Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Espirito/Aliado

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Gostaria de saber as opiniões dos colegas consumidores dos cogumelos sagrados,se acreditam na existencia de uma entidade ou força unica (elemental) nos cogumelos da especie cubensis.Se existe um espirito unico...quem já sentiu??? As vezes eu sinto uma força,uma entidade no local aonde cultivo meus cogumelos...interessante observar que essa vibração é bem parecida quando sonho com cogumelos(antes de colher).
 
Na minha humilde opinião existe algo sim.

Mas cada um sente esse algo de um modo e chama de um nome diferente ;)
 
olha espiritos aliado ao nosso espirito existem desde nosso nascimento

espiritos liguados a natureza tambem existem...a natureza(nao so plantas em si) mas vamos dizer o corpo biologico botânico possui um espirito,uma energia sim...nao racional como nós e nao sei se possui uma inteligencia muito basica ou mais evoluida que nós...(acredito que seja algo basico)

mas ela faz parte..essa energia imaterial compoe as plantas...isso sei que existe,e eh algo fundamental de cada especie de planta que nos acompanha durante o processo da trip...

sou muito ingnorante a isso,duvidem de mim pois eh suposição
 
Conheço um pouco de homeopatia, e vou dizer o que sei para comparação.

A homeopatia trabalha com doses muito pequenas de substancias extraidas das plantas medicinais, porem essas quantidades se voce fizer um teste fora do corpo humano vera que há reação quimica é quase inexistente. Mas mesmo essa pequena quantidade( é muito pequena mesmo ) conserva a energia/espirito/aliado(como queiram chamar) da planta, e esta atua em um nivel corporal mais sutil.


Só que nos nao percebemos isso quando nossa percepção está limitada, expandindo ela atraves de varias praticas, e o cogumelos dão uma boa desconstruida na percepção
 
Conheço um pouco de homeopatia, e vou dizer o que sei para comparação.

A homeopatia trabalha com doses muito pequenas de substancias extraidas das plantas medicinais, porem essas quantidades se voce fizer um teste fora do corpo humano vera que há reação quimica é quase inexistente. Mas mesmo essa pequena quantidade( é muito pequena mesmo ) conserva a energia/espirito/aliado(como queiram chamar) da planta, e esta atua em um nivel corporal mais sutil.


Só que nos nao percebemos isso quando nossa percepção está limitada, expandindo ela atraves de varias praticas, e o cogumelos dão uma boa desconstruida na percepção

Muito interessante isso...sim,é verdade que a psilocibina faz com que nossa mente se des-construa...mas acredito que para "sacar" essa des-construção,necessitamos está bem com nós mesmos,relax,e atento!!Gostaria de saber de vc,como que a homeopatia percebe o poder de cura de cada vegetal e sua indicação...e para ela(homeopatia) as substancias psicoativas teriam que explicação(ex: thc,dmt,psilocina etc..)
NAMASTE
 
Muito interessante isso...sim,é verdade que a psilocibina faz com que nossa mente se des-construa...mas acredito que para "sacar" essa des-construção,necessitamos está bem com nós mesmos,relax,e atento!!Gostaria de saber de vc,como que a homeopatia percebe o poder de cura de cada vegetal e sua indicação...e para ela(homeopatia) as substancias psicoativas teriam que explicação(ex: thc,dmt,psilocina etc..)
NAMASTE



eh ...no meu ponto de vista ela nao desconstroi a mente,mas sim a progamação mental nela imposta,a cultura,e o ego...os esteriotipos...isso eh isso,faça aquilo,isso nao pode,isso eh certo,isso eh errado,voce eh isso e aquilo eh isso

ilusoes pura pois todo nome e significado eh irreal

outra...voce tenque estar em uma sintonia positiva tambem para fazer uma boa absorção desse corpo espiritual...o thc hoje em dia acaba atraindo muita energia negativa (ex dependentes de drogas,nao voces,mas quem morreu assim)que se voce deixar brexas eles acabam abusando um pouco do seu espiritual

o trabalho dos florais comecou quando algumas pessoas ao amnhacer abraçavam arvores e absorviam toda energia positiva dela,energia pura,depois com gotas de orvalho na manha,aquilo tinha um extrato do corpo energetico da planta que trabalha nosso organismo

haha eh muito loco isso!!
 
Bom a unica coisa a dizer é que concordo com todas as opniões aqui expressadas...rs!

paz e luz a todos!
 
outra...voce tenque estar em uma sintonia positiva tambem para fazer uma boa absorção desse corpo espiritual...o thc hoje em dia acaba atraindo muita energia negativa (ex dependentes de drogas,nao voces,mas quem morreu assim)que se voce deixar brexas eles acabam abusando um pouco do seu espiritual

Vc acabou de esclarecer uma duvida minha sobre CS e seu uso...essa coisas dos ex dependentes que abandonaram o corpo...mas se vc usa CS (não vinda do trafico),e tambem estiver numa outra frequencia(tranquilidade,não-violencia..)acredito que eles não "encostam"...quando vc fala de brexas,que "brexas"são esssas??

