Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Espelho, espelho meu.

Geladinhu

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/01/2008
1
67
Existe alguém mais assustado do que eu?

Eu acho espelhos misteriosamente sombrios
Já tive uma trip intensa de frente pra um espelho, comecei a sofrer uma metamorfose brutal, meio animalizada. Além de ter sido uma imagem forte pra mim o meu Eu do outro lado do espelho começou a fazer sinais e deu a impressão que estava tentando falar comigo (O eu daqui). Eu tive medo demais pra continuar olhando e tentar entender o que o meu outro eu animalizado queria dizer.

Há tempos que eu tenho esse fascínio aterrorizante por espelhos e já escutei muitas histórias sobre bad trips resultantes de olhares fixos para o mesmo.

Então, eu gostaria de saber sobre suas experiências e pensamentos sobre espelhos e a sua possível significação.
 
[Espelhos são algo muito intenso e místico...
a maioria dos contos antigos , dos contos de fada tem espelhos e coisas estranhas acontecem com eles....

acho que precisa ter culhão pra explorar um espelho....mas alguém deveria fazer ....
 
Durante minha infância eu gostava muito de refletir e pensar sobre teorias de além-mundos.
Uma das minhas teorias predilétas é a teoria do espelho, da seguinte forma: Existe um outro mundo, idêntico ao nosso mas todo ao contrário e em sentidos opostos (como o mundo utópico); Os espelhos são os portais para este outro mundo, porém, não é possível transpassa-lo pois no mesmo momento em que você tenta atravessar para o lado de la, o sujeito do outro lado, que corresponde a você ao contrário, também tenta, de maneira que anulam quaisquer esforços.
A única maneira possível de atravessa-lo, é rompendo com o elo de sincronicidade entre os dois mundos, o elo que faz com que tudo seja idênticamente oposto nos mundos.
O problema é que ando você rompe este elo de sincronia e arquiteta uma fuga para o além mundo por através de um portal-espelho, o seu outro tem o mesmo plano, como seu reflexo...
 
Tb evito olhar no espelho na trip.
Tenho sempre a impressão de que se eu olhar por muito tempo alguma coisa horripilante pode acontecer e acabar com minha experiencia

Não seria uma má idea explorar um espelho, poderia acontecer algo explendido ou muito horripilante.
O negocio é ter coragem pra isso.. eu no momento não estou preparada.
 
Existe um experimento da Ordem Rosacruz ,que se utiliza o espelho para vc ver sua ultima reencarnação,eu fiz e vi...muitos experimento da rosacruz ,utiliza-se o espelho.
O espelho apenas reflete o fisico,o corpo fisico...nada demais! agora acontece o seguinte:muitos de nós sabemos que não somos só o fisico,a partir do momento que os olhos fisicos,começam a ver sua imagem corporal e vc começar a encarar seu semblante,COM OS OLHOS INTERNO,tipo com o terceiro olho,vc começa a desfazer a imagem corporal,ou seja,seu ego! Vejam só: qdo olhamos e pensamos frente ao espelho,estamos utilizando o CORPO MENTAL,ele não tem forma...ai entramos naquele estado que existe algo alem...É BOM SE VER!!!!!!!!!!tem tambem o lance de nos encararmos sem a vaidade,sem narciso! nos VER!! Tipo,quem sou eu? São raras as vezes que paramos diante da nossa imagem sem ser com vaidade!!!! quem está afim de se aventurar nesse tipo de experiencia dou uma dica: Procure fazer sua imagem sumir!!! chega uma hora que vc desaparece...acreditem!!! ai é qdo surge um outro corpo! mais exige treino.Aconselho fazer sem uso de enteogeno! depois de dominar,tudobem...
Vcs já perceberam uma criança qdo nova(tipo antes de um ano)que ela vai ver se tem alguem atras do espelho???ai ela descobre que aquela imagem é ela,a partir dai ela estabelece um EGO.
Já tentou por um gato/cachorro de frente ao espelho...
Quem já conversou com o espelho? tipo: se cuida cara!!! toma jeito!...que dialogo é esse? com quem?
 
