Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estou muito preocupado com jovens da minha cidade

Já consumiu cogumelos "errados"?

• Total de votos
    28

prawnland

Primórdia
Cadastrado
11/03/2011
7
38
Aqui onde eu moro está na "época dos cogumelos", freqüentemente chove à noite e abre um sol lindo pela manhã que fica o dia inteiro. O que tem favorecido o surgimento de cogumelos pela cidade inteira. Em qualquer gramado onde você olha, você encontra um. Eu sou jovem e moro na cidade desde que nasci, o que me leva a conhecer boa parte dos jovens da minha cidade que possui cerca de 250.000 habitantes (cidade pequena). Eu fui à caça de cogumelos num pasto antigo onde pastam apenas bois zebus, fui para perto de um rio onde tinham muitas plantas e estrumes de boi zebu. Achei diversas espécies de cogumelo mas nenhum era o psilocybe cubensis. Então retornei sem colher ao menos 1 mísero cogumelo. Hoje quando voltava da escola encontrei com umas meninas na praça que diziam que tinham ido ao pasto e colhido vários cogumelos. Eu chamei a garota que estava com a sacola num canto e pedi para que ela me desse um (eu realmente estava acreditando que era meu momento e que elas tinham colhido corretamente). Quando ela abriu a sacola um colega meu apareceu, cheirou o cogumelo e disse:

"Você tem que se guiar pelo cheiro, esse daqui por exemplo você pode comer que é!"

Eu fiquei altamente incomodado com a situação, pois se eu não tivesse saído da escola e por acaso encontrado a menina eles poderiam ter se envenenado. Eu logo peguei outro cogumelo e disse:

"Esse cogumelo não se parece nada com o psilocybe cubensis, ele é do tipo que nasce no estrume do cavalo, o jeito mais fácil de provar para vocês que esse não é o cubensis é que, no cubensis tem psilocibina que quando entra em contato com o oxigênio fica azul ou esverdeado. E esse aqui não tem psilocibina. Vocês iam se envenenar!"

A menina ficou impressionada com o que poderia ter acontecido e o menino se calou.
Realmente nessa época de cogumelos isso deve estar acontecendo demais, é lamentável a falta de informação e os mitos que seguem de boca em boca até envenenar alguém.

Deixa morrer. Ae no velorio vc vai com um cartaz escrito: (EU DISSE) :rolleyes:

Se você me der essas idéias eu vou acabar deixando :sneaky:
Mas o pior é que eu conheço as pessoas, isso que me deixa revoltado. Mesmo que qualquer um cogumelo daquela sacola fosse verdadeiro, ela não poderia comer pois teria substâncias de outros cogumelos que estavam misturados na sacola. Enfim... 30 minutos lendo o fórum ela teria aprendido onde colher, como colher, onde guardar, como guardar, etc. Poderia inclusive ter trago até mim o tão desejado Psilocybe Cubensis. Sinto que estou perto do meu momento pois adquiri bastante conhecimento aqui no fórum. Agora falta muito pouco para minha primeira experiência.

"Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?" disse Alice

"Isso depende bastante de onde você quer chegar", disse o Gato.

"O lugar não me importa muito...", disse Alice.

"Então não importa que caminho você vai tomar", disse o Gato.

"... desde que eu chegue a algum lugar", acrescentou Alice em forma de explicação.

"Oh, você vai certamente chegar a algum lugar", disse o Gato, "se caminhar bastante".

Obs:. não assisti o filme, só lembro do livro...

acredito que a culpa é do FILME alice pq no filme tem uns cogumelão e o povo vai na seca pensando que qualker 1 é saudavel, lembro-me de amanitas no alice 1 amanita gigante, se fosce vdd :(

Desde criança aprendi naqueles programinhas de animais e plantas que vermelho na natureza significava "Cuidado, sou perigoso", então vem o filme e diz tudo ao contrario...

awww.morelmushroomhunting.com_amanita_muscaria_red.jpg

Eu não sei dizer se é venenoso ou não, só sei dizer que é arriscado comer um cogumelo que você não sabe se é venenoso ou não, afinal... É a sua vida.

Sei sei. conheço bem desses ae, mas nunca comi por engano, conheço quem ja comeu mas nao fez mal nao, só nao houve efeito!

Os cogumelos que elas colheram eram muito parecidos com esses:

amycoweb.narod.ru_fungi_Submitted_KB_Panaeolus_antillarum_12_BKY_20040831.jpg

Esse é o Panaeolus Antillarum, não á nenhum Panaeolus venoso que sabemos até o momento, mais já teve vários informe sobre eles ter dado caganeira e outros sintomas no usuário, ele deve ser identificado corretamente. Eles até são comestíveis, mais não vale apena comer, não são psicoativos e tem um gosto horrível.

Muito confundidos com o Paneolus Cyanescens (tambem conhecidos como Copelandia cyanescens)(Copes)

Os Panaeolus Antillarum, costumam ser maiores e mais grossos que o os Copes, ele NÃO ficam azul quando quebra o talo.. avezes ele ficam com uma cor cinzenta parecida com azul, mais NÃO se confunde. Na duvida, jogue o fora.
amycoweb.narod.ru_fungi_Submitted_KB_Panaeolus_antillarum_12_BKY_20040831.jpg

Nada te impede de vestir uma roupa especial com os dizeres:
ESTES COGUMELOS SAO DO BOM, com varias fotos de P.Cubensis ou A.Muscarias.
ae vai da tua vontade de ser o novo henry Cristho.

so um adendo:
Consumo amanitas muscaria a mais de 10 anos e to vivo ae bixo.

Novamente uma bela chuva pela madrugada, mais e mais chuva pela manhã. Essa chuva deve continuar pelo dia inteiro e deve chover de madrugada. Depois, eu aposto que abre um sol lindo!

o q mais tem é pobres coitados usando coisas super poderosas sem noção do q tao fazendo
nada mata mais q a estupidez

Back