Tambem me questiono muito porque que deus deixou na natureza essas substancias....
 
Última edição por um moderador:
outra...voce tenque estar em uma sintonia positiva tambem para fazer uma boa absorção desse corpo espiritual...o thc hoje em dia acaba atraindo muita energia negativa (ex dependentes de drogas,nao voces,mas quem morreu assim)que se voce deixar brexas eles acabam abusando um pouco do seu espiritual

Vc acabou de esclarecer uma duvida minha sobre CS e seu uso...essa coisas dos ex dependentes que abandonaram o corpo...mas se vc usa CS (não vinda do trafico),e tambem estiver numa outra frequencia(tranquilidade,não-violencia..)acredito que eles não "encostam"...quando vc fala de brexas,que "brexas"são esssas??

depende da forma que vc usa...e depende de sua mentalidade...se vc eh uma pessoa orgulhosa ,egoista,negaiva vc tem chance de atrair energias negativas que sintonizem com seu estado mental negativo..no espiritismo voce atrai "espirtos" que se alimentam disso...isso eh uma brexa,mas basicamente so o fato de vc estar mentalizando e agindo em sentimentos e desejos vc cria uma realidade assim pra voce

nao tenho nada contra o thc...mas voce acha que o uso dele eh diario?thc pode ser um enteogeno se usado da maneira certa...poucas vezes,horarios certos,longe de pessoas,no mesmo esquema de otros enteogenos...
eu usava maconha todo dia porque eu era uma infelis e aunica coise que me fazia me sentir bem era a erva...entao eh foda

mas nao eh so o trafico nao...isso ajuda mas por exemplo,se voce usa tabaco(pode ser como os indiginas usam...nao para fumar todo dia,raramente em rituais,onde alguns usam apenas) pode ser ago espiritual,assim como o thc em cultos,nao duvido disso...agora se vc tiver em busca da curticao que nem quase todo mundo se vai tar em um estado que nao eh nem um pouico espiritual o positivo,eh puro relaxamento,bem estar e esse tipo de coisa o que sintonisa o desejo e apaixao pelo prazer...se voce acredita na existencia de espiritos isso atrai esse tipo de presença...


e outra,deus tambem colocou plantas venenosas para a propia protecao delas,deus colocou,o crack que eh lindo e maravilhoso(nao estou comparando a psicoativos e enteogenos mas o que tem no mundo)deus colocou qualquer coisa e nao ah julgacao de certo e errado ,bom ou ruin,mas nao eh porque tem uma planta na terra que isso tem uma utilidade boa para nos,isso nao tem logica aguma...

faz logica sim a forma como voce lida com tudo isso..sempre visando o progesso espiritual e a leis de brahman que permeiam todo o infinito...a bondade e o amor eh uma leis dela...encaixe todo bom senso moral das diversas filosofias e tradicoes espirituais que voce encontra "padroes"...

meu ponto de vista....MEU ponto de vista
 
Gostaria de saber as opiniões dos colegas consumidores dos cogumelos sagrados,se acreditam na existencia de uma entidade ou força unica (elemental) nos cogumelos da especie cubensis.Se existe um espirito unico...quem já sentiu??? As vezes eu sinto uma força,uma entidade no local aonde cultivo meus cogumelos...interessante observar que essa vibração é bem parecida quando sonho com cogumelos(antes de colher).

Eu vejo os cogumelos como CHAVES, ou CANAIS para minha propria essencia.
Seria

Na minha humilde opinião existe algo sim.

Mas cada um sente esse algo de um modo e chama de um nome diferente ;)
Voce identifica esse caminho como uma essencia?
Explica isso.

Tambem me questiono muito porque que deus deixou na natureza essas substancias....

Deus nunca fez, nunca fará nem NUNCA irá interferir na vida dos serezinhos humanos.

:)
 
Voce identifica esse caminho como uma essencia?
Explica isso.


Acho que a resposta pode passar pela velha discussão se as entidades são realmente distintas de nós ou se as entidades somos nós.

Creio que Samael Aun Weor apoiava a idéia de que a manifestação de uma entidade no fundo é a própria pessoa. Se for assim essa entidade que existe no cogumelo pode ser a essência de cada um, ou então pode ser uma parte comum da essência de cada um reunida em uma manifestação maior.

Mas é difícil decidir. Pode ser que realmente haja algo distinto lá.

