Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Especificando seringa e agulha

astake

Primórdia
Cadastrado
04/07/2010
21
38
Acabo de voltar da farmácia e me pegou uma dúvida quando o atendente me apresentou uma grande gama de escolhas relativas à agulha: longa, curta, grossa, fina.

Gostaria de saber se há alguma especificação para o número ou espessura dela.

Quanto a seringa, a melhor é a de 20ml mesmo, não? Estão um pouco difíceis de achar por aqui. Só tem de 3 e 5ml (que é a dose máxima para pessoas, segundo os farmaceuticos)

aproveitando: a seringa já vem esterelizada por dentro? Digo, deve vir pois disso pode depender a saúde dos usuários, mas vcs confiam nessa possível esterelização? E jogar água quente para dentro dela não pode dar alguma zebra já que é de plástico?

Quanto mais caminho, mais confusão, mais hipóteses, mais perguntas.

Abraços
 
Pessoal, depois de confeccionar uma seringa, utilizar todo a solução com esporos que tinha nela eu posso reutilizar pra outras inoculações? Com outras raças por exemplo, sem risco de dar zica?

Não é que vai dar "zica", mas não vai ter como tirar todos os esporos anteriores dela. Então, se você for mudar de strain, seus cultivos não serão mais seguramente de uma strain apenas, pois a seringa terá esporos de diversas strains. Então, apenas não faça ou distribua carimbos das inoculações posteriores à primeira.
 
Não é que vai dar "zica", mas não vai ter como tirar todos os esporos anteriores dela. Então, se você for mudar de strain, seus cultivos não serão mais seguramente de uma strain apenas, pois a seringa terá esporos de diversas strains. Então, apenas não faça ou distribua carimbos das inoculações posteriores à primeira.

Entendi. Esse era meu medo. E misturando strains há a possibilidade de prejudicar a frutificação?
 
Back
Top