Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existem Psylocibes ou Panaelous no Oeste Catarinense?

marcoscath

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/04/2007
9
67
47
Olá pessoal, sou novo no fórum e moro no Oeste Catarinense.
Já fiz algumas caçadas aqui na minha região e ainda não consegui encontrar nenhum Psylocibe ou Panaelous.
Alguém saberia me dizer se eles existem por aqui?
Por aqui temos muitos pastos e gado de todo tipo...
Gostaria de me comunicar com pessoas que morem na Região Sul para trocarmos informações sobre cogumelos.
Um abração pra todos!

Então

Na sua região, as condições climáticas e a presença de riqueza em substrato para o desenvolvimento de cogumelos mágicos existe. O fato é que para surgirem os cogumelos, é necessário que exista nos pastos o micélio dessas espécies de cogumelos.

Além disso, as condições tem que ser favoráveis para o aparecimento dos mágicos.

Estudo muito nos posts de caçadas, de identificação de cogumelos. É de suma importância o conhecimento deste conteúdo, antes de sair a caça.

Começe visitando os pastos após as chuvas, e alguma mudança brusca de temperatura. Leve sempre consigo material de coleta, evitando estragar os exemplares no caso de sucesso. Leve tb máquina fotográfica.

Os selvagens escolhem o momento de encontrar vc.

sucesso na empreitada!

Cara, eu moro no RS, o clime é bem aprecido com SC e eu achei um paneoulus(ao menos o pessoal do CM acha que é) muito grande, o pessoal comentou até que nunca tinham visto um tão grande, na região sul tem o clima bom para a frutificação, é só esperar uma chuvinha e depois ir a caça!

Vai em "Fotografias" que tem um tópico meu la com a foto que tirei.

Abraço!

Então

Na sua região, as condições climáticas e a presença de riqueza em substrato para o desenvolvimento de cogumelos mágicos existe. O fato é que para surgirem os cogumelos, é necessário que exista nos pastos o micélio dessas espécies de cogumelos.

Além disso, as condições tem que ser favoráveis para o aparecimento dos mágicos.

Estudo muito nos posts de caçadas, de identificação de cogumelos. É de suma importância o conhecimento deste conteúdo, antes de sair a caça.

Começe visitando os pastos após as chuvas, e alguma mudança brusca de temperatura. Leve sempre consigo material de coleta, evitando estragar os exemplares no caso de sucesso. Leve tb máquina fotográfica.

Os selvagens escolhem o momento de encontrar vc.

sucesso na empreitada!

Vou fazer tudo isso! Vou tirar fotografias das caçadas e postar elas aqui no site! Paz

Cara, eu moro no RS, o clime é bem aprecido com SC e eu achei um paneoulus(ao menos o pessoal do CM acha que é) muito grande, o pessoal comentou até que nunca tinham visto um tão grande, na região sul tem o clima bom para a frutificação, é só esperar uma chuvinha e depois ir a caça!

Vai em "Fotografias" que tem um tópico meu la com a foto que tirei.

Abraço!
Valew! Vou olhar suas fotos!
Abraço

Última edição por um moderador:
De onde vocÊ é? sou de (EDITwonderland)e temos nos encontrado razoávelmente seguido por aqui, inclusive mais de uma espécie de ativos.

Na verdade não é bem em ---, se vc quiser mais informações a gente fala, mas não por aqui.

E MUINTO BOM SAIR A PROCURA DE UNS COGUNS ,MAIS E MUITO MAIS PRAZEROZO A DECOBERTA DE CULTIVALOS, VALE A PENA MANO.....
PAZ PARA VC......:pos:

De onde vocÊ é? sou de chapecó e temos nos encontrado razoávelmente seguido por aqui, inclusive mais de uma espécie de ativos.

Na verdade não é bem em chapecó, se vc quiser mais informações a gente fala, mas não por aqui.
Valew amigo! Vou te adicionar no msn pra gente poder conversar e trocar umas idéias.
abração

De onde vocÊ é? sou de chapecó e temos nos encontrado razoávelmente seguido por aqui, inclusive mais de uma espécie de ativos.

Na verdade não é bem em chapecó, se vc quiser mais informações a gente fala, mas não por aqui.
Ah, ia me esquecendo, sou de São Miguel do Oeste.
Abração

E MUINTO BOM SAIR A PROCURA DE UNS COGUNS ,MAIS E MUITO MAIS PRAZEROZO A DECOBERTA DE CULTIVALOS, VALE A PENA MANO.....
Obrigadão pela resposta!
Abração

Também quero cultivar, mas ainda estou em busca de uns esporos pra isso! Valew amigo!

Última edição por um moderador:
Back