Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

expansão da mente humana

Infelizmente... a maioria das pessoas confundem inteligência com caráter e responsabilidade...:mad:

Não vejo sinal nenhum dessa mudança na psique humana, sério mesmo.

Putz, dizer uma coisa dessas chega a ser uma blasfêmia !!! Não precisa nem ir muito longe, basta ver como era a mentalidade de nossos avós e bisavós para perceber o quanto evoluímos em poucos anos.

Lógico que no fundo ainda continuamos animais selvagens e estúpidos, mas tem muita gente empenhada em mudar isso. Mudanças efetivas envolvendo uma civilização inteira não ocorrem da noite para o dia. É preciso compreender que o tempo de vida de um único indivíduo (cerca de 75 anos) não é nada, é preciso saber pensar muito além.

Citando parte de uma matéria da revista Info Exame:

InfoExame disse:
Nos últimos 25.000 anos — contando apenas até o ano de 2002 — a humanidade gerou um volume de informações escritas ou em formato de imagens e sons equivalente a 5 hexabytes. De lá até 2006, ou seja, em um intervalo de quatro anos, produzimos mais de 160 hexabytes. E a previsão para 2010 é que o montante produzido supere 900 hexabytes.

Cito esses dados pois a única forma de evoluirmos é através do conhecimento, e isso prova que todos estão cada vez mais empenhados nessa busca. Claro que conhecimento sem compreensão não é nada, mas o fato é que precisamos dar um passo de cada vez.

Por ser um cara extremamente pessimista tenho um verdadeiro ódio desses que ficam se iludindo que tudo é amor, que somos todos iguais, que a vida é bela e coisa e tal. Pra mim não passam de bobalhões lunáticos. Mas por outro lado, tão bobalhão e tão lunático é o pessimista que não quer enxergar nada além do pessimismo, como o Mortandello falou, leiam menos e observem mais para conhecer a realidade de fato.

Na minha opinião, a cabeça do homem continua do mesmo jeito que antes. Agora ele se preocupa mais com o planeta, natureza, etc. Mas isso é conseqüência direta do meio em que nós vivemos (rios poluídos, florestas queimadas, etc). Já era de se esperar que houvesse essa preocupação!

Em compensação, o homem continua sendo o mesmo animal [ir]racional de sempre. Sempre tentando levar a melhor, sede pelo poder, falta de humildade e tudo mais.

Não ignoro que tecnologicamente estamos muito mais evoluídos! E isso é muito bom, pois como vc mesmo disse, temos de dar um passo de cada vez, e talvez no futuro uma maior compreensão seja alcançada.

E uma outra coisa. Não sou pessimista ao extremo e muito menos acredito nas famosas teorias da conspiração, mas com o tanto de sinais e tentativas de controle do governo em cima de uma população alienada somada com o desenvolvimento cada vez maior de tecnologias, eu tenho MEDO do mundo estar caminhando pra um Grande Irmão e nós nem darmos conta disso.

Se eu considero essa possibilidade, como posso considerar que a mente humana tem expandido?

Como tem gente que tem tesão por assuntos apocalípticos, fins dos tempos e etc! Esse papo de que só os escolhidos, os preparados, os mais evoluídos, os melhores ou os que tem pau maior irão herdar o paraíso, sobreviver aos grandes cataclismas, habitar a nova civilização ou participar de uma grande evacuação em naves fodedoras alienígenas e tal, isso não passa de conversa de gente vaidosa e cheias de auto-considerações que se incluem nesta minoria vencedora de todos os méritos do caralho! Meus queridos amigos, estamos todos no mesmo barco e somos todos iguais, cheios de virtudes e defeitos navegando num infinito universo em busca de si memos.

Putz......tenho o piupiu pequeno!!!

Lendo esse tópico já dá pra perceber que nos unirmos e mudarmos o mundo é utopico (odeio essa palavra).

Mas acredito que todos aqui e em muitos outros foruns e comunidades estamos vendo a mesma coisa, que desse jeito não vai dar pra continuar por muito tempo, tanto o sistema financeiro, comercial e como produzimos lixos que não se decompõe de volta ao planeta, coisas assim todos nós estamos começando a ter conhecimento e muitos estão se unindo pra resolver isso.....acredito que essa seja a revolução........não acredito que uma parcela seja mais inteligente ou esteja acima de outras......mas na casa de meu pai existem diversas moradas e infinitos caminhos para se alcançar essa tão famosa evolução, talvez sim, uma parcela da civilização atual já tenha percebido o que está ocorrendo em termos de poluição e lixo e coisas que estão na midia agora, e o restante não esteja nem ai com isso! Mas por outro lado essa parcela cometa erros tão grandes em outros pontos que voltamos pro mesmo patamar estamos todos na mesma!!
Não estamos prontos ainda pra aceitar o próximo e conviver juntos na paz e amor, mas podemos sim trabalhar juntos por uma causa!!!

