Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

esporos congelados

Os esporos podem ter sobrevivido sim. Já li relatos de gente que recebeu seringas no inverno americano, a mesma congelou na caixa do correio, e depois se revelou viável.

Mas podem ter morrido também.
 
Upvote 0
Ué..
sempre ouvi dizer que dá pra conservar uma seringa no freezer por um bom tempo..
sempre deixei congeladas as seringas até o dia da inoculação...
e nunca deu erro...
engraçado q dessa vez deixei uma semana toda, inoculei e não germinou.

hmmm

:/
 
Upvote 0
obrigado pela ajuda ;)
a seringa com os esporos congelaram durante uma hora no maximo...
resolvi arriscar e usei 1ml num frasco de cultura liquida. ja passaram 24h e ainda nao vi nenhuma mudança lol
se alguma coisa mudar sao os primeiros a saber!!
 
Upvote 0
pessoal reparei que agora o frasco de cultura liquida em qual injectei os esporos, ficaram com 2 ou 3 graozinhos brancos minusculos.
isto é sinal de alguma coisa? desculpem a ignorancia mas é a primeira vez que tento fazer isto :)
 
Upvote 0
pessoal reparei que agora o frasco de cultura liquida em qual injectei os esporos, ficaram com 2 ou 3 graozinhos brancos minusculos.
isto é sinal de alguma coisa? desculpem a ignorancia mas é a primeira vez que tento fazer isto :)

Vc tem que esperar uns dias, mas a idéia é que pareça umas nuvenzinhas brancas, de uma caçada sobre post de cultura liquida que tem fotos, acho que eu tenho um post com fotos de cl.

achei, post numero 11 tem uma foto lá que dá pra ver como fica, mas demora uns dias não é de uma hora pra outra = https://teonanacatl.org/threads/pesa-take-01.1093/
 
Upvote 0
obrigado pela ajuda victor, ja estive a ler sobre isso e realmente tens razao ;)
vou esperar para ver...
já agora alguem sabe dizer se nesta fase é melhor o escuro ou a luz? ja li que quando tiver o bolo o melhor sera a escuridao, mas nesta fase ainda nao encontrei resposta!

boas energias!!
 
Upvote 0
Back
Top