Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Epilepsia + Cogumelo Mágicos = ?

Ele tem epilepsia, asma, rinite, bronquite, sinusite e furo no coração...?

A psilocibina causa dois efeitos com provável interação - 1) ativação das sinapses pelo cérebro inteiro, quase um curto circuito e 2) vasoconstrição.

É possível que o primeiro efeito dispare uma crise convulsiva epilética, pela ativação dos neurônios que causam a epilepsia. E a vasoconstrição pode não ser uma coisa boa para quem tem bronquite / asma... Também pode causar um leve aumento da pressão arterial, o que pode ser perigoso para quem tem problemas cardíacos.

A única coisa que melhora é a rinite / sinusite, pois a vasoconstrição também retrai as mucosas. Mas devido ao resto, acho melhor ele ficar longe dos cogumelos.

Obs: cannabis é anticonvulsivo, cogumelos não.
 
Ele só tem epilepsia mesmo rsrs' Mas quanto ao restos das coisas só é curiosidade minha mesmo o_O
Muito agradecido por sua informação ! Obg ..
Não vou deixa-lo comer os cogumelos
 
Olá pessoal, eu quero tirar uma dúvida aqui e eu espero que vocês tirem essa dúvida minha. Eu tenho epilepsia ela não tá forte não tive uma convulsão durante isso e eu comecei a ter esse problema por conta dos estímulos de jogos e com isso acabei tendo epilepsia, no início pensei não ser nada mas eu acabei tendo uma leve convulsão após isso eu cessei jogo no meu cérebro e parei de ter as convulsões e não tenho problema mais com as convulsões mas eu quero tirar a dúvida isso seria prejudicial pra mim tendo base na situação, seria prejudicial usar cogumelo alucinógeno??
 
Eu não entendo sobre o assunto mais encontrei este artigo aqui de 2020:

Mushroom Therapy: Shrooms and Epilepsy

Talvez possa te ajudar!

E como to na onda de usar IA(chatGPT)
chatGPT disse:
Até onde minha informação vai (janeiro de 2022), os cogumelos mágicos (psicodélicos) mostraram potencial terapêutico para condições neurológicas, mas seu uso precisa ser cuidadosamente estudado, especialmente em relação à epilepsia, devido aos efeitos no sistema nervoso. Recomenda-se extrema cautela e supervisão médica ao considerar seu uso. No entanto, não tenho informações específicas sobre avanços ou descobertas recentes a partir de 2022.
 
Última edição:
Back
Top