Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esterelização do Ambiente

Breyner

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/06/2008
30
58
37
Prezados foristas,

Como já havia dito na sessão "APRESENTA-TE" dei o primeiro passo para o meu cultivo.

Na data de hoje envei meu pedido a Profungos. Strains B+ e PES Amazonian.

E aqui pensando com meu botões, pois esta é a minha primeira tentativa, bateu-me uma idéia um tanto quanto inusitada no quesito esterilização.

Quanto ao proceder da preparação da seringa, incolulação e preparação dos casings pensei em usar a SAUNA aqui de casa.

Em vez de colocar óleo de eucalípito, coloco agua sanitária ou lysol e BUMM em 30 minutos a sauna aqui de casa ferve. Depois eu desligo, espero o vapor baixar e realizo os procedimentos dentro a sauna.

O que os senhores acham?

PAZ, LUZ e NAMASTE
 
Nem tanto, apesar de eu querer ter uma sauna para os meus cultivos.

Basta ter uma caixa plástica e limpá-la. Na hora deite a caixa e faça todos os procedimentos dentro dela. Eu costumo forrar com papel toalha e derramar álcool.

Coloque um prato pequeno para raspar o carimbo, limpe e seque a superfície.

Tome banho, use luvas, mascara, e toca se tiver cabelos, (não é o caso do MuiLok e Morta).

Pode acionar o ar condicionado no ambiente antes para deixar sem poeira, mas desligue quando começar.
 
Quanto ao proceder da preparação da seringa, incolulação e preparação dos casings pensei em usar a SAUNA aqui de casa.

Em vez de colocar óleo de eucalípito, coloco agua sanitária ou lysol e BUMM em 30 minutos a sauna aqui de casa ferve. Depois eu desligo, espero o vapor baixar e realizo os procedimentos dentro a sauna.

PAZ, LUZ e NAMASTE

Eu não tenho certeza se o princiípio ativo do lysol iria entrar em ebulição e se espalhar na sala...
De qualquer foma uma sauna é um ótimo local para inoculação, pela ausência de correntes de ar..
Acho que você deveria, além so procedimento que vc citou, passar um pano com lysol pelos assentos e no chão e pulverizar a sala com lysol diluido em água, assim vc garante a higiene!

Mas lembre-se: a limpeza da sala não servirá de nada se voce não estiver estéril! :D

Boa sorte!
 
No caso do Pantaneiro é preciso uma toca para cobrir todo o corpo, né o lobisomen.

Corrigindo:

LOBICHOMEM - igual aquele que aparece na porra total, sábado à noite.

(moderação, desculpe o palavrão, mas o nível do programa é esse mesmo)

:eek:
 
Nem tanto, apesar de eu querer ter uma sauna para os meus cultivos.

Basta ter uma caixa plástica e limpá-la. Na hora deite a caixa e faça todos os procedimentos dentro dela. Eu costumo forrar com papel toalha e derramar álcool.

Coloque um prato pequeno para raspar o carimbo, limpe e seque a superfície.

Tome banho, use luvas, mascara, e toca se tiver cabelos, (não é o caso do MuiLok e Morta).

Pode acionar o ar condicionado no ambiente antes para deixar sem poeira, mas desligue quando começar.
fiz isso tbm na preparaçao da seringa e na inoculaçao.
 
Back
Top