Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estudando o pós-hiperespaço...

1- Já passou por alguma experiência em que o medo tomou dimensões colossais?

sim, varias vezes. interpreto esse medo como o medo recalcado da morte vindo à tona.

2 -Acha que uma experiência como essa pode ser traumatizante?

sim, sem duvida. se o usuario não estiver suficientemente informado sobre o que pode ocorrer, penso que as consequencias podem ser desastrosas.

3 -Houve relutância? no sentido de tentar mudar o foco de atenção pra tentar fazer com que a experiência mudasse.

Talvez relutancia não seja o termo. É dificuldade mesmo, porque quando estamos dentro da coisa fica muito dificil ter controle sobre os proprios pensamenteos/sentimentos. Outra coisa que acontece, é que mesmo que a Vontade Propria esteja querendo mudar o rumo da exp, fica faltando o "como fazer", que é muito dificil de executar.

4 -Se houve relutância, pode-se dizer que foi uma batalha intensa?

quando imerso no medo total, a batalha torna-se literalmente questão de vida ou morte.

5 -Perdeu a noção de individualidade ou teve a sensação de fusão com o todo?

para mim está muiuto ligado à dosagem. Em doses "pra valer" sempre acontecem momentos assim.


6 -Teve medo de morrer, de enlouquecer ou de ficar preso pra sempre na experiência?

sim, sim, sim. mas tem experiencias muito bem sucedidas em que poderia responder não, não e não. Na verdade esses medos agora são mais controlaveis, já tenho um pouco de conhecimento intuitivo para conseguir mudar o rumo da trip e "voltar para o ego" em casos de emergencia

hoje em dia utilizo as experiencias conscientemente como uma especie de preparo para a morte. Penso constantemente nisso, não de forma morbida, mas de forma consciente, realista. O livro tibetano dos mortos é uma das obras que estão na minha prateleira dos livros fundametais. o livro "design for dying', do dr leary, complementa a obra. Recomendo a todos os que forem fundo na experiencia de morte psiquica a leitura atenta desses dois livros, que ajudam imensamente a interpretar o que foi vivido durante a experiencia.

7 -Quando os efeitos passaram sentiu-se chocado ou revigorado?

Depende do conteudo que veio à tona na trip. Chocado não se encaixa para mim, talvez abalado seja um termo melhor. Mas o trabalho fisico de descondicionamento da couraça muscular é sempre muito evidente, e isso dá uma sensação maravilhosa de leveza fisica que às vezes perdura por semanas

8 -Antes de ter essa experiência tinha medo da loucura?

não, na verdade sempre tive medo é do excesso de "normalidade"

9 -Hoje em dia tem medo da loucura?

De jeito nenhum! A experiencia enteogenica me construiu uma solidez mental inacreditavel. Percebo isso em momentos criticos, quando todos estão arrancando os cabelos, em panico (p. ex, acidente automobilistico com gente arrebentada precisando de socorro), eu fico inacreditavelmente sereno, com uma tremenda lucidez, o que me permite agir com rapidez e precisão ao inves de ficar imobilizado pelo choque.

10- Qual enteógeno usou nas experiências relacionadas a suas respostas?

por ordem de preferencia pessoal: lsd , psilocibina , DMT
por ordem de intensidade: DMT, psilo, lsd


11- Acha que essa experiência foi importante para a sua vida?

não somente foi importante, foi e é fundamental para meu auto-entendimento no mundo
 
1- Já passou por alguma experiência em que o medo tomou dimensões colossais?
sim, mas nao exatamente medo, alguma outra sencacao..

2- Acha que uma experiência como essa pode ser traumatizante?
se nao for controlada, sim

3- Houve relutância? no sentido de tentar mudar o foco de atenção pra tentar fazer com que a experiência mudasse.
4- Se houve relutância, pode-se dizer que foi uma batalha intensa?
sim e nao, nao costumo brigar com minha cabeça.

