Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu sou Ed

Ed Calheiros

Esporo
Cadastrado
25/06/2022
2
2
46
Olá, pessoal! Sou Ed. Tenho utilizado cogumelos pra uns momentos mais reflexivos e fiquei bastante interessado no cultivo. Na verdade encontrei a página ao procurar informações sobre conservação. Eu comprei uns cogumelos há 2 meses e ainda tenho um pouco. O aspecto deles está normal porém a silica que era laranja ficou verde escuro. Minha dúvida é se ainda é seguro consumí-los.
 

Anexos

  • 16562076887956622951234963257797.jpg
    16562076887956622951234963257797.jpg
    845.8 KB · Visualizações: 10
Olá, pessoal! Sou Ed. Tenho utilizado cogumelos pra uns momentos mais reflexivos e fiquei bastante interessado no cultivo. Na verdade encontrei a página ao procurar informações sobre conservação. Eu comprei uns cogumelos há 2 meses e ainda tenho um pouco. O aspecto deles está normal porém a silica que era laranja ficou verde escuro. Minha dúvida é se ainda é seguro consumí-los.
Seja bem vindo Ed!

Pra te dar um resposta com mais convicção teríamos que saber quanto tempo levou da colheita ao fechamento do pacote e também a assepsia desde então.

O que eu posso te dizer é que cogumelos completamente secos (cracker dry) se forem embalados no vácuo, com sílica e mantidos longe do sol poderão ser consumidos em até 12 meses sem problemas.
 
Seja bem vindo Ed!

Pra te dar um resposta com mais convicção teríamos que saber quanto tempo levou da colheita ao fechamento do pacote e também a assepsia desde então.

O que eu posso te dizer é que cogumelos completamente secos (cracker dry) se forem embalados no vácuo, com sílica e mantidos longe do sol poderão ser consumidos em até 12 meses sem problemas.
Já me ajuda, querido! Obrigado!
 
Olá, @Ed Calheiros, então, se eles estiverem ainda durinhos/quebradiços, estão bons. Verifique na hora de consumir se não estão com aspecto, cheiro e textura de comida estragada.

No mais.. dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do guia para o iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
 
Back
Top