Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

eu fico pensando ás vezes...

DaniboyZ

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/05/2007
88
69
Você já percebeu como TUDO é ao vivo?

Tudo que está acontecendo é ao vivo certo?
pode acontecer qualquer coisa e a situação humana só é notada quando é desagradável.

Não pensamos em nossa saúde enquanto se está saudável.
Nós pensamos em nossa doença e não em nossa saúde.

Não sabemos o que é passar fome até passarmos, não sabemos o que é dor até senti-la, não sabemos o que é perder alguem querido até tê-lo perido e não sabemos o que é morrer até chegarmos perto da morte mas pelo mesmo caminho não sabemos o que é viver até quase perder a vida.

:confused:

os cha de cogumelos ,me fazem filosofar, ja pensei sobre isso...

Nem Tudo é ao vivo.
existem pessoas muito estranhas, que passam muito tempo FORA do tempo.

Essa é uma lógica simples, não sabemos o que não sabemos.
No entanto, não exclue uma outra pequena verdade: Podemos saber até o que não sabemos, aqui jás a trancendência do próprio saber.

Mas para ser o que não se é, é necessário primeiro aprender aquilo que você é - este é o guerreiro que luta para conhecer. Depois é necessário ser aquilo que você é - esse é o leão que domina o conhecimento. Depois a ser criador do seu próprio ser - e esse é tão inocente e criativo quanto uma criança.

Aquilo que tudo é, ser.

Mas para ser o que não se é, é necessário primeiro aprender aquilo que você é - este é o guerreiro que luta para conhecer.
O guerreiro que Se conhece, nao busca nada, nao intenta nada.
Ele já tem tudo e apenas observa com prazer a paisagem a sua volta.
Viver esperando o BOTE do destino, ou uma iluminaçao suprema é viver olhando pra frente.
O humilde sabe que uma hora o bote vem, entao aproveita cada segundo sendo humano na terra.

O guerreiro que Se conhece, nao busca nada, nao intenta nada.
Ele já tem tudo e apenas observa com prazer a paisagem a sua volta.
Viver esperando o BOTE do destino, ou uma iluminaçao suprema é viver olhando pra frente.
O humilde sabe que uma hora o bote vem, entao aproveita cada segundo sendo humano na terra.
Eu penso exatamente desta maneira!

Não que eu me conheça, que eu conheça minha própria mente, estou longe disso.

Mas para ser o que não se é, é necessário primeiro aprender aquilo que você é - este é o guerreiro que luta para conhecer. Depois é necessário ser aquilo que você é - esse é o leão que domina o conhecimento. Depois a ser criador do seu próprio ser - e esse é tão inocente e criativo quanto uma criança.

Aquilo que tudo é, ser.

Não sei se é uma boa ter Nietzsche como referência. Apesar de ser bela sua obra, nem ele era nietzscheniano, ou Zarathustriano. Esse personagem trágico (inspirado das tragédias gregas) é heróico, louvável e impossível como Aquiles e Odisseu.
Seu caminho é bem árduo e só quem subiu a montanha e se fixou lá por dez anos pode falar nesses termos. Mas cada ser tem seu próprio caminho, e este foi o de Zarathustra e o de ninguém mais. Ninguém obrigatoriamente tem que se tornar camelo, leão ou criança.
Conceitos são somente conceitos. Como se diz, a coisa em si que buscamos é simples, mas não é fácil.

" Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe " !!! :eek:

Não sei se é uma boa ter Nietzsche como referência. Apesar de ser bela sua obra, nem ele era nietzscheniano, ou Zarathustriano. Esse personagem trágico (inspirado das tragédias gregas) é heróico, louvável e impossível como Aquiles e Odisseu.
Seu caminho é bem árduo e só quem subiu a montanha e se fixou lá por dez anos pode falar nesses termos. Mas cada ser tem seu próprio caminho, e este foi o de Zarathustra e o de ninguém mais. Ninguém obrigatoriamente tem que se tornar camelo, leão ou criança.
Conceitos são somente conceitos. Como se diz, a coisa em si que buscamos é simples, mas não é fácil.

Eu também não sei se É uma boa usar os termos e os simbolos que o macaco nietz usou no seu livro, porém, eu também não sei se NÃO-É uma boa usar esses termos, porque eu não sei nada.

Niet não era Nietzcheano, concordo, Nietzsche era o próprio Nietzsche.
A questão na interpretação da filosofia é justamente essa, o que é que foi interpretado e o que foi representado por ele ? A sua vida é sua própria filosofia, ou sua vida literárea é a sua filosofia ?

Tem motivos maiores do que apenas a simbologia dos seus livros pode mostrar. Não me importa atingir a filosofia escrita dele, mas atingir a verdadeira vida e obra dele, saber onde ele bebeu o seu conhecimento, e fazer a minha própria avaliação, como ele tanto prega da individualidade.

Tá cheio de zumbi andando por aí... eu conheço vários.

Arcaica guarnição de carne ocupando espaço e produzindo fezes.