5- Perdeu a noção de individualidade ou teve a sensação de fusão com o todo?
sim, e tambem o contrário disso

6- Teve medo de morrer, de enlouquecer ou de ficar preso pra sempre na experiência? Especifique.
tive a sencacao de ter parado no tempo, fiquei muito tempo numa especie de ciclo, e nao tinha passado 1 minuto, fiquei com medo de olhar no relogio e ver que nao tinha pssado tempo algum

7- Quando os efeitos passaram sentiu-se chocado ou revigorado?
nem um nem outro, senti-me bem, como sempre devo me sentir.. mas o canssaço fisico foi grande.

8- Antes de ter essa experiência tinha medo da loucura?
nao

9- Hoje em dia tem medo da loucura?
hj vejo q é mais facil que eu imaginava, tomar um rumo errado e reagir mal pode ser um grande problema..

10- Qual enteógeno usou nas experiências relacionadas a suas respostas?
cubensis

11- Acha que essa experiência foi importante para a sua vida?
sim
 
Olá Irmão.. não foi diretamente a você, mas sim à reação hostil de uma forma geral... mas tranquilo, agente tem que aprender a lidar com os vários tipos de opinião.. e na real, eu entendo a preocupação com segurança do pessoal mais ativo no fórum...

encana não, lupa. às vezes também percebo esse tipo de hostilidade por parte de alguns usuarios, e acho que não tem nada a ver com segurança. me parece que tem um nucleo que hostiliza usuarios, novos ou antigos, que não fazem parte da "turminha" e postam coisas que o codigo do grupo não considera "cool"

é interessante notar a recpetividade hostil que vc encontrou aqui na CM (casa que vc ajudou a montar) e a colaboração ativa com sua pesquisa lá na PE.

notei também que usuarios que se precouparam em desqualificar sua pesquisa não se deram ao trabalho de respondê-la depois que vc explicou devidamente quem era e quais os seus objetivos.

será que é isso que chamam de "choque de gerações"?

abraço pra todos...
 
encana não, lupa. às vezes também percebo esse tipo de hostilidade por parte de alguns usuarios, e acho que não tem nada a ver com segurança.
Tenho que discordar de você, pelo menos se tratando de mim! Não vou repetir tudo que já falei sobre segurança aqui no CM e os meus motivos em se preocupar.

me parece que tem um nucleo que hostiliza usuarios, novos ou antigos, que não fazem parte da "turminha" e postam coisas que o codigo do grupo não considera "cool"
Tá preocupado com isso? Eu não me considero "cool", muito menos meus posts.
Turminha? No que me diz respeito: no CM tenho irmãos!
e se tem panela, é pra proteger o MICELIO dos CONTAMINANTES.
Não são minhas as palavras mas cabe aqui!

é interessante notar a recpetividade hostil que vc encontrou aqui na CM (casa que vc ajudou a fundar) e a colaboração ativa com sua pesquisa lá na PE.
Não vi hostilidade! Só que nem sempre pensamos da mesma forma. Sou membro do PE (antes com outro nick, hoje com o mesmo daqui) antes do CM e, aqui nunca me senti da maneira com que você relatou. Hostilizado! Choque de opiniões sim! Sempre existem!

notei também que usuarios que se precouparam em desqualificar sua pesquisa não se deram ao trabalho de respondê-la depois que vc explicou devidamente quem era e quais os seus objetivos.

será que isso é chamam de "choque de gerações"?
Não vi isso também, vi questionamentos! Quem gosta de ser analisado?

abraço pra todos...
Pra você também irmão!

Quero deixar claro que minha resposta ao seu post, foi simplismente para esclarecer o meu "lado da moeda". Não vesti carapuça nenhuma, só acho que derepente seu post foi hostil, não pra mim, mas tenho certeza que com a diversidade de pessoas que temos no CM, alguém vai encarar assim. E você, eu e muitos outros vão aceitar a opnião, ou não.
Nada pessoal, mesmo!
Amo o CM e todos os irmãos, inclusive você. Cada um tem sua característica, suas idéias, seus anseios, mas todos um foco (assim espero), os cogumelos e seus ensinamentos.