Eu vejo evolução sim, com a globalização todos podemos ter acesso a todas culturas e aprender cada vez mais, esse é só mais um passo pra união geral!

Espero que em 2012 ou antes disso todo o planeta esteja conectado na mesma idéia de tentar reverter este quadro que está apenas piorando a vivencia nas grandes cidades e a exclusão das pequenas cidades!
Mas o lance de se fechar e olhar pra dentro e nós corrigirmos ainda está sendo a melhor opção!

Mas sei lá!!!! eu torço pra que essa porra toda exploda, seria uma grande lição de vida!!!!

abraço a todos

E uma outra coisa. Não sou pessimista ao extremo e muito menos acredito nas famosas teorias da conspiração [...]

Se eu considero essa possibilidade, como posso considerar que a mente humana tem expandido?

Fala TheCamel, quando mencionei os pessimistas e otimistas não estava me referindo diretamente a ti, afinal nem nos conhecemos ainda. Me referia mais a mim mesmo.

Se observarmos "a mente humana" levando em consideração todos os indivíduos do planeta concordo plenamente contigo, continuamos na estaca zero. Mas se olharmos para "a mente humana" de cada indivíduo separadamente identificaremos pessoas muito evoluídas, a frente do seu tempo.

O fórum do CM é um grande exemplo, estamos todos comprometidos com essa causa maior, e só quem está realmente empenhado nisso sabe o quanto é difícil lutar contra a besta que habita em nosso interior.

No mundo sobram estímulos para que sejamos pessoas piores, já para que melhoremos a coisa funciona ao contrário. Devido a isso hoje acredito que qualquer sinal de melhora deve ser enaltecido ao máximo, por mais insignificante que possa parecer.

Estamos perdendo a batalha, porém o inimigo também está sofrendo várias baixas. Se nos concentrarmos em nossas perdas e não em nossa luta e nos nossos resultados acabaremos perdendo a guerra definitivamente.

Fala TheCamel, quando mencionei os pessimistas e otimistas não estava me referindo diretamente a ti, afinal nem nos conhecemos ainda. Me referia mais a mim mesmo.

Se observarmos "a mente humana" levando em consideração todos os indivíduos do planeta concordo plenamente contigo, continuamos na estaca zero. Mas se olharmos para "a mente humana" de cada indivíduo separadamente identificaremos pessoas muito evoluídas, a frente do seu tempo.

O fórum do CM é um grande exemplo, estamos todos comprometidos com essa causa maior, e só quem está realmente empenhado nisso sabe o quanto é difícil lutar contra a besta que habita em nosso interior.

No mundo sobram estímulos para que sejamos pessoas piores, já para que melhoremos a coisa funciona ao contrário. Devido a isso hoje acredito que qualquer sinal de melhora deve ser enaltecido ao máximo, por mais insignificante que possa parecer.

Estamos perdendo a batalha, porém o inimigo também está sofrendo várias baixas. Se nos concentrarmos em nossas perdas e não em nossa luta e nos nossos resultados acabaremos perdendo a guerra definitivamente.

Opa, foi mal, agora que eu percebi que o que eu disse encaixou como resposta ao que vc disse sobre pessimistas no outro post, mas foi sem querer! :D
Mal aê pelo mal entendido!

E sobre olharmos a mente de cada indivíduo, eu concordo que podemos ver pessoas à frente de seu tempo. Isso acontece mesmo.
Mas o que eu imagino é que isso sempre tenha acontecido, entende? Como exemplo temos Jesus, que era um cara muito à frente do tempo dele - pelo menos esse Jesus que a Igreja passa como o verdadeiro Jesus é assim. E dá pra citar muitos nomes ao longo da história que se destacaram por estarem à frente de seu tempo.

Concordo com vc sobre a história de lutar contra a besta interna. Acredito na teoria de que o homem é um animal interesseiro e mau por natureza.
Realmente é difícil lutar contra isso...

Abraços!

Só um comentário sobre esta questão de estarmos evoluindo ou não.

Eu sei que é difícil de perceber evolução porque o ser humano tem, sempre teve, e sempre terá as mesmas ferramentas "bestiais" (primitivas) para lidar com as coisas. Mas é preciso entendermos que não estamos andando em círculos, mas sim em espiral, uma espiral para cima, um melhoramento sem mudar de situação, voltamos sempre para o mesmo lugar mas em outra posição, entendem? Uma espiral.

