Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos em Suspensão Líquida + Meio Cultura Líquida

Telmix

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/02/2010
1
46
43
Olá!

Sou novo por estes lados. Isto está muito interessante, parabéns!
Já não sou propriamente um iniciante nesta matéria, há uns 4 anos comprei uma box com micélio, daquelas que só necessita de juntar água.
Obtive 4 colheitas e de alguns cogumelos fiz prints para utilizar nos meus próprios bolos. Apesar de não ter tido alguns cuidados de esterilização e de não tomar os procedimentos mais correctos acabei por conseguir ter dois bolos com frutos :)

Entretanto decidi recomeçar e arranjei esporos em suspensão liquida, acham que vale a pena comprar um frasco de cultura liquida (MODERADO - sem menção a fornecedores, por favor)?
Os esporos comerciais em suspensão liquida não têm meio de cultura até serem injectados no bolo?
Se os injectar no meio de cultura antes do bolo ajudará muito na rapidez e eficácia do processo?
Vi alguns tópicos a falar de meios de cultura com mel para clonagem, esse meio também funciona com esporos em liquido?
Conhecem mais meios de cultura caseiros? :?::?::?::?::?:


Desculpem a ignorância e tantas perguntas mas como referi antes os meus estudos de Micologia já foram há 4 anos, e estive mais atento ás aulas de colheita, secagem e ingestão :D
Agradeço a colaboração, qualquer coisa ajuda!

Big Up! :pos:
 
Os comentários aqui se deve as perguntas que ja estão respondidas no tópico e a falta de interesse em ler o assunto antes...se os camaradas não tem coragem de ler antes. ai meu bom...eu falo mesmo, Biblioteca amigo

Agora como o amigo postou aqui em cima,da liçao de moral e julgar, esse papel aqui tambem não é o meu.Isso me lembra outra pessoa
 
olá pessoal, eu fiz minha CL com açucar normal de cozinha mas acho que adicionei muito açucar e minha cl está se formando muito lentamente ou até mesmo deve ter estagnado já. gostaria que vocês dessem uma olhada aqui nessas fotos por que eu estou meio receioso de usar essa cl. será que contaminou? são duas Cls diferentes, em uma delas nao sei se dar pra notar por causa da qualidade da foto mas os esporos nem se desenvolveram, já faz quase 1 mês e eles estão agarrados no micélio mas ainda estão como esporos. e na outra ta cheio de micélio porem bem dispersos. será duende verde?
P9180014.JPGP9180015.JPG
 
Acho que estou sofrendo de astigmatismo, não estou conseguindo ver nada na foto acima! :confused:

Eu não usaria essa CL, tenta outras com menos açúcar. :)
 
olá pessoal, eu fiz minha CL com açucar normal de cozinha mas acho que adicionei muito açucar e minha cl está se formando muito lentamente ou até mesmo deve ter estagnado já. gostaria que vocês dessem uma olhada aqui nessas fotos por que eu estou meio receioso de usar essa cl. será que contaminou? são duas Cls diferentes, em uma delas nao sei se dar pra notar por causa da qualidade da foto mas os esporos nem se desenvolveram, já faz quase 1 mês e eles estão agarrados no micélio mas ainda estão como esporos. e na outra ta cheio de micélio porem bem dispersos. será duende verde?

a formação do micélio tá bem incomum.Também não usaria.
lembra as medidas de açúcar que usou? quando trabalhar com CLs é bom trabalhar com medidas exatas.

E nem tem como afirmar o nome de um contaminante ai dentro, é difícil, rs.
 
é, vou tentar de novo. melhor do que arriscar perder mais material.
vou tentar usando pote de amostra e agua destilada.
eu li no forum uma forma de fazer diretamente na seringa pra depois só aplicar no substrato. mas como ficaria a questão da oxigenação nesse caso?
 
... eu li no forum uma forma de fazer diretamente na seringa pra depois só aplicar no substrato. mas como ficaria a questão da oxigenação nesse caso?

E precisa de oxigenação? Que eu saiba, não! :)
 
E precisa de oxigenação? Que eu saiba, não! :)
sério? ué, eu vi um tutorial que diz até pra balançar violentamente o copo da cl para oxigenar após a esterelização. o micélio na cl não precisa de oxigenação?
 
sério? ué, eu vi um tutorial que diz até pra balançar violentamente o copo da cl para oxigenar após a esterelização. o micélio na cl não precisa de oxigenação?

Acho que você está confundindo cl com seringa de esporos.
Nas cl's há desenvonvimento de micélio no líquido, precisando de oxigênio para tal.

Nas seringas não há desenvolvimento de micélio, ocorre apenas a hidratação dos esporos para posteriormente injetá-los no substrato, obtendo então o micélio.

Seringa de esporos
 
então, eu tava falando de cls mesmo.eu vi um carinha que fez uma cl na seringa, tanto que ele menciona em injetar micélio no substrato.
 
então, eu tava falando de cls mesmo.eu vi um carinha que fez uma cl na seringa, tanto que ele menciona em injetar micélio no substrato.

Pra quê complicar e torturar o micélio?
Faz a CL no copo, adiciona menos açúcar, e quem sabe você tem melhores resultados!

Mãos às obras, boa sorte! :)
 
Back
Top