Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Excursão/Comunhão enteogenica destino Sao Tome - MG

  • Criador do tópico brunoalves
  • Data de início
B

brunoalves

Visitante
Opa, tudo bom galera?

Eu e mais um amigo estamos organizando uma excursão com destino a São Tomé das Letras - MG.
Pretendemos criar um grupo pequeno de psiconautas para uma integração da consciência baseada na ingestão de enteógenos, debates de assuntos, e atividades propostas pelo próprio grupo. Ex: Yoga, Meditação, Malabares entre outros q serão sugerido pela galera que confirmar sua ida. (São somente exemplos.)
Bom, a idéia esta para amadurecer ainda, não temos data confirmada e vamos decidir de acordo com o consenso de todos que irão.
Não queremos grupos grandes, mesmo pq não terá toda uma estrutura, e para evitar problemas q possam ser gerados por um grande número de pessoas, será simplesmente uma viagem com o intuito de trocar experiências e fazer novas amizades, creio que 8 seria o ideal podendo variar para cima e para baixo.
A idéia inicial é que todos levem seus enteógenos para uma "troca" ou divisão na hora, o que não será obrigatório é claro.
Iremos ficar em algum camping disponível por lá.
E cada um levará o que irá consumir no que diz respeito a alimentação, e utensílios para acampamento.
O roteiro da viagem ainda será feito tb de acordo com a idéia de todos.
Para quem não conhece a cidade tai um site que dispõe varias informações:
http://www.visitesaothome.com.br/

Cidade conhecida pela sua bela estrutura rústica, cachoeiras, pelo seu turismo, e misticismo que a cerca, conhecida tb como "cidade das pedras", a famosa cidade do Ventania.

Aos interessados entrar aqui mesmo disponibilizando o msn para entrarmos em contato e discutir as idéias sobre tal acampamento.
Toda ideia exposta aqui está sujeita à modificação de acordo com o consenso da galera que irá.

Desde já agradeço a atenção de todos.
Grande abraço.
 
Fiquei com vontade de participar mas tem 3 problemas:

1 - Tu é de minas e eu de SP, então só rolaria de se encontrar lá pra fins de amizade e talz =]

2 - Ainda não comecei meu cultivo de cogus =(

3 - Dependendo da data nem poderei ir, teria que ser mais pra frente.


Confirma a data quando a sua excurção estiver confirmada que provavelmente vou fazer uma viajem para lá esses tempos mas será para outros fins, ai se casar eu posso dar uma passada no acampamento pra conhecer a moçada =D

Abraço!
 
Não me leve a mal...

Mas já fiz outros encontros relacionados e do tipo, todos bem sucedidos, meu interesse era somente troca de experiências e fazer novas amizades, não vejo mal algum nisso, porém têm pessoas que não sabem respeitar as opiniões e atitudes de outros. Para quê essa luta insensante para tentar mudar sendo q ao menos não respeitam o próximo?

Não sabia que possuia tanta burocracia/preconceito num fórum tão rico de informações como este, o problema é que tem uns que insistem que enteógenos são somente para os "maduros" ou que se acham "maduros", ou responsáveis, como queiram.
Tenho experiência, e não me julgo um leigo no assunto, e sei o que estou fazendo.

Agora peço desculpas pelo tópico, não sabia que causaria algum tipo de transtorno, no tanto que li as regras e não vi nada semelhante e procurei justamente um lugar no fórum (conversa livre) para expor a idéia.

Sei que muitos se identificaram com a idéia, no tanto que o tópico ja foi bem visitado. Enfim, se é assim que tem q ser... desculpa novamente, não vai se repetir.

Obrigado a atenção de todos.
Grande abraço, paz, e sobretudo luz/sabedoria a todos.
 
:pos:
Não me leve a mal...

Mas já fiz outros encontros relacionados e do tipo, todos bem sucedidos, meu interesse era somente troca de experiências e fazer novas amizades, não vejo mal algum nisso, porém têm pessoas que não sabem respeitar as opiniões e atitudes de outros. Para quê essa luta insensante para tentar mudar sendo q ao menos não respeitam o próximo?

Não sabia que possuia tanta burocracia/preconceito num fórum tão rico de informações como este, o problema é que tem uns que insistem que enteógenos são somente para os "maduros" ou que se acham "maduros", ou responsáveis, como queiram.
Tenho experiência, e não me julgo um leigo no assunto, e sei o que estou fazendo.

Agora peço desculpas pelo tópico, não sabia que causaria algum tipo de transtorno, no tanto que li as regras e não vi nada semelhante e procurei justamente um lugar no fórum (conversa livre) para expor a idéia.

Sei que muitos se identificaram com a idéia, no tanto que o tópico ja foi bem visitado. Enfim, se é assim que tem q ser... desculpa novamente, não vai se repetir.

