Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos em comestiveis

  • Criador do tópico GilbertoAndre
  • Data de início
G

GilbertoAndre

Visitante
Amigos comprei 3 kit daqueles vendidos pela internet absurdamente caros... Mas é uma das poucas maneiras de se adquirir um comestivel de maneira rapida.. comprei 3 kits sendo eles.... Ostra Marrom, Champion Paris, e Shimeji Branco..
Agora pintou uma duvida...

Eles soltam esporos??? É possivel fazer carimbos deles?? Ou apenas clonagen dos frutos ou start do proprio micelio??

Gostaria muito de saber que todos eles soltam esporos. porque mesmo que a gente ame comer cogumelos e sejam muito saborosos uma hora enjoa e seria bem legal apenas guardar varios carimbos deles e depois de 1 ano voltar a cultivalos novamente..

Obrigado
 
Salve Gilberto!

Você pode sim coletar os esporos deles. Mas é importante ter bastante cuidado com a assepisia do processo pra não fazer um carimbo já contaminado.

Especialmente as espécies de Pleurotus são conhecidas por esporular em abundância. Saca só:

https://youtu.be/jNVE4vUAsnI

Jah bless!
 
Eu tou na espera de kit tamben e minha idea era clonar eles em papelão e de ai partir.. Por agora tou indo bem na minha primeira clonagem em papelão dos magicos em substrato... entao quem sabe possa clonar comestíveis tb...
Vamos compartilhando as experiências...
Blz?
Gteach
 
Chegarom!! vou a esperar crescer pra clonar em papelão...
Tem um micelio em vidrio que acho que vou a propagar..e Shimeji Branco...
Ele diz.. composto de
Serragem de eucalipto farelo de trigo e calcario..
Sera que conseguindo os mesmos materiais e so pasteurizar e mixurar 1 :2?
Tou na procura..
Blz?
Gteach
 
Eu tou na espera de kit tamben e minha idea era clonar eles em papelão e de ai partir.. Por agora tou indo bem na minha primeira clonagem em papelão dos magicos em substrato... entao quem sabe possa clonar comestíveis tb...
Vamos compartilhando as experiências...
Blz?
Gteach

Quais especies de comestiveis pegou no seu kit?? Se for diferente das que tenho quem sabe não trocamos uns carimbos..
 
Um dos kits (shimeji branco) contaminado..
Vou a falar que foi em COGUBRAS que tem um post aquim.
Realmente o micelio chegou muito estragado mesmo....
Ele ja estava nas ultimas.. e justo foi eu que entrei no site deles e comprei..
Muito ruim..
Tem ainda(senao contaminaoos outros) shimeji rosado.
primer flush um pouco mais decente mais nada como elea dizem...
Uma lastima.. nunca mais volto a comprar em COGUBRAS..
Como tenho certa experiência com os magicos.. creio que tem dereito a falar.. e o substrato que recebi estava estragado com certeza..
Gteach
 
Um dos kits (shimeji branco) contaminado..
Vou a falar que foi em COGUBRAS que tem um post aquim.
Realmente o micelio chegou muito estragado mesmo....
Ele ja estava nas ultimas.. e justo foi eu que entrei no site deles e comprei..
Muito ruim..
Tem ainda(senao contaminaoos outros) shimeji rosado.
primer flush um pouco mais decente mais nada como elea dizem...
Uma lastima.. nunca mais volto a comprar em COGUBRAS..
Como tenho certa experiência com os magicos.. creio que tem dereito a falar.. e o substrato que recebi estava estragado com certeza..
Gteach
A alguns anos atras cheguei a comprar um kit de pulmonarius nesse site Cogubras e como se não bastasse ter vindo contaminado veio mal colonizado, mas isso não impede que frutifique alguma coisa, prossiga com a clonagem caso obtenha algum cogumelo. A ideia do kit imagino que seja o comprador frutificar dentro da caixa e por isso imagino que eles não contem com a possibilidade do cliente abrir a caixa, lastimável, além do mais a maioria dos compradores são pessoas sem qualquer conhecimento e incapazes de identificar e diferenciar os contaminantes.

Depois de um tempo vi um video que mostrava como eram feito os kits de forma muito arcaica e exposta aos contaminantes, sem controle algum de filtragem e desinfestação do ar.
 
Última edição:
Shimeji rosado contaminado tamben...
So crescierom 5 cogumelos.. Salve o melhor e clonei...
Nao tinha ideia que seria assim...
Nao recomendaria nao..
VLW @Arcturus por o aporte...
 
Back
Top