Certeza Clorofila. Eu mesmo fui um Zumbi por muito tempo, viciado em químicas que talvez já teriam me matado! Quando passei dar mais valor a minha jornada terrena, pedi força a Deus e consegui me livrar e voltar a viver! Hoje eu vivo a minha fé!

Eu sinceramente não sei de que lado estou!!

Me sinto enzumbizado, tenho um fio fragil de conciencia que me aponta certas direções mas nunca sei se o caminho a seguir é o correto, mesmo sabendo dá não existencia de certo e errado!!!
A única coisa que sei que posso me agarrar e de certa forma confiar é minha intuição, a minha falta de importancia das coisas inuteis que alguns teimam em dar valor!!!
Mas como todo bom ser humano eu falho muitas vezes!!!
O que mais percebo ultimamente é que algo está errado!! tenho essa impressão constantemente, só não sei se o erro é meu!!!!
Abraço a todos

Eu sinceramente não sei de que lado estou!!

Me sinto enzumbizado, tenho um fio fragil de conciencia que me aponta certas direções mas nunca sei se o caminho a seguir é o correto, mesmo sabendo dá não existencia de certo e errado!!!
A única coisa que sei que posso me agarrar e de certa forma confiar é minha intuição, a minha falta de importancia das coisas inuteis que alguns teimam em dar valor!!!
Mas como todo bom ser humano eu falho muitas vezes!!!
O que mais percebo ultimamente é que algo está errado!! tenho essa impressão constantemente, só não sei se o erro é meu!!!!
Abraço a todos
Eu também só tenho esse fio de consciência que por muitas vezes me falha e eu somente acordo no meio do almoço ou quando estou na rua no meio do meu caminho.

:Dviver pensando é o mais enorme vício mundial
quando paramos de pensar a
totalidade mostra o caminho
e volta-se a ver:D:D:D:D
quando erra-se
e ve-se oque se errou
está se a um passo de se acertar:D:D:D

DaniboyZ isso é verdade
Nós temos que conhecer o medo o lado mal para valorizar o amor o bem ...

Meus maiores aprendizados foram justamente na parte mais sofrida da minha vida, foi na epoca que eu andava drogado pelas ruas que eu mais aprendi...
Consegui ver que a vida é linda e tudo que Deus criou é belo

Hoje descobri o que é o amor, sinto ele por toda criação divina.. não só por um ser em especial...

E olha que os cogumelos me deram a maior força para sair dessa zica :D

Parabéns a todos que acordam pra verdadeira vida

:D:pos:

DaniboyZ isso é verdade
Nós temos que conhecer o medo o lado mal para valorizar o amor o bem ...

Meus maiores aprendizados foram justamente na parte mais sofrida da minha vida, foi na epoca que eu andava drogado pelas ruas que eu mais aprendi...
Consegui ver que a vida é linda e tudo que Deus criou é belo

Hoje descobri o que é o amor, sinto ele por toda criação divina.. não só por um ser em especial...

E olha que os cogumelos me deram a maior força para sair dessa zica :D

Parabéns a todos que acordam pra verdadeira vida

:D:pos:

nao poderia acrescentar mais nada.. concordo plenamente com voce :pos:

Paz e Luz em sua jornada

Você já percebeu como TUDO é ao vivo?

Tudo que está acontecendo é ao vivo certo?
pode acontecer qualquer coisa e a situação humana só é notada quando é desagradável.

Não pensamos em nossa saúde enquanto se está saudável.
Nós pensamos em nossa doença e não em nossa saúde.

Não sabemos o que é passar fome até passarmos, não sabemos o que é dor até senti-la, não sabemos o que é perder alguem querido até tê-lo perido e não sabemos o que é morrer até chegarmos perto da morte mas pelo mesmo caminho não sabemos o que é viver até quase perder a vida.

:confused:

se soubermos de tudo isso antes de acontecer a vida nao teria o gosto q tem.

" Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe " !!!

Com certeza!! Pra "maioria" é mais façil se deixar levar...uma vez ouvi de uma amiga: -Odeio "drogas" que me fazem PENSAR... um brinquedo do "sistema"...
andam perdendo a sagrada INDIVIDUALIDADE...

, mesmo sabendo dá não existencia de certo e errado!!!

É dificil saber o que são o CERTO e o ERRADO. Me deixo levar pela HARMONIA !!!

cipó-cravo disse:
viver pensando é o mais enorme vício mundial
quando paramos de pensar a
totalidade mostra o caminho
e volta-se a ver

Penso o contrário. Acho que viver sem pensar e SEM PERCEBER é o maior vicio mundial.

cipó-cravo disse:
quando erra-se
e ve-se oque se errou
está se a um passo de se acertar

Concordo. Aí que eu acho que está o PENSAR. Perceber, PENSAR sobre a vida, os erros. Acho que você foi contraditório!

sou obrigado a concordar com o cipócravo em numeros generos e graus.
:confused: porque?
vai pensando ae enquanto eu vivo a minha vida :)

Back