- 11/03/2011
- 7
- 38
Aqui onde eu moro está na "época dos cogumelos", freqüentemente chove à noite e abre um sol lindo pela manhã que fica o dia inteiro. O que tem favorecido o surgimento de cogumelos pela cidade inteira. Em qualquer gramado onde você olha, você encontra um. Eu sou jovem e moro na cidade desde que nasci, o que me leva a conhecer boa parte dos jovens da minha cidade que possui cerca de 250.000 habitantes (cidade pequena). Eu fui à caça de cogumelos num pasto antigo onde pastam apenas bois zebus, fui para perto de um rio onde tinham muitas plantas e estrumes de boi zebu. Achei diversas espécies de cogumelo mas nenhum era o psilocybe cubensis. Então retornei sem colher ao menos 1 mísero cogumelo. Hoje quando voltava da escola encontrei com umas meninas na praça que diziam que tinham ido ao pasto e colhido vários cogumelos. Eu chamei a garota que estava com a sacola num canto e pedi para que ela me desse um (eu realmente estava acreditando que era meu momento e que elas tinham colhido corretamente). Quando ela abriu a sacola um colega meu apareceu, cheirou o cogumelo e disse:
"Você tem que se guiar pelo cheiro, esse daqui por exemplo você pode comer que é!"
Eu fiquei altamente incomodado com a situação, pois se eu não tivesse saído da escola e por acaso encontrado a menina eles poderiam ter se envenenado. Eu logo peguei outro cogumelo e disse:
"Esse cogumelo não se parece nada com o psilocybe cubensis, ele é do tipo que nasce no estrume do cavalo, o jeito mais fácil de provar para vocês que esse não é o cubensis é que, no cubensis tem psilocibina que quando entra em contato com o oxigênio fica azul ou esverdeado. E esse aqui não tem psilocibina. Vocês iam se envenenar!"
A menina ficou impressionada com o que poderia ter acontecido e o menino se calou.
Realmente nessa época de cogumelos isso deve estar acontecendo demais, é lamentável a falta de informação e os mitos que seguem de boca em boca até envenenar alguém.
"Você tem que se guiar pelo cheiro, esse daqui por exemplo você pode comer que é!"
Eu fiquei altamente incomodado com a situação, pois se eu não tivesse saído da escola e por acaso encontrado a menina eles poderiam ter se envenenado. Eu logo peguei outro cogumelo e disse:
"Esse cogumelo não se parece nada com o psilocybe cubensis, ele é do tipo que nasce no estrume do cavalo, o jeito mais fácil de provar para vocês que esse não é o cubensis é que, no cubensis tem psilocibina que quando entra em contato com o oxigênio fica azul ou esverdeado. E esse aqui não tem psilocibina. Vocês iam se envenenar!"
A menina ficou impressionada com o que poderia ter acontecido e o menino se calou.
Realmente nessa época de cogumelos isso deve estar acontecendo demais, é lamentável a falta de informação e os mitos que seguem de boca em boca até envenenar alguém.