Sempre seremos assim, bondosos e malvados, prepotentes e não, isso e o contrário disso. É o conflito que nos leva pra frente. Quando chegarmos ao que hoje consideramos utopia a utopia já será outra, por já termos melhorado, tendo noção de um melhor que não conhecíamos. É essa a luta eterna, seremos grandes e divinos, e sempre mais. Respeito as opiniões de vocês, mas se eu acreditasse que somos iguais aos nossos descenentes e sempre assim, eu não precisaria estar vivo, poderia estar em um bar como um inútil, ou algo assim, sem lutar por nada, sem comer cogumelos, sem aperfeiçoar a mim em prol do mundo.

Eu também acredito que estamos passando por uma evolução sim, pois quado chegamos ao ápice de algo que buscamos essa coisa cai em CRISE para dar espaço a mesma coisa, mas aperfeiçoada e com cara de outra. E o que estamos vivendo agora é uma mudança absurda, as pessoas estão tão deprimidas, em pânico e tudo mais, porque a mudança é difícil de suportar.

Nós viveremos eternamente regidos pelas leis universais, somos como planetas, galaxias, universos, sempre em mutação, mas especiais, somos inteligentes! Então, meus nobres amigos funjicultores, não vamos aderir a mudança como algo em favor "deles", mas usar esse momento sensível para guiar o mundo para o que CADA UM DE NÓS SABE que é o melhor.

Abraço a todos. PAZ.

PS: Só vi o vídeo depois de escrever tudo. Apenas me basiei nos comentários de vcs.

Vocês acham possível, analisando as linhas que cruzamos e vivemos que a jornada humana de domínio chegue a um estado de pleno respeito e harmonia antes que este nosso império acabe?

Vocês acham possível, analisando as linhas que cruzamos e vivemos que a jornada humana de domínio chegue a um estado de pleno respeito e harmonia antes que este nosso império acabe?

Só depende de nós, possível com certeza é, agora se é viável já não sei, são muitos fatores em jogo. Considerando que o poder do "mal" é infinitamente maior que o do "bem" é mais provável que acabemos nos matando sem chegar nem perto disso.

Sei que a minha parte eu faço, sempre cobro um preço justo pelos meus serviços, sempre procuro ajudar quando solicitado, sempre procuro compreender o outro mesmo quando vai totalmente contra meus princípios, demonstro meu agradecimento para quem presta serviços para mim, desde o caixa do supermercado até o catador de papel e latinhas que passa por aqui, consumo só o extritamente necessário sempre com a preocupação do impacto que esse consumo irá causar ao todo, procuro identificar onde estou errando e corrigir, procuro não incomodar meus vizinhos mesmo sendo metaleiro e por aí vai.

Para mim não importa se o outro é um merda estúpido que não merece a menor consideração, o trato como gostaria de ser tratado. Geralmente só me fodo por agir assim, muitos me tiram pra otário, tentam se aproveitar e tirar vantajem mas foda-se, estou certo que agir dessa forma é o maior boicote que posso fazer ao "sistema".

Pode até parecer estranho um cara como eu, infeliz, com a alma sombria e uma vida vazia, triste, sem cor e sem sentido dizer algo assim. Porém é exatamente por isso que digo...

De duas coisas tenho certeza, se algum dia a humanidade atingir esse patamar de evolução nenhum de nós estará aqui para ver... A outra é que se um dia isso acontecer, esteja onde estiver, ficarei orgulhoso por ter contribuido !!

Nao nao acredito,todavia nao acredito também império.
Acredito que o ser humano é extrativista, busca sempre pela comodidade.
Acredito que essa experiencia é para ser assim.
Nao está nada errado.
nao está nada certo.

Se você não sentir a música jamais acordará.

Não se sente a música pensando em como ela deveria terminar ! Se sente a música fazendo vibrar dentro de você a nota do instante.

O mundo não é a imagem mental que você tem dele. Você não é a imagem mental que tem de si.

A queda da Torre de Babel não permite que eu tenha palavras para explicar melhor os fatos essenciais, você vai ter de descobrir sozinho.

Uma dica: culpando as invenções da sua cabeça você não vai sair do lugar.

Vc acham que está ocorrendo granades mudanças na psique humana???

Em que Mundo vcs vivem? Fadas?Vcs tomam "todinho" as 5 da tarde nè?:mad:

Muita gente acha que só porque está num círculo de pessoas razoalvemente evoluídas ( sim,diferenças na evolução humana para mim é um fato!) Acha que o mundo todo está assim, no Nirvana!!!!

