Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Epilepsia + Cogumelo Mágicos = ?

figurinha

Amor decompositor
Contribuidor
01/05/2006
1,285
88
Olá pessoal, em um destes dias um grande amigo meu chegou até mim querendo ingerir cogus blablabla.

mas surgiu para ele uma questão muito grande, que foi a seguinte: EU POSSO INGERIR COGUS MESMO TENDO EPILEPSIA?
Claro que no caso da ingestão eu seria o babá, e nem eu nem ele gostaria de levar um susto imprevisto tal como uma convulção.
Eu não soube responder a pergunta, então venho a Familia ouvir suas opiniões sobre o assunto.

Vale deixar a informação de que ele não pode beber alcool devido ao remédio que está tomando, mas porém ele fuma unzinho..

Bem é isso, deixo aqui a dúvida dele!
 
que remedio ele ta tomando?
é pra depresão?

Olha eu nem tenho certeza não viu, vou perguntar pra ele para ter mais certeza do nome e para que serve.
acho que ele falou uma vez: Gardenal
 
Cara, Gardenal é um remédio meio forte, se eu fosse vc aconselharia ele a não tomar. Mas claro que a decisão final é dele.
Abraços e boa sorte.
 
Muitos epilépticos usam cannabis sem problema, na verdade parece até que ela diminui a frequência de episódios convulsivos.

Mas cogumelos podem ser outra história. E mesmo que a psilocibina seja neutra em relação a desencadear ou não convulsões (relatos de convulsões induzidas por cogumelos não são comuns, embora não sejam desconhecidas), algumas das situações frequentes em uma viagem, como ansiedade e estresse, reconhecidamente aumentam a chance de ataques epilépticos.

Talvez até mesmo a maior sensibilidade à luz induzida pelos cogumelos possa levar a uma convulsão, já que alguns epilépticos têm ataques quando expostos a determinadas frequências e tipos de luzes piscantes.


Alguns relatos do Shroomery não apontam risco especial nos cogumelos para quem tem epilepsia, mas essas podem ser as pessoas que se deram bem ...


É um risco a mais na viagem.
 
Sugiro que vc entre no site do MAPS e procure algo. EU nunca vi nada, mas pode ter algo já feito e testado. Entretanto, caso nao tenha nenhum estudo feito, escreva um e-mail diretamente para o Dr. Rick Doblin e pergunte a opniao dele sobre o uso de Psilocybe em casos de epilepsia. Nao esqueça de comentar sobre os remédios.

* Eu já escrevi para ele uma vez e nao demorou para receber uma resposta.
Boa sorte!
 
Obrigado pelas dicas e opiniões pessoal, estou dando uma pesquizada. Obrigado!
 
Tem tambem essa questão: Gardenal + Cogumelo
essas drogas antiepiléticas por serem depressoras do sistema nervoso central, talvez possam ter alguma participação no decorrer da trip.
Procure saber oque a união de um (Perturbador do SNC - Psilocibina) + (Depressor do SNC - Gardenal) pode gerar.
 
Exatamente, os riscos podem ser ainda maiores por causa do remédio, estou esperando respostas com mais detalhes do camarada.
 
tb tenho epilepsia, tomo depacote(acido valproico/valproato de sodio), consultei meu medico, e ele disse q n ha nhm problema a n ser a sensibilidade, q tambem acontece qdo vou ao daime, porem minha epilepsia n tem nada a ver c/ estimulo visual, entao, no meu caso n tem problema, tem q ver o caso dessa pessoa...... e e importante suspender o uso d qualquer medicamento pelo menos 1s 3 dias antes da ingestao, mas isso e devido as agressoes ao figado, e estomago..... bom..... nunca tive problemas, mas pode existir, pra alguns casoso d epilepsia, entao, deve se descobrir qual o motivo das crises antes d utilizar os cogumelos, ou qq outra substancia..... flw!!!
 
tb tenho epilepsia, tomo depacote(acido valproico/valproato de sodio), consultei meu medico, e ele disse q n ha nhm problema a n ser a sensibilidade, q tambem acontece qdo vou ao daime, porem minha epilepsia n tem nada a ver c/ estimulo visual, entao, no meu caso n tem problema, tem q ver o caso dessa pessoa...... e e importante suspender o uso d qualquer medicamento pelo menos 1s 3 dias antes da ingestao, mas isso e devido as agressoes ao figado, e estomago..... bom..... nunca tive problemas, mas pode existir, pra alguns casoso d epilepsia, entao, deve se descobrir qual o motivo das crises antes d utilizar os cogumelos, ou qq outra substancia..... flw!!!

Obrigado por falar um pouco mais, sobre o tema, ,eu camarada toma Gardenal. vc diz descobrir o motivo das crises(convulsões?), imagino para saber se pode afetar alguma área do cérebro que interaja com o medicamento e com risco da convulsão?
 
