Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Espécies no Brasil

Status
Não está aberto para novas respostas.

magoFloyd

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/07/2007
12
68
Olá, amigos cogumeleiros! Tudo bem?

Sou um novato no mundo dos cogumelos e, continuando minhas pesquisas, gostaria de saber se algém poderia me dizer quais são os cogumelos com psilocibina encontrados no Brasil. Alguma vez, em algum lugar li que já foram documentadas 21 espécies de cogumelos com psilocibina em solo brasileiro.

Enfim, mais informações são bem-vindas! :D

Obrigado a todos!
 
Os 3 Mais faceis de se encontrar(pois se encontram em todo solo brasileiro) sao:
Psilocybes Cubensis
Paneoulus Subbalternus
Paneoulus Cyanencis

Depois deles vem os comedores de madeira que se encontram nas plantaçoes de café(com relativa facilidade se você conhece algum lugar que tenha café plantado por areas extensas)
Psilocybes Stuntzii - chapeu de bruxa.


e tem um novo que saiu a materia faz um tempo (novo cogumelo alucinogeno encontrado no brasil) que logo quando saiu ano passado a pesquisa eu procurei e achei (tirei fotos também mas nao as encontro no momento)
 
Existe aproximadamente 19 espécies de cogumelos do Genero Psilocybe que possuem propriedades psicoativas e que podem ser encontrados no Brasil. Isso sem contar as espécies do Genero Panaeoulus, que foram citadas acima.
Existe muita coisa e muita coisa sem nem mesmo ser descrita.
Procure no site! Voce vai encontrar muitas coisas que poderao te auxiliar nas suas caçadas e inclusive aprender as características diagnósticas dos cogumelos magicos.