Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

espirito animal?

  • Criador do tópico phmr
  • Data de início
P

phmr

Visitante
como eu sou um iniciante, eu queria uma ajuda da galera mais velha sobre um assunto. algum de vcs jah teve a sensacao de estarem em contato com algum espirito animal?

uma das minhas primeiras trips, eu fiz um cha de Panaeolus cyanescens, mas como eu nao conhecia ninguem que tinha tomado desse cogu, eu acabei fazendo em uma quantidade alem do que precisava. essa foi uma das trips mais marcantes porque foi nesse dia eu morri.

no inicio eu fui para uma mata que tem perto da minha casa e fiquei la nos primeiros momentos da trip. parecia que a floresta estava junto comigo, tive uma good trip muito boa, andava na mata como se eu fosse um morador da floresta e quando eu notei, parecia que um espirito de um SAPO havia entrado em contato com o meu ser. tive a impressao q eu tinha me tornado realmente um sapo. hahahahhaha
fiquei na mata durante o apice da trip foi muito maneiro ver as arvores, os bixo, os cogus da floresta(heheheh) e quando eu resolvi voltar para a cidade eu ainda nao estava normal e nao deu outra: bateu uma baita de uma bad trip e comecei a lembrar de uma parada q eu li em um livro sobre um cogumelo venenoso que so fazia efeito 7 horas depois do consumo. nao conseguia esquecer disso, comecei pensar na possibilidade de ter errado os cogus e chegou uma hora q eu parecia q tinha morrido, estava apenas em espirito observando meus colegas da republica onde moro. esperei a trip acabar e voltei a vida no dia seguinte.

essa trip marcou principalmente pelo fato de eu ter a bad trip depois de uma good trip, normalmente quando eu tenho uma bad ela ocorre no incio. acho q eu fiz errado tb de ter voltado pra cidade antes da trip terminar, parece q o espirito do sapo nao gostou muito da cidade. nao sei ao certo o porque q isso aconteceu.


vcs ja passaram por algo parecido?
 
Realmente, não me lembro.

Mas posso ter esquecido ou não captado a essência do seu relato.
 
Isso pode ser perigoso, vai que vc sai comendo moscas por ai UAHUHAUAH
Mas falando sério, acho que pelo fato de vc estar na mata sozinho e talz, em um ambiente diferente de onde vc está acostumado, vc devia estar se sentindo como um animal... Não consigo explicar o que eu to pensando, mas é mais ou menos como seguinte: quando vc fala uma segunda língua, vc incorpora hábitos culturais do país de origem, como se vc tivesse uma segunda personalidade, e quando vc volta a falar sua língua mãe, vc volta ao "normal" (isso foi um estudo, não lembro onde vi...). Deve ser algo do tipo, vc incorpora o personagem, se vc dirigir um caminhão vc se sentirá um caminhoneiro, se vc for em um castelo e vestir uma armadura vc se sentirá um cavaleiro, e como os enteógenos em geral aumentam nossa percepção, no momento vai estar evidente, vc vai ter certeza que vc realmente é um cavaleiro. Acho que é isso...
 
eh algo como se fosse uma segunda personalidade mesmo. eu acho q eu tive a bad trip pq nao queria sair daquele estado. eu nao queria voltar. foi muito estranho.

mas eu acho q eh realmente isso q vc falou. eh como se incorporasse o personagem. nao foi atoa q eu tive uma dissolucao do ego no final da trip.
 
Voce desrespeitou o espirito do sapo, INFIEL.
Agora verrugas nasceram por todos os seus narizes.
 
acho q eu fiz errado tb de ter voltado pra cidade antes da trip terminar, parece q o espirito do sapo nao gostou muito da cidade.
?

vejo que é por ai mesmo.
pesquise por kambô, tem relato de pessoas que chegam a tomar a fisionomia de sapos, os lábios crescem, começam a mudar a voz, querem pular, etc.
 
Belo relato! Será o seu animal do poder? hehe

intao... nao sei... so tive essa experiencia uma vez. acho q falta um pouco de crenca minha nessas coisas...(ha um certo bloquei meu) mas sempre penso nessa trip, foi muito marcante. por isso q vim relatar ela aqui. queria saber se alguem ja passou por isso e se poderia me ajudar xD
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Nagual

Já o Sapo; simbólicamente ele é o guardião dos Mundos; dos Vivos e dos Mortos, por ter a capacidade de viver tanto na água quanto na terra. Ele leva e traz mensagens, almas.. E encerra grandes poderes.
 
É comum, só tome cuidado com o bambi


blz


http://en.wikipedia.org/wiki/Nagual

Já o Sapo; simbólicamente ele é o guardião dos Mundos; dos Vivos e dos Mortos, por ter a capacidade de viver tanto na água quanto na terra. Ele leva e traz mensagens, almas.. E encerra grandes poderes.


foda esses trem de simbolismo ae. jah encontrei muita coisa. ultimo q li foi esse:
O sapo: é uma variante simbólica do dragão. O sapo como prima matéria representa o desejo irrefreado. É o tema da pessoa ávida, insaciável que se afoga nos próprios excessos. Os desejos devem ser mortos nas suas formas projetadas, de cunho obsessivo.
 
