Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos..

gabrielF

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/04/2008
28
57
E ai pessoal...tdo bom?
Sou no aqui no forum...tive minha primeira experiencia com cogu no começo do ano colhendo os mesmos no pasto.
A ultima vez que fui peguei uns 5 cogus e resolvi pegar os esperos...no entanto, como olhei somente no youtube um video mostrando como fazer...provavelmente eles ja esteja contaminados...
Não utilizei luvas...e ainda abriram a caixa umas 4 vezes e só depois dobramos o papel alumínio....só agora..com o site magnifico tive todas as informações....
será que esse carimbo já era?!

MODERADO: VOCÊ PODE EDITAR AS SUAS MENSAGENS!
 
Primeiramente seja muito bem vindo ao forum...

E em segundo lugar por favor leia as REGRAS .

Não é permitido esse tipo de assunto no forum ( TROCA ou PEDIR ESPOROS )



E em terceirinho: eu acho que esses esporos já elvis hehehehehehehehehe.


Boa sorte ae!!!!!

Muita luz e paz!
 
Normal.... sou novatão tb e ja violei umas 3 vezes AOUIHuihoahauh

Luz!
 
Eu nem tentaria... Hehehehehe..
Mas vai saber né?!
 
Se vc souber onde procurar pode ter certeza que vais encontrar o caminho da luz!!!!

Paz e luz irmão e seja bem vindo!
 
Você ainda pode usar esse carimbo pra um cultivo outdoor... vc tem um espaço disponivel? é bem facil e vale a pena quando você está com um carimbo nessas condições...
 
Sabe oq eh kra...
Qnd vc pega um carimbo de um cogu ao ar livre, a chance de haver contaminação eh muito alta..
Aí pra vc n se decepcionar logo no 1º cultivo, segue as regras da biblioteca...
so depois vc deveria fazer experiencias!

Eu indico o seguinte:

Inocule alguns copos com esse carimbo que vc tem msm, e veja no que dá.
Mas msm assim ja peça outro na profungos pq demora 15 dias pra chegar!

os mais experientes confirmem ai plzz!

Boa sorte!:pos:
 
Eu mesmo faria o que a Beat falou;

' Você ainda pode usar esse carimbo pra um cultivo outdoor... vc tem um espaço disponivel? é bem facil e vale a pena quando você está com um carimbo nessas condições...'

Faria um cultivo outdoor porque o carimbo está contaminado e ele teria 100% de fracassos (em cultivos indoor)... Já se o gabrielf fizer uma vala ou alguma coisa assim e deixá-lo in natura, ainda tem chances de colher uns cogumelos. Não vai poder carimbar (só se abri-los com o bisturi) mas mesmo assim valeria a pena... claro, só minha opinião. Boa sorte ae!:pos:
 
Olá Pessoal...

Sou novato, tive uma maravilhosa experiencia com cogumelos a alguns meses e a partir daí começou o interesse no cultivo, enviei meu pedido ao Profungos a 1 mês e meio e até agora nada? É normal essa demora ou posso dar meus 10 reais por perdido?

valew
 
Vixi mano(gabrielF) vai ter que ler bastante a biblioteca heim, primeiro que no pasto ta cheio de contaminante, para cultivar selvagens é bem complicado somente com clonagem, os esporos são faceis de conseguir, basta se informar melhor na biblioteca

reifell se não me engano tem como entrar em contato com os malucos do profungo, por email, não tem não? Manda la uma mensagem derrepente estraviou né.

E sirgod
eu n posso fazer esporos??
o q sao ersporos?
tenho de comprar??
ja n percebo nd!!:)
hehe mano acho que se ta bem perdido heim cara.
 
reifell se não me engano tem como entrar em contato com os malucos do profungo, por email, não tem não? Manda la uma mensagem derrepente estraviou né.

hemerson, nunca tive resposta enviando email pelo site... Será que haveria outro meio "Nacional" de se conseguir material para cultivo? Almas caridosas e amigas, algo do tipo, ou profundos é a unica opção?

Abraço e obrigado
 
Vixi mano(gabrielF) vai ter que ler bastante a biblioteca heim, primeiro que no pasto ta cheio de contaminante, para cultivar selvagens é bem complicado somente com clonagem, os esporos são faceis de conseguir, basta se informar melhor na biblioteca

reifell se não me engano tem como entrar em contato com os malucos do profungo, por email, não tem não? Manda la uma mensagem derrepente estraviou né.

E sirgod
eu n posso fazer esporos??
o q sao ersporos?
tenho de comprar??
ja n percebo nd!!:)
hehe mano acho que se ta bem perdido heim cara.

lolada!
ja nem me lembrava dest post..!
tava mesmo perdido de todo!mas foi logo q entrei pela primeira vez neste forum..!inda n sabia nd de nada.!!
 
Eu tambem pedi um carimbo no começo de novembro e até agora nada, quase 2 meses. Será que estão de férias?

Se até o Papai Noel pega férias de 26/dez a 24/dez todo ano horas!
 
Back
Top