Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estou pensando em tomar pela 1º vez

Zecabalero

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/05/2006
10
68
37
Ae galera, tipo, eu to pensando em toma a um tempo ja, e queria pedir pros mais experientes ai umas dicas quanto a o local onde tomar, se na natureza eh melhor e tal... eu axo q vou tomar numa "praia" meio deserta um lugar que curto mto, e keria saber se tem algum tipo de preparacao pra vc perceber melhor a viagem, tipo eu to "pensando" em só contemplar o lugar q jah me traz uma paz imensa.

Qualquer dica ae para um iniciante que quer aprender com o cogu tah valendo!

Obrigado a todos!
 
Fala Zeca, tudo bem?

Uma praia deserta é uma boa pedida, rodiado por natureza e boas vibrações irradiadas pelo vento, sol, mar...
Te indicaria pra primeira experiência 3/5 cogumelos, fique tranquilo, confio no poder que te guia, contemple tudo o que os cogus irão te mostrar serenamente e com paciência.

Seja bem vindo a nossa comunidade!
 
Zecabalero disse:
queria pedir pros mais experientes ai umas dicas quanto a o local onde tomar, se na natureza eh melhor e tal... eu axo q vou tomar numa "praia" meio deserta um lugar que curto mto, e keria saber se tem algum tipo de preparacao pra vc perceber melhor a viagem, tipo eu to "pensando" em só contemplar o lugar q jah me traz uma paz imensa.

Qualquer dica ae para um iniciante que quer aprender com o cogu tah valendo!

Tudo bom, Zeca? Bem-vindo ao nosso grupo!

Cara, com certeza a escolha de locais com mais energia natural sempre é melhor. Qualquer tipo de falsidade geralmente é desmascarada pela essência da vida que os enteógenos captam, podendo te causar certo medo ou desgosto. Com o tempo a gente aprende mesmo em percepção alterada a aceitar e compreender toda aberração que pode surgir à frente, mas pras primeiras vezes esse é o caminho mesmo. :pos:

Também acho muito interessante em todos os momentos de nossa vida, principalmente no efeito de qualquer substância alteradora da consciência, termos um propósito por mais bobo que possa parecer. Não use algo simplesmente por usar. Saiba o PORQUE está usando. Acho que a tua contemplação à paz já é uma grande escolha, e podes inclusive tentar meditar pra essa paz te preencher e te ensinar muitas coisas positivas... ;)

Última dica de opinião pessoal que eu posso dar é que não é muito legal tomarmos doses baixas, pois pode causar frustração e não atingimos grandes mudanças internas. Porém também acho que com doses altas não é legal nos arriscarmos, principalmente nas primeiras vezes. Para casos de dose média e alta nas primeiras vezes, tenha uma pessoa sóbria (sitter) pra ficar contigo durante a experiência, que você possa confiar e da qual não tenha nenhuma vergonha. Eu te aconselharia de 4 a 6 cogumelos, mas se quiser tomar sozinho, no máximo 4 (lembrando que essa questão de dosagem é um pouco relativa por diversos fatores).

Acho que pra quaisquer outras informações básicas, tu pode aprender mais com a nossa biblioteca e em outros tópicos que já discutiram bem esses assuntos do que perguntando assim pra um ou outro... :rolleyes:
 
Os cogumelos sao fonte da natureza , para uma brisa que lave sua alma
eu aconselho tomar num mundo perdido , no meio de arvores , animais ,
e claro sempre alguem por perto para te ajudar com qualquer problema .

Aí é só voce se jogar e viver feliz sem medo .

Beijao ;*
 
Olá Zeca

Vasto material sobre o assunto, vc encontra aqui: https://teonanacatl.org/threads/questões-sobre-dosagem.149/

Uma dica crucial....: escolha um dia que vc está de bem consigo e com todos, sem maiores preocupações. O setting da sua experiência tb é importante, prefira natureza.

Se tiver sucesso, relate sua experiência pra gente.

paz , luz e boa sorte!!
 
COmo SEMPRE vou discordar de TODOS(bem nem todos):

O MELHOR lugar para se viajar, é semrpe PARA DENTRO.

se você preocupar demais com tudo que tens a sua volta, vai somente se DROGAR.
o meu seeting perfeito:
um colchao(o meu)
umas cama(a minha - nao aninha)
pouca roupa - uma cueca basta
SEM SOM
SEM LUZES
SEM OBJETOS MANUSEAVEIS PERTO

se estiver em seu quarto, desligue o PC, a TV o RADIo.
use o tempo entre a ingestao dos cogumelos até o começo da tripp para REALAXAR.
o ponto bom é quando vc está QUASE DORMINDO e a tripp vem.
no escuro os estimulos brontam de DENTRO para fora.
vc ignora a ILUSAO a sua volta e só encherga o que é REAL, DENTRO DE VOCE.
se quiser se ENGANAR com exercicios de meditaçao, ode tentar tb. mas o ideal eh estar RELAXADO para entrar de cabeça em um a tripp.
sem ninguem pra ajudar - NINGUEM NUNCA AJUDA numa tripp.

a viagem é sempre SOLITARIA.
:pos:
 
boca: eu concordo com tudo que você disse , menos na parte da meditação.

qualquer exercicio, mental ou fisico, que ajude na introspecção, ta´valendo.

eu adicionaria mais um item: tome longe da cidade e dos seres humanos. vá pora casa do sitio, se não tiver uma propriedade sua ou de amigos fora da city, pegue uma barraca e encare um camping selvagem em algum lugar bem deserto.

se tiver muita curiosidade e pouco medo, tome a maior dose que puder, aperte (ou desaperte) o cinto, e se segura pra quando der o tranco do jato acelerando...
 
auhweuawehu
valeu pegaso!
ah vale antes tb em vez de meditar assistir CAVALEIROS DO ZODIACO!
ahuwehawuehauhea

esqueci de falar que se forem cogus CULTIVADOS o melhor mesmo é ter uma TOALHA bem grande perto.
se for MEX entao..
além da toalha PAPEL HIGIENICO em QUANTIDADE.
esses mex sao meio "porquinhos" e tem a mania de pegar a gente desprevinido - o cara baba - urina e CAGA até.
MEU DEUS, como os MEX sao fortes.
se o mauricio tiver lendo ae , poderia confirmar esse efeito da baeocistina??
creio que o esfincter relaxe, a bexxiga tb.. os labios ficam moles e bem... eh aqueeela porqueira... MAS EH BAO!:pos::pos:
 
Tem que ser mais radical, igual um idiota que eu conheço, tomou cogumelo pela primeira vez e saiu andando de madrugada pela região periferica de são paulo!!!rsrsrs è nois nos cogus!!!!rsrsr

Esse lance de mijar nas calças depois que eu li sobre um cara ai que se mijou varias vezes nas mesma viagem, eu fiquei paranaoico!!! fico prestando atenção se to mijando ou não e até perco a doidera por conta de ficar indo no banheiro toda hora!!!rsrsrsrsrsr

Sou novato ainda mas já experimentei 3 raças diferentes e posso dizer que o Mex, transformou minha cabeça numa bomba atômica!!! Sabe o cogumelo que forma da explosão, então.... é isso!!! como se abrissem minha cabeça por cima e sai aquele cogumelo radioativo!!!rsrsr

abraço e boa sorte!!:pos:
 
Back
Top