Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu amo cogumelos

mirador

Desligado
Cadastrado
31/01/2009
588
69
Sempre amei isso aqui e continuo amando. Só tenho a agradecer a tudo que aprendi com os membros, a todas as risadas (e como eu ri!), a todas as más idéias que pude abandonar depois de tão belos debates e posts, à todas demostrações de carinho e amizade, ao grande esforço da equipe de moderadores, administradores e membros cultivadores / contribuidores da causa. Bom, e um monte de outras coisas que dá pra imaginar.

Mas eu estou saindo da comunidade e estou saindo porque sou incompatível com os caminhos comerciais que a CM está tomando atualmente, juntamente à Profungos. Quanto a isso sou inflexível e não tem jeito. Acredito firmemente no espírito de uma cultura desviante ligada aos psicodélicos que não deva jamais ceder às facilidades de nossos modelos socioeconomicos seculares - jamais misturar comunidades colaborativas com publicidade e propaganda, por exemplo. Não quero dizer que haja quaquer má intenção por trás dessa atitude, nem por parte da equipe CM, nem por parte da Profungos, expresso apenas meu descontentamento com os fatos.

A Profungos, aliás, sempre foi uma bela iniciativa e sempre terá meu respeito por isso.

Mas sim, eu sei que qualquer comunidade precisa de renda para se manter e entendo muito bem a posição, no entanto acredito que existam muitas outras maneiras de se fazer isto, maneiras que não firam o espírito de comunidade segundo essa visão. Eu mesmo estava arrumando terreno já há mais de 6 meses para uma fonte externa de renda alternativa ligada às comunidades CM e PE, sem qualquer problema legal ou ideológico com a nossa causa, mas eu joguei a toalha ontem quando finalmente percebi que eu estava sendo um Dom Quixote.

Espero do fundo do coração que tenha ajudado alguém de alguma maneira nesse período que passei aqui, pois aprendi muito com CADA UM dos membros ativos. Com certeza o saldo está negativo para mim.

Vou sentir saudades, abraço aos amigos
mirador

Um abraço, mirador.

Grato pela sua participação.

Foda... mais um veterano pro saco... fica na paz, grande....

Lamentável realmente. Espero que um dia volte.

Não me incomoda Mirador ir embora, é uma escolha dele e sei que isso é importante para ele. É importante que ele saiba que existem membros aqui que gostariam da participação dele no futuro.

O que me incomoda (faz cócegas) um pouquinho (preciso superar isso afinal parece ser da natureza cultural destes humanos) é essa coisa que é frequente em fórum: "Adeus, não precisamos mais de você". Aprendam a abaixar o nariz, quando alguém sai de um fórum é sinal de que o fórum está perdendo, e é ilusório pensar que alguém é substituível. Quem tem amor ao CM sabe que quem faz essa casa é o conjunto. Quando alguém sai do conjunto, o conjunto perde integrande único. E o integrande perde o grupo único.

MAS, a vida continua, e isso tudo pode nos fazer melhores. Temos a escolha de aprender ou de esquecer. Eu te amo CM.

O que me incomoda (faz cócegas) um pouquinho (preciso superar isso afinal parece ser da natureza cultural destes humanos) é essa coisa que é frequente em fórum: "Adeus, não precisamos mais de você".

Eu não vi ninguém falando isso para o mirador.

Eu não vi ninguém falando isso para o mirador.
Eu também não. Esta é uma tentativa de educar e garantir que este tipo de situação não venha acontecer futuramente aqui (também), para o bem de todos! :giggle:

(Para ninguém ficar remediando depois né!)

Apareça mais! + ou - 14:00PM

... quando alguém sai de um fórum é sinal de que o fórum está perdendo, e é ilusório pensar que alguém é substituível. Quem tem amor ao CM sabe que quem faz essa casa é o conjunto. Quando alguém sai do conjunto, o conjunto perde integrande único. E o integrande perde o grupo único.
Faço minhas estas palavras.

Um abraço, mirador.
Grato pela sua participação.
Me perdoe pela sinceridade, Ecuador (e todos aqueles que "like it" do seu post), mas em outra palavras, era disso que o figurinha tava falando. Merecia mais que um simples e impessoal "Grato pela sua participação".

Uma figura do porte do mirador. É uma perda inestimável ao grupo. Não digo que devemos repetir a babação de ovo que fizemos para o Morta, mas o fórum está perdendo sim.

