Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Especialistas dizem que os cogumelos alucinógenos é a droga que menos prejudica a vida e a saúde.

fabriciobrasilia

Primórdia
Cadastrado
29/01/2012
13
30
brasilia
O álcool é a droga mais perigosa do mundo mais que o crack e a heroína, quando são levados em conta os danos causados aos usuários e a terceiros, disseram cientistas britânicos nesta segunda-feira.

Apresentando uma nova escala relacionada aos danos para os usuários e para a sociedade, o álcool aparece como a droga mais nociva, quase três vezes mais perniciosa do que a cocaína e o tabaco.

Segundo essa escala, a heroína e o crack são a segunda e a terceira drogas mais nocivas.

David Nutt, presidente do Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha, que participou do trabalho publicado na revista Lancet, disse que as conclusões mostram que "tratar agressivamente os danos do álcool é uma estratégia válida e necessária de saúde pública".
Ele afirmou também que a nova escala mostra que as classificações dadas às drogas têm pouca relação com os danos causados.

O álcool e o tabaco, por exemplo, são legais para os adultos na maioria dos países, enquanto drogas como ecstasy, maconha e LSD costumam ser ilegais.

"É intrigante notar que as duas drogas legais avaliadas - álcool e tabaco - aparecem no segmento superior do ranking, indicando que as drogas legais causam pelo menos tanto dano quanto as substâncias ilegais", disse Nutt em nota.

Há um ano, o pesquisador foi obrigado a deixar a direção do influente Conselho Consultivo sobre o Abuso de Drogas por ter criticado ministros por ignorarem as evidências científicas de que a maconha faz menos mal que o álcool.

A Organização Mundial da Saúde estima que os riscos associados ao álcool - acidentes, doenças do coração e fígado, suicídios e câncer - causem 2,5 milhões de mortes por ano, ou 3,8 por cento do total. Seria o terceiro principal fator de risco para mortes prematuras e incapacitações em nível global.

Na nova escala, os danos para o usuário incluem mortes causadas direta ou indiretamente pelas drogas, além de dependência e perda de relacionamentos. Os danos para os demais incluem criminalidade, dano ambiental, conflitos familiares, danos internacionais, custos econômicos e prejuízos à coesão comunitária.

Numa escala de 0 a 100,

o álcool aparece com (72) pontos,
seguido pela heroína (55)
crack (54).
Algumas outras drogas avaliadas foram as
metanfetaminas (33),
cocaína (27),
tabaco (26),
anfetaminas (23),
maconha (20),
benzodiazepinoicos (como Valium) (15),
ketamina (15),
metadona (14)
mefedrona (13),
ecstasy (9),
esteroides anabolizantes (9),
LSD (7)
e o cogumelos alucinógenos (5).
LONDRES (Reuters) -
 
Eu tenho esses artigos científicos no meu e-mail, já conhecia a pesquisa, apesar dessa tabela que coloca a maconha em 11 lugar atrás até mesmo da nicotina tenho minhas criticas, muitos usuários daqui do fórum alertam para as propriedades do thc que podem gerar quadros de esquizofrenia mesmo que temporário, dizem que o cigarro é a droga mais viciante nessa tabela, não sei se podemos com sinceridade dizer que nicotina vicia mais que heroína e cocaína, mushrooms ficam em 20º lugar, mas pouco se pesquisou sobre os efeitos do lsd e da psilocibina no organismo, na decada de 60 os caras nem conheciam a serotonina momento do bum das pesquisas sobre lsd por exemplo, fora que essa tabela se refere ao universo britânico, aqui no Brasil não há usuários de heroína, metadona e outras drogas que estão na lista, então não sei como seria uma lista tupiniquim de drogas...
 
hipocrisia dos governantes
espero que um dia isso mude
temos que ter um governo que apoie pesquisas reais sobre os enteogenos, permitindo assim transparência.

o problema é a cultura da população, mente fechada a televisão, filhinho de papai que só quer saber de beber e ir pra balada e não faz mais nada.

daí o governo fica com medo por causa da população hipócrita que acredita nas besteiras impostas pela sociedade.

quem saí falando na rua que toma LSD ou cubensis e não toma um pingo de alcool , por exemplo?

vão te taxar de louco

é foda, ficar calado e continuar vivendo, um dia a casa caí e o bagulho solta,viveremos assim a natureza saindo de casa sem ter medo de ser feliz.

"Dizem que sou louco.... mas louco é quem me diz, e não é feliz."
 
Cara a solução é você conviver com a sociedade burlando suas regras sociais, não adianta não vai dar pra mudar o mundo inteiro, é melhor se mudar, se munir das estratégias corretas e ferrar o sistema pra viver no modo de vida que agente quer viver.

Eu não perco mais meu tempo pensando nos problemas da coletividade, é muita gente o mundo é muito grande, não quero com isso pregar o egocentrismo, mas certas coisas não vão mudar e podem mudar pra pior, e do mais a mais: Se eu quiser beber eu bebo, se eu quiser fumar eu fumar, marcelo D2 sinônimo subversão. kkkkk
 
Cara a solução é você conviver com a sociedade burlando suas regras sociais, não adianta não vai dar pra mudar o mundo inteiro, é melhor se mudar, se munir das estratégias corretas e ferrar o sistema pra viver no modo de vida que agente quer viver.

Eu não perco mais meu tempo pensando nos problemas da coletividade, é muita gente o mundo é muito grande, não quero com isso pregar o egocentrismo, mas certas coisas não vão mudar e podem mudar pra pior, e do mais a mais: Se eu quiser beber eu bebo, se eu quiser fumar eu fumar, marcelo D2 sinônimo subversão. kkkkk

"faz o que tu queres há de ser tudo da lei"
 
Back
Top