Um forte abraço!
Paz, Luz e Sabedoria!
 
notei também que usuarios que se precouparam em desqualificar sua pesquisa não se deram ao trabalho de respondê-la depois que vc explicou devidamente quem era e quais os seus objetivos.
O mais legal foi ver que você esperou os usuarios começarem a responder pra soltar essa porcaria de HATE TALK, o famoso flamming.
Tenta dar uma lida no tópico sobre os idiotas em foruns da internet.
Pra mim pelo menos vc continua sendo só SUJEIRA.
Nao achei que vc iria enveredar pro lado da ignorancia aqui.
:neg::neg::neg::neg:
Lamentável.
Ja sujou feio comigo no PE, publicamente e agora vem infernizar a gente que tá queto aqui?
 
O mais legal foi ver que você esperou os usuarios começarem a responder pra soltar essa porcaria de HATE TALK, o famoso flamming.
Tenta dar uma lida no tópico sobre os idiotas em foruns da internet.
Pra mim pelo menos vc continua sendo só SUJEIRA.
Nao achei que vc iria enveredar pro lado da ignorancia aqui.
:neg::neg::neg::neg:
Lamentável.
Ja sujou feio comigo no PE, publicamente e agora vem infernizar a gente que tá queto aqui?

deu pra sacar o lance da hostilidade? acho que nem preciso comentar nada, os posts dos colegas falam por si. E a pesquisa do Lupa que se dane, afinal ele não faz parte da turminha, né morta e cia?

o fato é que vcs foram indelicados com o lupa, e dar a desculpa de segurança é ridiculo. Desculpem se sou muito obtuso, mas não entendi como responder uma pesquisa pode afetar a segurança do furum. As respostas de voces ao colega lupa foram de um mau gosto evidente, tentando desqualificar um proposito que é serio, o lupa foi e é um dos colegas mais respeitaveis daqui e do PE.

só comentei o que percebi, desculpem se doeu nos calos de vcs. ao inve´s de se desculparem com o lupa, partiram pro pau em cima de mim. vcs falam em respeito às opiniões diferentes, mas agem de forma oposta, partindo pra agressão em cima de quem realmente expressa opiniões distintas daquelas que a panelinha acredita.

vejo um comportamento terrivelmente adolescente nessa trip de turminha comprando briga em conjunto contra o babaca que pensa diferente dos comuns...

depois de um desentendimento com o eletrico/morta há tempos atrás, não cosigo postar nada sem que o mesmo e seus seguidores caiam de pau em cima, inclusive com agressões pessoais (idiota, sujeira, e por aí vai...) o morta tá parecendo o chefe da turma da 8ª serie, quem discorda dele leva pau da turma toda na saida do colegio.

Sei que sou um caroço meio dificil de aturar de vez em quando, mas agressão pessoal realmente não tá com nada. volta e meia tenho embates nos foruns, onde na falta de argumentos racionais, neguinho parte pra agressão pessoal. reconheço que às vezes sou meio brigão, mas nunca chamei nenhum colega de idiota, ou qualquer outro termo pessoal pejorativo.

sejam felizes, garotos. o mundo é muito maior do que a hora do recreio no patio da escola, e o pegaso é apenas um puta babaca que veio de outro colegio e não compreende direito os codigos de vcs.

por favor esqueçam-no, ele não quer entrar pra turma de vocês. ele não pertence a turma nenhuma. aliás ele nem existe, é apenas uma invenção virtual...

kisses...
 
me parece que tem um nucleo que hostiliza usuarios, novos ou antigos, que não fazem parte da "turminha" e postam coisas que o codigo do grupo não considera "cool"

Continua preocupado! Quem sabe está precisando de análise mesmo!?

Paz e Luz!
 
tá tranquilo galera... o que importa é que a coisa está esclarecida.. :pos:
 
:D aqui tudo é ma familia temos mais é que unir nossas forças e naum ficarmos com esse negócio de, aqui tem usuarios antigos e novos, sou novo por aqui também e graças não tenho desavença com ninguén, quero mais é fazer amigos aqui que façam cada dia mais produzir.... seja ele antigo ou novo:D vamos ser felizes galera.... que bom que foi esclarecido. Desculpe não tenho nada a ver com a treta e naum estou defendendo ninguén:D sou sempre neutro por aqui....... abraços a todos e vamos ser felizes que é o que há:D
 
Back
Top