Isso é um fato e um sintoma que algo está mudando muito na comunidade. Se isso é premeditado e faz parte da estratégia da administração, eu aceito, caso contrário, Atenção:!:, se isso continuar, daqui a pouco var ser necessário criar uma nova área no fórum: "Te despede!"

Não nos apeguemos aos conceitos, por simples orgulho, é preciso ouvir a comunidade, afinal é ela e somente ela que faz do CM o que ele é.

Vivemos tempos sombrios, e não devemos nos conformar com a divisão. Precisamos uns dos outros. Estamos aqui para juntar forças, não para dividir.
---
"Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."

Faço minhas estas palavras.

Me perdoe pela sinceridade, Ecuador (e todos aqueles que "like it" do seu post), mas em outra palavras, era disso que o figurinha tava falando. Merecia mais que um simples e impessoal "Grato pela sua participação".

Uma figura do porte do mirador. É uma perda inestimável ao grupo. Não digo que devemos repetir a babação de ovo que fizemos para o Morta, mas o fórum está perdendo sim.

Discordo, Archer.

Já foi dito por mim mesmo em outro post, aquele que foi excluído, que:

Pessoal,
Todos os participantes do fórum, sejam não-contribuidores, contribuidores, somente leitores etc. são bem vindos.

Se mesmo assim o mirador resolveu sair é uma opção dele. Discutiu asperamente em outro tópico e ficou chateado? Um fórum é também para discussões. Dê um tempo e esfrie a cabeça. Não concorda com a nova linha de incentivo a contribuições do fórum e quer sair? De novo acho uma opção dele.

Se ele resolver reconsiderar será bem-vindo do mesmo modo.

Não só ele como também o Morta (SMario) e os outros membros que estejam por acaso balançados por causa da discussão. Eu só acho que para o bem da convivência em geral as pessoas devem pensar no grupo pelo menos em parte do tempo, e esquecer as picuinhas pessoais.

Gente, os dois lados saem perdendo....
Perde quem recebe, e perde mais ainda quem doa...
É muito bom doar, é muito bom ter a possibilidade de doar....
Acho que esse é um dos maiores prazeres da vida...
Quem perde mais, quem sai ou quem fica?
A decisão esta nas maos de so um lado!
Eu respeito o livre-arbítrio...;)

O problema esta no capitalismo ou nas pessoas? é so um ponto de vista!

PAZ! :)

:)
Galera, valeu! Amo voces.
Mas por favor, não discutam por meus motivos. Eu vou espalhar meus esporos por outros cantos, onde haja menos calor e umidade.

Luopelius, quem perde sou EU!

E Archer (e figurinha?), sobre o post do Ecuador, aparentemente frio e impessoal, pra mim que o conheço um pouquinho, é praticamente uma declaração de amor. ;)

E é isso, bola pra frente que atrás vem gente.

Valeu comu!

---

:)
Galera, valeu! Amo voces.
Mas por favor, não discutam por meus motivos. Eu vou espalhar meus esporos por outros cantos, onde haja menos calor e umidade.

Luopelius, quem perde sou EU!

E Archer (e figurinha?), sobre o post do Ecuador, aparentemente frio e impessoal, pra mim que o conheço um pouquinho, é praticamente uma declaração de amor. ;)

E é isso, bola pra frente que atrás vem gente.

Valeu comu!

---

Me senti cantado pelo Ecuador depois dessa (com excessão da parte que atras vem gente! Vooooorta!).

Mirador, foi uma honra!!!

Boa sorte.

Mirador,vc ta ligado que eu to ligado que vc ta ligado hehe

Se essa é sua decisão.Abraço irmão,vai na luz

Puxa, foi mesmo embora :cry:
Uma pena irmãozinho..
Eu entendo vc.. jah me senti impelida a fazer o mesmo, mas eu gosto mto daqui.. infelizmente meu coração eh mole demais.. eu queria mesmo eh ser uma mosca na sopa, uma resistência no meio desse sistema degradante.. pensei que pudéssemos estar juntos p amor à 'causa', ou melhor, aos cogumelos, mas a vida eh assim mesmo.. mts vezes o silêncio, e a não-ação pode falar mto e fazer muito mais do que se houvesse uma resistência.. e isso eu aprendi ctg..

Obrigada por vc existir e por compartilhar conosco tanta coisa..
Shine on you crazy diamond!!!

Que seu caminho seja sempre aplanado pelas mais sutis energias do astral..

Eu tbm vou nessa, me jogar numa ecovila agora.. quem sabe nos trombamos p aih..

Back