Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

estudo com psilocibina em humanos que sofrem de DOC

Mr.Bluesman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2007
270
71
Aqui acho que agente chama de TOC( o problema do Roberto Carlos, cantor)

Psilocibina ‘esperança para DOC’

A desordem obsessiva-compulsiva (DOC) está entre as desordens psiquiátricas mais comummente diagnosticadas, mas talvez haja esperança para os seus pacientes conquanto ao tratamento com alucinogénios. A DOC é uma desordem de ansiedade caracterizada pela repetição ou pelo desempenho ritual de comportamentos tais como lavagens, verificações ou contagens em excesso. Os pacientes podem ser atormentados por pensamentos intrusivos, desde fantasias sexuais indesejadas à prática de actos violentos.

A DOC tem cura, embora a causa da doença não seja totalmente compreendida. Mas metade dos pacientes recaem nos sintomas quando param a medicação, e um quarto não responde ao tratamento convencional. Mesmo quando a medicação é eficaz, uma redução de 30 a 50% dos sintomas é o melhor que se consegue. E se a terapia e os medicamentos não funcionam, a cirurgia ao cérebro é a única hipótese restante.

As drogas alucinogénias com psilocibina podem trazer alterações a esta condição, como prova o estudo feito pelo Dr. Francis Moreno, professor sócio do departamento de psiquiatria da Universidade do Arizona, em Tucson. A necessidade de mais tipos de tratamento e os relatórios anedóticos de pacientes de DOC sobre períodos de remissão após o uso de alucinogénios, levaram Moreno e colegas a dar psilocibina a nove pacientes que não haviam reagido a outros tratamentos. Os pacientes sentiram uma redução significante dos sintomas até 24 horas depois de experimentarem a psilocibina, mesmo na dose mais baixa.

Neste estudo, as pessoas que tomaram a psilocibina classificaram a experiência alucinogénia como 'stressante' em certas alturas, mas espiritual e psicologicamente elevada'- descrevendo encontros com vidas passadas, viajens interplanetárias, e comunicação com divindades.
O Dr. Paul Blenkiron, psiquiatra no Hospital de Bootham Park, em York, expressa a sua preocupação. 'Cerca de 12% dos pacientes pode sofrer de flashbacks após menos de 10 exposições [a psicadélicos] muitos anos mais tarde, para além dos seis meses deste estudo, por isso os efeitos a longo prazo devem ser cuidadosamente investigados. No entanto: 'Se esta susbtância fosse eficaz e tivesse menos efeitos secundários, nos casos de resistência severa ao tratamento seria uma opção.'

O Dr. Moreno insistiu que este estudo não foi sobre a demonstração de segurança: 'Se a questão é: 'Encontrámos informação suficiente para investigar mais sobre este tema?', então fizemos descobertas interessantes que apoiam a necessidade de efectuar um estudo devidamente controlado.'
 
Aproveitando o espaço :
Leary no cinema!

LOS ANGELES - Apesar da disputa entre os dois superpoderosos de Hollywood Leonardo DiCaprio e Winona Ryder, foi a Miramax que arrebatou os direitos do próximo livro de Robert Greenfield - ‘Timothy Leary: A Biography’ - para o adaptar ao cinema como filme biográfico. O livro de Greenfield conta a história de Leary, o professor de Harvard que se tornou na voz proeminente do movimento contra as instituições sociais nos anos 60 e pioneiro do LSD.

Ryder e DiCaprio disputavam com o realizador Darren Aronofsky a primeira produção do filme biográfico. Ryder, afilhada de Leary, e o seu pai, Michael Horowitz - grande amigo de Leary - assinaram um contracto como consultores criativos para um futuro projecto da produtora de DiCaprio, a Appian Way. O pai de DiCaprio, o autor de banda desenhada George DiCaprio, era também amigo do professor da universidade de Harvard..

O 'professor chanfrado', que morreu em 1996 com 75 anos, deve rir-se loucamente no céu ao ver Hollywood lutar pelo seu filme biográfico. Leary mudou-se para Hollywood em meados dos anos 70 com a esperança de que alguém fizesse um filme sobre a sua vida, e passou muito tempo em festas à procura de produtores, chegando a fazer um vídeo promotor da ideia.

Não se sabe se a Appian Way e a Aronofsky prosseguirão com os seus projectos de produção do filme biográfico. A Harcourt Books publicará a biografia a 6 de Junho.
 
Back
Top