Para quem quiser ser aventurar,um dos experimentos:
Acenda uma vela branca numa sala escura e deixe-a numa posição de modo que ilumine seu rosto diante do espelho, mas sem refleti-lo.

Diga o seguinte:

ORÁCULO DE LUZ LUNAR,
ENVIE-ME AGORA A SEGUNDA VISÃO.

Olhe nos olhos de seu reflexo, ou logo no centro e acima deles. Gradualmente, seu reflexo irá desaparecer e você verá outro rosto; é o de uma vida passada. Será inconfundivelmente familiar a você.

Com prática, pode-se utilizar esta técnica para aprender diversas coisas sobre vidas passadas. Tente "sintonizar-se" com o rosto. Tente ver o resto do corpo, as vestes, jóias, cenários, qualquer coisa que o ajude a determinar o local e o período.

A mera visão do rosto pode detonar reações emocionais inesperadas dentro de você; preste atenção a elas e você poderá começar a ser lembrar de pessoas e eventos que estiveram trancados em sua memória distante.

Às vezes surte melhor efeito quando realizado em semi-escuridão; ajuste a quantidade de luz que ilumina seu rosto até obter os resultados desejados.
 
Uma coisa que me aconteceu algumas vezes, quando estava meio cansado de trabalhar ia até o banheiro dar uma relaxada e começava e me concentrar na frente do espelho e olhava fixamente para meu reflexo por um bom tempo, e diversas vezes aconteceu de eu não saber mais quem eu era, como se eu percebesse que aquele reflexo, aquele corpo não era eu, era apenas um corpo que eu habitava, me assustava e voltava a percepção comum!
 
Victor, eu passei por essa perda de identidade uma vez mas não foi com cogumelo, foi com lsd.
Foi terrivel.
Mas a culpa foi toda minha, tomei um inteiro e fiquei 15 horas louca.
Nunca mais fiz isso!!!
 
Caramba..... tentei fazer por duas vezes .... trip de cogu olhando pro espelho definitivamente não é uma coisa muito boa. Se olhar fixamente nos olhos de vc mesmo pode ser algo assustador na hora da trip, pelo menos comigo. Meu rosto muda de caracteristica e parece realmente que "ele(eu)" fala comigo num tom diferenciado e ele sempre ganha de mim.... eu desisto dele primeiro com medo do que possa acontecer.

me da calafrios só de lembrar.
 
interessante.. nunta tive uma trip de cogu assim em casa, mas tive trips intensas de ac, e nelas sempre é obrigatório p/ mim o banho de renovação, e a olhada no espelho, tanto para ver a dilatação da pupila quanto para reflexão... é sempre legal, os olhos parecem que bóiam, tem vida própria além do corpo, uma parada muito loca. Ja tive uma experiência um tanto assustadora que olhei para mim e me vi totalmente de final, destruído, sêco, acabado, oq serviu para repensar muitas coisas... mas acho que é sempre bom, aquele velho "quem sou eu", ou "quem é você que está me olhando?" heheheh. Acho que não se deve ter medo não, quem sabe nao seja uma barreirinha pra ser enfrentada.. talvez. bom ta aí minha opiniao
 
acho que durante uma trip nosso "eguinho" fica em estado de desconstruão, por isso pareçe tão horripilante essa experiencia. eu ja fiz 3 anos de terapia, acho que meu ego ja se acostumou a sofrer impactos fortes, ainda mais que eu sou uma pessoa muito perfeccionista, diariamente fico me punindo e tentando fazer as coisas melhor. durante minha ultima trip fiquei olhando fixamente pro meu reflexo, não foi nem um pouco assustador, me conheço bem e sei do que sou cabaz, pra min foi bom ficar me olhando e refletindo sobre min, dizem que esse é um dos melhores exercicios pra trabalhar a auto-estima.
 