Última edição por um moderador:
como eu sou um iniciante, eu queria uma ajuda da galera mais velha sobre um assunto. algum de vcs jah teve a sensacao de estarem em contato com algum espirito animal?

(...)


vcs ja passaram por algo parecido?



Eu já tive uma experiência semelhante com o cacto... senti a presença de um '' outro eu '', um ''segundo morador na mente'', um ''eu-animal '', '' espírito do cacto '', ''alguem que tentava tomar o meu lugar na mente ''... uma '' entidade guiada pelo instinto de sobrevivÊncia , violenta e de certa forma lsaciva ''. Foi a minha primeira bad trip.... 15 horas lutando contra os efeitos... este relato ainda não foi publicadao e eu pretendo publicar na comunidade PE ( quando voltar ao ar ). Aqui não caberia, pois o Forum é sobre cogumelos... mas parece ser algo parecido com isto...
 
Isso pode ser perigoso, vai que vc sai comendo moscas por ai UAHUHAUAH
Mas falando sério, acho que pelo fato de vc estar na mata sozinho e talz, em um ambiente diferente de onde vc está acostumado, vc devia estar se sentindo como um animal... Não consigo explicar o que eu to pensando, mas é mais ou menos como seguinte: quando vc fala uma segunda língua, vc incorpora hábitos culturais do país de origem, como se vc tivesse uma segunda personalidade, e quando vc volta a falar sua língua mãe, vc volta ao "normal" (isso foi um estudo, não lembro onde vi...). Deve ser algo do tipo, vc incorpora o personagem, se vc dirigir um caminhão vc se sentirá um caminhoneiro, se vc for em um castelo e vestir uma armadura vc se sentirá um cavaleiro, e como os enteógenos em geral aumentam nossa percepção, no momento vai estar evidente, vc vai ter certeza que vc realmente é um cavaleiro. Acho que é isso...

eu tb acho q eh isso. mas o engraçado eh que nessa mata nao tem muitos sapos.

consido lembrar dessa trip melhor hj em dia, ela ta fazendo mais sentindo agora.

lembro que durante a trip quando eu olhava pra minha mão eu via as patas de um sapo. estava sentindo minhas pupilas extremamente dilatadas e imaginava que meu olho estava igual a de um sapo. certa hora eu comecei a falar em voz alta, "eu to muito doido", hahahahah. isso ecoou na minha mente e comecei a ouvir sons de sapo na minha cabeça. num deu outra, pouco tempo eu tava achando q tinha virado um sapo.
na verdade tinha aparecido uma outra personalidade. alguem q nao era eu como se fosse um espirito invasor. estava lucido, mas era outra personalidade tomando conta. isso que chamou mais minha atenção.
estava extremamente confiante, me sentia como se fosse um super-heroi ou algo do tipo. engraçado, me lembrar disso. hahahhahah
 
eu tb acho q eh isso. mas o engraçado eh que nessa mata nao tem muitos sapos.

consido lembrar dessa trip melhor hj em dia, ela ta fazendo mais sentindo agora.

lembro que durante a trip quando eu olhava pra minha mão eu via as patas de um sapo. estava sentindo minhas pupilas extremamente dilatadas e imaginava que meu olho estava igual a de um sapo. certa hora eu comecei a falar em voz alta, "eu to muito doido", hahahahah. isso ecoou na minha mente e comecei a ouvir sons de sapo na minha cabeça. num deu outra, pouco tempo eu tava achando q tinha virado um sapo.
na verdade tinha aparecido uma outra personalidade. alguem q nao era eu como se fosse um espirito invasor. estava lucido, mas era outra personalidade tomando conta. isso que chamou mais minha atenção.
estava extremamente confiante, me sentia como se fosse um super-heroi ou algo do tipo. engraçado, me lembrar disso. hahahhahah

relato muito válido, várias culturas antigas já vaguearam nessas paragens, e aqui estamos nós novamente, com as "novas velhas" experiências.
 
Essa semana fui num centro espírita pela primeira vez na vida. Na hora do tal "passe" entrei numa sala onde tinham pessoas diferentes. Me mandaram sentar numa cadeira e ficaram fazendo uns gestos estranhos, depois falaram que eu podia ir embora. Isso me fez lembrar dessa experiência.
O ser humano pode criar personalidades aleatórias, e dependendo de suas crenças, ele pode se afundar num mundo de ilusões. Alguns passam a se chamar médiuns e se tornam seres especiais.
 
O tal "passe" é apenas uma transmissão de energia, que só tem efeito se você estiver disposto a recebê-la.
A doutrina espírita diz que todos nós somos médiuns e um médium nada é além de um intermediário.

Não há nada de realmente especial nisso e se você se dispor a conversar com essas pessoas, verá que a imensa maioria delas é muito humilde.
 
O ser humano pode criar personalidades aleatórias, e dependendo de suas crenças, ele pode se afundar num mundo de ilusões.

Independente de ter crenças ou não, sem o devido discernimento, qualquer um pode se afundar em ilusões.
 
Back
Top