Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esquizofrenia, déficit de atenção e vícios (de: Uma vida salva.)

datmushr00m

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/05/2015
92
44
Manaus, AM.
(resposta ao tópico original: Uma vida salva)

a mãe natureza sempre salva não importa a situação so basta querer por mais que seja difícil o problema , eu sofri um problema parecido eu tenho DDA e Esquizofrenia descobri apenas com 11 anos , meus pais e minha família não davam a mínima mesmo depois do diagnóstico , como eles diziam mesmo "frescura" eu não tinha a quem me apoiar e aos 14 anos conheci tal substância chamada cocaína , desde ai experimentei cigarros , álcool , heroína e nada resolvia meu problema so me deixava mais maluco em época de crise , foi então que minha namorada me ajudou conversando comigo pedindo para que eu compartilhasse o que estava sentido nisso eu estava com 17 anos , e um amigo nosso que cultivava a cannabis a tal planta mágica que acalmava eu conseguir definitivamente para com a cocaína a qual estava viciado profundamente , hoje em dia com quase 19 anos estou livre de tudo até mesmo as crises consigo controlar , nem todas , mas enfim cultivando os cogumelos eu obtive uma paz de espírito, tranquilidade , um tratamento natural com ótimos resultados :)
 
Última edição por um moderador:
a mãe natureza sempre salva não importa a situação so basta querer por mais que seja difícil o problema , eu sofri um problema parecido eu tenho DDA e Esquizofrenia descobri apenas com 11 anos , meus pais e minha família não davam a mínima mesmo depois do diagnóstico , como eles diziam mesmo "frescura" eu não tinha a quem me apoiar e aos 14 anos conheci tal substância chamada cocaína , desde ai experimentei cigarros , álcool , heroína e nada resolvia meu problema so me deixava mais maluco em época de crise , foi então que minha namorada me ajudou conversando comigo pedindo para que eu compartilhasse o que estava sentido nisso eu estava com 17 anos , e um amigo nosso que cultivava a cannabis a tal planta mágica que acalmava eu conseguir definitivamente para com a cocaína a qual estava viciado profundamente , hoje em dia com quase 19 anos estou livre de tudo até mesmo as crises consigo controlar , nem todas , mas enfim cultivando os cogumelos eu obtive uma paz de espírito, tranquilidade , um tratamento natural com ótimos resultados :)

Então você também tem uma história parecida com a minha, de vicío posterior. Que bom que está melhor =D
 
no começo e bem difícil a fissura e foda , tentar fazer algo que o distraía ou tire sua atenção , se fuma trocar cigarro por cannabis ajuda nas crises , procura controlar as quantidades e a frequência até chegar a cura
 
Cogumelos podem precipitar a esquizofrenia (causar / revelar em quem tem predisposição), @Uryu .

Não sei como funciona em quem já tem, mas acredito que piore esse lado dos seus transtornos. As crises que você tem são de ansiedade/pânico, ou bipolaridade?

Mantenha-nos informados em como isso funciona para você.
 
Última edição:
sim piora de certa forma , mas eu criei um método para me dar bem com isso , eu tenho múltiplas personalidades que apenas enxergava sabe? uns esboços vestidos com roupas diferentes com aparência iguais a minha , mas cada um controla certa parte minha , um é puto literalmente é com quem eu mais fico discutindo ( pode parecer bizarro , mas só estando no meu ser para ver como eu me sinto ) e fora os outros , no começo eu ficava pensando se eu poderia me considerar anormal por ser assim , acabei acostumando e aprendo muito com isso , sabe e como sentar e conversar com 7 de você mesmo sobre coisas que viveu e ainda vai viver, com o DDA eu paro no tempo ( sério acho muito legal isso , assim quando estou muito entediado o tempo passa tão devagar , mas quando estou empenhado em algo por exemplo , quando quero ver minha esposa logo no dia seguinte e tipo "zuum" passa um segundo é voala outro dia , não consigo explicar esse fenômeno , mas minha mente é bizarra ) eu paro no meio da aula ou em casa onde quer que eu esteja e começo a interagir com eles ( entrar no modo meditação totalmente lúcido e algo extraordinário , até para dar o primeiro beijo na minha namorada foi difícil eu estava tímido e eu fiquei discutindo cmg para ter coragem depois de umas 2 hrs na mente foi heuhahaha , foi engraçado ) os cogumelos me ajudam a formular meu intelecto e como se a cada trip eu descobrisse mais e mais como meu corpo e minha mente funciona , em relação às crises eu só fico muito desconfortável quando estou em um lugar com muitas pessoas , minha vontade é de sair socando todos abrindo caminho ( ou no meu subconsciente eu consigo voar e atiro laser pelos olhos ) eu me ísolei da vida social pois odeio conhecer pessoas e elas depois deixarem sentimentos negativos ...foi difícil no começo mas com o tempo você encontra respostas para estes problemas :)
as crises que eu tenho são ansiedade elevada eu sofro de insônia por isso é chato vc estar com sono e entediado ao mesmo tempo seu corpo fica imóvel mais sua mente fica spammando pensamentos aleatórios por toda a noite , eu encontro respostas , jogo perguntas , penso em coisas sem sentido , idéias geniais outras nem tanto , é uma confusão !
 
Última edição:
Tive uma eperiência assim de multiplas personalidades na minha última trip, é muito bom para ver a vida sob outros ângulos.
Mas como exatamente os cogumelos ajudaram na cura/melhora do vício?
 
Começa parando tudo , vai ter tempo de sobra e em vez de fica morrendo na fissura , começa um cultivo se foca nisso , você acaba esquecendo o que quer e faz do cultivo uma terapia.
Depende muito do vício se for a longo prazo , uns 2 meses na fissura é o máximo , tentar ao máximo não ter recaída só é ocupar o tempo com algo que distraia você.
 
Última edição:
tive muitas experiências com substâncias que alteram a minha mente e humor... e perdi a cabeça quase que literalmente, é um mundo muito feio lá fora. Existe esperança p mim apenas quando me foco no que acredito ser a minha espiritualidade. Cogumelo pra mim é uma maneira de exaltar a espiritualidade com um toque de magia.
 
Back
Top