Eu normalmente penso no cogumelo como um portal, mas também há algo além desse portal (ou canal).

E antigamente eu sentia o cogumelo como uma força telúrica, ligada à Terra, à Matéria. Mas também já percebi nuances um pouco diferentes. E como uma força antiquíssima, mas por outro lado, não creio que o termo antigo faça sentido nos planos alterados de consciência que alcançamos com ele. Lá tudo é infinito, sem fim e sem começo.
 
Eu vejo os cogumelos como CHAVES, ou CANAIS para minha propria essencia.
Seria


Voce identifica esse caminho como uma essencia?
Explica isso.



Deus nunca fez, nunca fará nem NUNCA irá interferir na vida dos serezinhos humanos.

:)

Eu vejo a manifestação do que chamam de "deus"na natureza em suas diversas manifestações,como sendo "deus"a propria natureza,que "fez" diferentes especies de plantas;animais,com sua singularidade,forma e OBJETIVO/PROPOSITO. Para mim,tudo na
natureza tem um "porque",um PROPOSITO para sua existencia.NADA ESTÁ AQUI A TOA!!
Todos os insetos,animais,plantas,seres humanos...tem uma meta. É por dentro dessa concepçao que questiono o objetivo de "deus"ter criado essas substancias(ou porque elas existem).Por que os cogumelos tem a psilocibina???para afatar insetos?para se reproduzir?
captou?
 
Eu vejo a manifestação do que chamam de "deus"na natureza em suas diversas manifestações,como sendo "deus"a propria natureza,que "fez" diferentes especies de plantas;animais,com sua singularidade,forma e OBJETIVO/PROPOSITO. Para mim,tudo na
natureza tem um "porque",um PROPOSITO para sua existencia.NADA ESTÁ AQUI A TOA!!
Todos os insetos,animais,plantas,seres humanos...tem uma meta. É por dentro dessa concepçao que questiono o objetivo de "deus"ter criado essas substancias(ou porque elas existem).Por que os cogumelos tem a psilocibina???para afatar insetos?para se reproduzir?
captou?

Tudo vivo na natureza tem um proposito: "Perpetuar a vida!"
Pq existem manifestações de vida tão diferentes e com substancias diferentes? Pq a vida se desdobrou assim para se defender e continuar mantendo sua existencia, em uma inter relação complexa de dependencia entre os seres vivos.

Pq é tão dificil aceitar? Pq a vida no planeta levou MUITOS anos para atingir esse estado, e quando pensamos nos seus propositos imaginamos propositos da perspectiva temporal de uma vida humana que comparada ao tempo de existencia do planeta é um cagaézimo de segundo.

Considero simples assim, sem fantasias culturais ou extrapolações.


...mais que a relação ser humano X cogumelo tem uma vibração diferente, tem sim, até o mais cetico conseguirá sentir, é exatamente como o Ecuador disse, cada um sentirá e dará um nome diferente para tal manifestação.

abraços paz e luz.
 
Acho que a resposta pode passar pela velha discussão se as entidades são realmente distintas de nós ou se as entidades somos nós.

Creio que Samael Aun Weor apoiava a idéia de que a manifestação de uma entidade no fundo é a própria pessoa. Se for assim essa entidade que existe no cogumelo pode ser a essência de cada um, ou então pode ser uma parte comum da essência de cada um reunida em uma manifestação maior.

Mas é difícil decidir. Pode ser que realmente haja algo distinto lá.

Eu normalmente penso no cogumelo como um portal, mas também há algo além desse portal (ou canal).

E antigamente eu sentia o cogumelo como uma força telúrica, ligada à Terra, à Matéria. Mas também já percebi nuances um pouco diferentes. E como uma força antiquíssima, mas por outro lado, não creio que o termo antigo faça sentido nos planos alterados de consciência que alcançamos com ele. Lá tudo é infinito, sem fim e sem começo.

Olha que interessante isto.
Raul Seixas dizia: Cada um é um universo( coisa q ele deve ter ouvido de crowley...)
Um universo infitino e AUTO suficiente.
Com tudo dentro de si.
Pegando pela raiz um assunto e um ponto de vista desses (desse samael).
Ficafacil aceitar que DEUS existe.
Conversei com o Zappa sobre isso.
Deus é a conexao entre cada um desses universos...
o hub, a interaçao entre o meu infinito pessoal diluído aqui nesse ser HUMANO, e o seu infinito pessoal diluído aí nesse seu Ser HUMANO, ou na xuxa ou no shankara.
uma árvore continua sendo uma árvore, um rio continua sendo um rio.
Tudo devido a essa força "reguladora" / interadora(...a palavra interagir e criar JUNTAS...)
Deus existe novamente ahahah
Mas seria essa força CONSCIENTE de si COMO uma força?
ehhehe

E os cogus com isso?
mera coincidencia MESMO??
da natureza e da evoluçao?
pra casar uma substancia assim com um neuro transmissor especifico?
..
os cogumelos tem seu propósito e como disse o amigo la em cima perpetuar a especie pode ser o motivo.
Tem mais coisas nos cogumelos do que entre o céu e a terra inteiros, ao avesso e ao direito.

