Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Etnobiologia

Isso é realmente uma pena. As vezes fco pensando o quanto já não foi perdido...

Agora em relação à tentativa e erro, eu não sei se é bem assim não. Alguns índios dizem que as plantas falam para que que servem. Vai saber....
 
Não sei nenhuma teoria de como se origina esse conhecimento complexo, talvez algum historiador do forum pudesse ajudar. Ecuador!
 
Não sou eu o historiador.

Mas é um mistério como que em certos casos tal conhecimento foi adquirido.

Ainda mais quando é preciso uma combinação de plantas, como no ayahuasca. Há milhares de tipos diferentes de cipós e de folhas na floresta amazônica. Como descobriram a combinação certa?
 
Outro exemplo,

Como descobriram q o angico so era ativo se misturassem com a cinza e fosse insulflado? Quem foi o engenhoso q bolou isso?
 
o mariri com a chacroonaa os dois unidos é perfeição =)
 
Ainda mais quando é preciso uma combinação de plantas, como no ayahuasca. Há milhares de tipos diferentes de cipós e de folhas na floresta amazônica. Como descobriram a combinação certa?

Isso é o que mais me intriga. Quando conheci a ayahuasca foi a primeira coisa que pensei. Ainda mais que quando se usa o iMao, outras plantas que são inofenciveis se tornam mortíferas.
 
Back
Top