Mais de 80% da humanidade está afundada num círculo viciosos de carmas e atrocidades habitos seculares e novos,muito mais além da mídia e do modismo!

Isso nos faz muito querer o 2012 Salvador!Não vai acontecer cara!Não merecemos não!

Já ouviram falar da Àfrica??? Diamantes de Sangue?

E da China?Todos Sabem que eles come cachorro certo?

Assistam esse vídeo!e REPENSE ONDE ESTAMOS NA EVOLUÇÃO HUMANA!

Ja aviso que é realmente CHOCANTE E REVOLTANTE! SE VC QUER CONTINUAR NO SEU MUNDO CONFORTÁVEL NÃO ASSISTA!!!
Caralho como tem gente cruel no mundo!!!!! Não aguentei assistir tudo...é muito foda!

Me desculpem pessoal do bem... sei que esse espaço não é para escatologias mas não da pra calar..

http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp

Vc acham que está ocorrendo granades mudanças na psique humana???

Em que Mundo vcs vivem? Fadas?Vcs tomam "todinho" as 5 da tarde nè?:mad:

Muita gente acha que só porque está num círculo de pessoas razoalvemente evoluídas ( sim,diferenças na evolução humana para mim é um fato!) Acha que o mundo todo está assim, no Nirvana!!!!

Mais de 80% da humanidade está afundada num círculo viciosos de carmas e atrocidades habitos seculares e novos,muito mais além da mídia e do modismo!

Isso nos faz muito querer o 2012 Salvador!Não vai acontecer cara!Não merecemos não!

Já ouviram falar da Àfrica??? Diamantes de Sangue?

E da China?Todos Sabem que eles come cachorro certo?

Assistam esse vídeo!e REPENSE ONDE ESTAMOS NA EVOLUÇÃO HUMANA!

Ja aviso que é realmente CHOCANTE E REVOLTANTE! SE VC QUER CONTINUAR NO SEU MUNDO CONFORTÁVEL NÃO ASSISTA!!!
Caralho como tem gente cruel no mundo!!!!! Não aguentei assistir tudo...é muito foda!

Me desculpem pessoal do bem... sei que esse espaço não é para escatologias mas não da pra calar..

http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp

PUTZ! Até aqui já chegou esse vídeo! Acredito que as pessoas que se surpreenderam com essas imagens, devam ser ao menos vegetarianas então, pois as loucuras que o homem faz por um pedaço de carne vão bem além dessas imagens. A realidade dos matadouros são mais bizarras ainda, mas não faltam aqueles mestres da sabedoria que digam que é justificado para a alimentação humanda, hehehe!

ahuahuauhauhahuauhuahauhauhauha esse fórum tinha mudar o nome para "video do peta", todo tópico desse fórum tem esse vídeo, tudo aqui se resumi a isso :p: eu seria esse mestre da sabedoria mas ja discuti muito sobre isso naquele tópico la que foi trancado então darei lugar para outro (se é que tem).

Quebra da economia mundial... revelaçao que o humando eh um ser imortal e eterno...
apariçao em publico de naves extraterrestres... catastrofes climaticas... profecias se cumprindo e caos no mundo todo

ja ouviram falar em pessoas q ja estao vivendo em outro nivel de consciencia aki no planeta?
possuem capacidades psiquicas (telepatia, telekinesis, poder da mente sobre a materia) nao precisam ingerir alimento solido pra sobreviver, vivem de luz (prana)
o planeta esta passando por um processo natural de mudança, transição planetaria... de 3D p/ 5D

se questionem
todo mundo eh igual
a vida eh maravilhosa e perfeita

Quebra da economia mundial... revelaçao que o humando eh um ser imortal e eterno...
apariçao em publico de naves extraterrestres... catastrofes climaticas... profecias se cumprindo e caos no mundo todo

ja ouviram falar em pessoas q ja estao vivendo em outro nivel de consciencia aki no planeta?
possuem capacidades psiquicas (telepatia, telekinesis, poder da mente sobre a materia) nao precisam ingerir alimento solido pra sobreviver, vivem de luz (prana)
o planeta esta passando por um processo natural de mudança, transição planetaria... de 3D p/ 5D

se questionem
todo mundo eh igual
a vida eh maravilhosa e perfeita
Ok, agora isso viro um texto sobre as profecias maias para 2012 né.:D

o tempo nos molda e amadurece, estejam abertos p novas perspectivas.....

só sei que hoje....
na minha primeira experiencia com ioga, consegui praticamente sair do meu corpo na hora do relaxamento final.... ÊÊÊ coisa boa!!!

Back