Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esterilizar milho de pipoca no micro-ondas

• Criador do tópico Criador do tópico ELSelf
  • Data de início Data de início
E

ELSelf

Visitante
Ola pessoas do fórum, estou com problemas para esterilizar os meus milhos de pipoca na panela de pressão. Procurei aqui no fórum e não achei nada a respeito, e gostaria de saber se tem como e se é viável esterilizar o milho no micro ondas ?

Esterelize da forma convencional (Panela de pressão) ,é mais seguro para obter bons resultados!

Upvote 0
Você encontra esses mesmos potes porem menores em casas de embalagens, não faça o procedimento no microondas que te antecipo 100% de contaminação (:

Abraço.

Upvote 0
Upvote 0
potes de vidro de palmito em conserva são os ideais, não precisa de tampa para eles, estude mais.
Quando eu disse sobre a tampa, era a da panela de pressão, porque como os copos são meio que altos não daria para eu tampar a panela corretamente, más ja providenciei outra. Sobre os estudos, estou bem informado, fica tranquilo kkk

Upvote 0
Realmente esterilizar no microondas é impossível. Uma panela de pressão é indispensável (vejo que você já providenciou outra (: ).

Você também pode começar com um cultivo PF Tek, e, paralelamente, trabalhar com os grãos de milho. Boa sorte.

Upvote 0
Back