Quem sabe a gente mesmo nao descobre? :!::)
 
Eu vejo a manifestação do que chamam de "deus"na natureza em suas diversas manifestações,como sendo "deus"a propria natureza,que "fez" diferentes especies de plantas;animais,com sua singularidade,forma e OBJETIVO/PROPOSITO. Para mim,tudo na
natureza tem um "porque",um PROPOSITO para sua existencia.NADA ESTÁ AQUI A TOA!!
Todos os insetos,animais,plantas,seres humanos...tem uma meta. É por dentro dessa concepçao que questiono o objetivo de "deus"ter criado essas substancias(ou porque elas existem).Por que os cogumelos tem a psilocibina???para afatar insetos?para se reproduzir?
captou?

confundir animais...mata-los...depende do animal e ser que concebe e ingere

nao importa, nada tem um proposito direto ao ser humano ou para ele

eh uma grande sorte o ser humano conseguir ter uma boa utilidade com os psicoativos....

fomos feitos para este mundo,nosso corpo usa o corpo de outros animais para perpetuar a especie,usa o oxigenio do ar desse planeta,e se adapta a uma temperatura padrao dele

agora o grande lance de saber a relacao dos psicoativos eh uma questao pro Mckenna....

O absoluto nao pensou...vou criar essa planta,ela surgiou com o crescimendo e evolucao das plantas,cada uma se virarava,deus eh as leis fisica e do microcosmo para o macro cosmo...nao eh igual eu pegar..."ah...vou criar um objeto para tal utilidade"...consciencia de deus eh algo inimaginal e imcompriendivel para nós humanos....




Deus é a conexao entre cada um desses universos...
o hub, a interaçao entre o meu infinito pessoal diluído aqui nesse ser HUMANO, e o seu infinito pessoal diluído aí nesse seu Ser HUMANO, ou na xuxa ou no shankara.
uma árvore continua sendo uma árvore, um rio continua sendo um rio.
Tudo devido a essa força "reguladora" / interadora(...a palavra interagir e criar JUNTAS...)
Deus existe novamente ahahah


E os cogus com isso?
mera coincidencia MESMO??
da natureza e da evoluçao?
pra casar uma substancia assim com um neuro transmissor especifico?
..
os cogumelos tem seu propósito e como disse o amigo la em cima perpetuar a especie pode ser o motivo.
Tem mais coisas nos cogumelos do que entre o céu e a terra inteiros, ao avesso e ao direito.

Quem sabe a gente mesmo nao descobre? :!::)


eu diria que deus nao eh somente as conexoes...ele eh o todo como o todo...a inifinida infinidade dos universos juntas e um unico multiverso extendido ao alem do cosmo,valendo juntar tas as infinitas dimensoes de cada universo...

tudo nao eh ao acaso...

acredito que nao existimos com os receptores ligados a psilocibina,acho que o ser humano criou isso com a dieta...(adoro o Mckenna) ou ah algum proposito muito curioso nisso tudo...
 
Última edição por um moderador:
Existe a possibilidade de que o que chamamos de mundo material seja só uma manifestação do nosso incosciente, assim como o ego.

A questão do nome dado a aquilo que nos permite compartilhar parte do nosso inconsciente é controversa... seria o Deus se Deus é o todo, mas também poderia ser Um Deus... um deus simbólico e mecânico, um Engine.
 
a realidade não é uma manifestação do inconsciente. Mas o que, e quanto vemos dela é.




haauummmmmmmmm
 
a realidade não é uma manifestação do inconsciente. Mas o que, e quanto vemos dela é.




haauummmmmmmmm
Você decide se é ou não é... como você pode provar o contrário? =)

Depende do que você chama de Eu, do que você chama de Inconsciente e do que você chama de Realidade.

Se a Consciência é algo que pertence ao Uno e o universo é Mental então o Inconsciente é o que chamamos de Realidade.

Caso a realidade seja uma bola de lama muito esquisita na qual a matéria consegue fazer uma poderosa ilusão fazendo com que pedaços dela se auto-intitulem Conscientes então ela não é, hehehe.

Sinceramente a segunda opção me parece mais estranha... é, faz parte da Dualidade do universo (ou da nossa mente).
 
Back
Top