vontade de usar outras coisas quase desapareceu...
 
Back
Top