Obrigado por falar um pouco mais, sobre o tema, ,eu camarada toma Gardenal. vc diz descobrir o motivo das crises(convulsões?), imagino para saber se pode afetar alguma área do cérebro que interaja com o medicamento e com risco da convulsão?
vc so sabe o motivo das crises qdo pergunta ao seu medico, eu sei q minhas crises sao afetadas pelo sono, algumas pessoas por exemplo tem crises causadas por luzes estroboscopicas, e c/ ctz nessas condicoes n seria interessante a pessoa utilizar o cha..... c/ td vibrando a sua volta pessoa poderia ter crises mto fortes, porem, existem mtas causas p/ a epilepsia, e esse seu amigo/a deveria perguntar a algum medico, se tem problema o uso d substancias alucinogenas c/ o tipo d crise q ele/a aprsenta e c/ o remedio q ele/a toma..................
 
É possível mover esse tópico para Saúde e Cogumelos?
 
vc so sabe o motivo das crises qdo pergunta ao seu medico, eu sei q minhas crises sao afetadas pelo sono, algumas pessoas por exemplo tem crises causadas por luzes estroboscopicas, e c/ ctz nessas condicoes n seria interessante a pessoa utilizar o cha..... c/ td vibrando a sua volta pessoa poderia ter crises mto fortes, porem, existem mtas causas p/ a epilepsia, e esse seu amigo/a deveria perguntar a algum medico, se tem problema o uso d substancias alucinogenas c/ o tipo d crise q ele/a aprsenta e c/ o remedio q ele/a toma..................

Pois é disse para ele ir conversar com o médico faz algum tempo, afinal só ele vai poder saber o que provoca as epilepsias no caso dele, obrigado!

É possível mover esse tópico para Saúde e Cogumelos?
Ecuador, esse tópico ficou fora do Saúde e Cogumelos mesmo, moderação poderiadar uma ajudinha aqui?
 
Gardenal é fenobarbital, que é um derivado maloniluréico. Seda e acalma os nervos. Ótimo anticonvulsivante, mas como todo barbitúrico, tem uma faixa de segurança meio apertada na dose.

Causa depressão do SNC e pode provocar a morte por parada cardiorrespiratória.

Com certeza tem interação potencializadora com a psilocibina, psilocina e, muito provavelmente, também com a baeocistina. Isso para não falar do resto do composto bioquímico de um Panaeolus cyanescens (meu motivo de ter ido fuçar o perfil do figurinha e achado esse tópico).

Considerando que a epilepsia não tem cura conhecida, havendo um tratamento contínuo do paciente, seja qual for o tipo de epilepsia, duas coisas são certas:

ENQUANTO A SÍNDROME EPILÉPTICA ESTIVER ATIVA ou CASO ELA SEJA CRÔNICA INTERCORRENTE, O USO DE COGUMELOS PSICODÉLICOS É DESACONSELHADO;

ENQUANTO ESTIVER TOMANDO REMÉDIOS PSICOATIVOS, O USO DE COGUMELOS PSICODÉLICOS É DESACONSELHADO.

Seria claramente uma pesquisa digna de uma boa bolsa milionária, a interação da psilocibina e afins com cérebros epilépticos.
 
entao, como eu disse ElDorado, deve-se atentar ao medicamento e ao q causa sua epilepsia..... no meu caso, posso tomar, e ja tomei mtas vezes cogumelos, inclusive durante o uso, se esta no hr do meu remedio, tomo o remedio s/ problemas, como meu medico indicou..... meu remedio e a lamotrigina, e minha epilepsia e causada pela privacao do sono, tb tomo ayahuasca, e a msm coisa, s/ problemas..... antes d falar do meu medico, n vou por o nome dele aki, mas e chefe da ala d neurologia do hospital albert einstein em sp....
 
Legal! Esse médico deve ser um crânio. Porém, o teu caso é individual. Do que você está falando, tiro duas conclusões:

1) Se a pessoa está fazendo algum tratamento, seja qual for, com acompanhamento médico, só deve ingerir cogumelos e afins após consultar seu médico.

2) Prefiro enfatizar aqui o cuidado que a pessoa deve ter, pois "é melhor prevenir do que remediar".
 
nisso eu concordo plenamente.... qm tem qq tipo d "problema" neurologico, psicologico, psiquiatrico, ou utiliza medicamentos continuamente, deve consultar o medico antes d ingerir qq substancia diferente, seja remedio, cogumelos etc..... o meu caso, foi citado, apenas p/ dizer q qm tem essa doenca, n tem nescessariamente q se privar da viagem do cogu, mas deve s/ duvidas consultar 1 medico antes, pois infelizmente, algumas pessoas n poderao tomar o cogu....
 
Boa noite pessoal tenho um amigo que quer comer cogumelos mágicos e ele deseja muito isso, queria saber se ele pode come-los sendo que ele tem Epilepsia , eu me preocupo muito .. Já pensou meu mano ter uma convulsão lá do nada, ele é usuário de cannabis e por isso não tem ataques epiléticos a muito tempo pois a erva o deixa relaxado . Vocês poderiam me ajudar ? :morto:


'' Aaaah esqueci de uma coisinhas também ..''
Asma, rinite, bronquite , sinusite e furo no coração. Sou meio curioso rsrs' :bigode:
Vlw galerinha ! ;)
 
Última edição:
Back
Top