Obrigado a atenção de todos.
Grande abraço, paz, e sobretudo luz/sabedoria a todos.

Ae brunao nao leve a mal nao!
da mesma maneira que voce que é conhecedor, e bem intencionado pode aparecer aqui e propor isso, uma outra pessoa mal intencionada e mal preparada pode fazer o mesmo.
sou completamente a favor da sua experiencia bixo, mas venhamos e convenhamos que levar um grupo de pessoas abastadas para um local, enchelos de drogas psicodelicas pode ser usado para se depenar ou matar ou estuprar etc essas pessoas.
por isso que consta nas regras do forum que nao é permitido nem compartilhar locais de caçada nem montar grupos UTILIZANDO-SE da interface do forum.
não é preconceito, sao regras criadas para nossa propria segurança.
se começar a ler aqui vai ver que aqui no forum a gente luta diariamente pela DESMISTIFICAÇAO do uso das substancias alteradoras de consciencia, e a segurança fisica de cada um é a preocupaçcao primordial do forum.
 
e se ELES te encontrarem? se mostrarem amigos, mas depois de apunhalarem pelas costas? e se for o jason? e se for o fred kruger? e se vc marcar um encontro com um policial?? e ele te mostrar uma aspirina e falar que é mescalina do mediterraneo?? e se vc ficar emocionado e sacar um montão de cogumelos do bolso? e se ele te pegar? e se um fanático religioso te prender e fazer você ouvir a biblia narrada por cid moreira? até o fim da sua vida?

não tenho nada contra sua idéia., só acho que o fórum não deve ser usado para ela, pq se der merda, vão culpar a ele ....

acho muito legal conhecer pessoas do nada, que nunca vi na vida, de outros lugares, de outras historias, de outras culturas, trcar experiencias e tal. mas acho sem chance essa exposição no e do fórum., pra sua própria segurança, entende?

no que voce marcar algo aqui, não sabe se está marcando com um federal, ai ele te grampeia e vc acaba caindo, por nada.

abraço, espero que fique sem ressentimentos. use algo mais publico, como orkut ou msn spaces ok?
 
Psilocibec,

Achei seu último comentário um tanto quanto pessimista demais pra mim... não tenho problema com isso, correr risco?! corremos, a todo tempo, mas a falta de confiança nas pessoas com que convive traz mal a si mesmo.
Ainda porquê eu escolhi o teonanacatl.org para divulgar tal idéia, tendo como base a segurança que me passaram no tempo que estou aqui ao ler e aprender com as pessoas.
Acho muito pouco provável achar um "Jack Estripador" da vida, ele nao gostar de mim, e me apunhalar pelas costas durante uma trip hehehe...

Enfim, já entendi a msg da galera, não fui mto feliz em postar aqui, e olha q foi o meu primeiro post no cogumelos magicos depois de 1 ano e meio só lendo hehe!

Sem ressentimentos galera, tudo para que a repressão de hoje em dia não chegue em um fórum tão curioso como este. ;)
 
Brunoalves, o Morta e o Psilo já disseram boa parte do que eu gostaria de mencionar.

Sua msg sobre o fórum não reflete o que se pensa na verdade. Não tem nada a ver com burocracia ou coisa de "maduros". Seria uma enorme contradição se um fórum que informa sobre a enteogenia abertamente pregasse ao mesmo tempo que ela não é para todos, não é mesmo?

Num mundo ideal esse fórum só serviria para trocarmos idéias enquanto estivéssemos envolvidos nos outros aspectos da nossa vida, mas de vez em quando nos encontraríamos para todos conversarmos inspirados pela natureza. Num mundo ideal. Vc já entendeu a msg.

Pelo menos há o alento de saber que a enteogenia por si só é solitária.
 
Acho que ele marcou sem maldade assim como eu respondi sem maldade.

Cada um faz o que quer da sua vida mas infelizmente as regras desse forum tem um porque de existir.

Já conheci gente aqui do forum mas o fiz de maneira particular por mensagem pessoal e posteriormente outros meios. Recomendo fazer assim mas é por conta e risco de cada um. Assim como eu assumi o meu ao marcar de conhecer outrém.

Abraço.
 
bruno alves
tua ideia é muito loca
gostei mesmo
mas fazer oque né parcero
nao foi dessa veiz
meu conselhu é que vc crie uma comunidade no orkut
a respeito da viagem
e postar aqui no cm a comu
eu só aventurero
e tambem nao acho que aparecera alguem de mal
querendo viajar junto
mais eu entendi o porque da norma ser supracitada dessa forma
e nao estou aqui para julgalas
mas acho que a sua ideia
é muito forte
nao desista nunca
porquw vale apena
entao é isso ai
valew ai alves
abraço
eUNIFICAÇAO A TODOS
 
Back
Top