A chave para entender o que é que acontece no momento da experiência em que você se olha fixamente no espelho é os olhos!

Os olhos são os membros do corpo capazes de realizar os movimentos mais sutis, consequentemente, são também a parte do corpo que revelam as maiores sutilezas com os movimentos.

É dificil olhar para os próprios olhos porque os olhos dizem verdades ainda mais precisas do que o restante do corpo, o corpo por sua vez, que é mais facil de compreender.

Não consegue olhar para os próprios olhos quem não pode e não tem a coragem de encarar essa verdade revelada nos olhos, o símbolo desta mensagem chama "o olhar", e a sua mais perfeita condição só conhece um limite, ele se chama "para o infinito".

A verdade que o olho fala é uma verdade agúda, e são poucas as pessoas que suportam ouvir essas mesagens.
 
acho que durante uma trip nosso "eguinho" fica em estado de desconstruão, por isso pareçe tão horripilante essa experiencia. eu ja fiz 3 anos de terapia, acho que meu ego ja se acostumou a sofrer impactos fortes, ainda mais que eu sou uma pessoa muito perfeccionista, diariamente fico me punindo e tentando fazer as coisas melhor. durante minha ultima trip fiquei olhando fixamente pro meu reflexo, não foi nem um pouco assustador, me conheço bem e sei do que sou cabaz, pra min foi bom ficar me olhando e refletindo sobre min, dizem que esse é um dos melhores exercicios pra trabalhar a auto-estima.

SIM SIM é uma tecnica maravilhosa se olhar e se perguntar,,,sem medo de ser "ver",Tem gente que se olha no espelho e "não se enxerga",por sso se nega tanto e se assusta....
 
nao sei se me entendo direito, imagine estas situações:

Alguem me diz q vou ter a oportunidade de fazer parte da tripulação de um foguete para entrar em orbita ou ir pra lua, e me avisam q a possibilidade de nao voltar eh de 70%.

- Sem pestanejar eu aceito e vou!

Alguem (ou eu mesmo) me oferece uma viagem profunda ao interior de minha mente, com riscos praticamente nulos (materiais pelo menos :))

- eu fico com o c* nao mão.

Não sei se isso eh medo do espelho, mas o q mais me assusta são as coisas q eu mesmo posso criar.
 
eu curto uma brisadinha em frente ao espelho.
parece q me entendo melhor vendo-me como se eu fosse outra pessoa..rs

tbm consigo refletir muito em meus parentes e antepassados.. vejo todos eles em mim!
 
legal sua colocação zappa. realmente as pessoas tem mais coragem de ir para a lua, fugir para outro planeta em uma nave espacial, do que ter uma viagem inter-estelar dentro de si mesmos. porque olhar para dentro nao significa perceber só as coisas bonitinhas sobre si mesmo, mas reconhecer as horripilantes tambem. é o caminho da paz.

Não sei se isso eh medo do espelho, mas o q mais me assusta são as coisas q eu mesmo posso criar.

se voce sabe que sua mente que está criando, porque o medo afinal? =)
abraços
 
Victor, eu passei por essa perda de identidade uma vez mas não foi com cogumelo, foi com lsd.
Foi terrivel.
Mas a culpa foi toda minha, tomei um inteiro e fiquei 15 horas louca.
Nunca mais fiz isso!!!

Comigo foi sem nada, só estava de saco cheio de trabalhar e fui dar uma fugidinha para o banheiro e parece que quase sai do corpo!!rsrs que fuga hein!
Mas foi rapido quando comecei a ver o reflexo e confudir ele comigo mesmo e depois a perguntar que é esse cara me olhando, fiquei assustado e voltei!
Com Lindo Sonho Delirante deve ser bem maluco mesmo!!!rsrs
Quero tentar tambem!!rsrs
Abraço
 
Imagina uma trip naquele 'espelho de 360º' então? :confused:
Sabe, que é tipo uma 'cabine' onde vc entra e tem espelhos em todos os lados
 
Back
Top