Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Envio internacional de seringas?

gcogus35

Primórdia
Cadastrado
02/06/2012
2
22
36
Fala pessoal!
Bom, primeiramente parabéns pelo forum e pelo site, são dádivas aos cultivadores e amantes da micologia lusófonos. Já leio e pesquiso aqui tem um bom tempo, e já ajudei uma dúzia de amigos a fazerem seus cultivos com o conhecimento aqui adquirido, sempre com sucesso absoluto e lindas colheitas com micélios felizes(9 pf teks e 3 casings)
Mas, sendo um duro que sempre morou acompanhado, nunca tive boa grana ou privacidade o suficiente para cultivar meus amiguinhos fúngicos. Tudo isso mudou agora, com um emprego e morando semi-sozinho, e resolvi mandar um cultivo não tão ortodoxo e um pouco "stealth", pois ainda receberei visitas de vez em quando que nao deveriam saber do cultivo.
Meu
plano de cultivo é o seguinte: cultivarei sclerotia(trufas) de P. mexicana da strain 'A', que é conhecida por efeitos visuais excepcionais e excelente formaçao de sclerotia. Os esporos dessa espécie e strain são bem raros entao farei uma CL em dextrose e inocularei micélio nos potes de substrato de azevém(rye grass seed). Assim tenho uma fonte ilimitada de material para inocula
ção e posso depois cultivar os cogumelos e fazer alguns carimbos para mandar aos nossos amigos da PróFungos.
Mas, como sempre, há um problema...só encontrei esses esporos à venda em algumas lojas estrangeiras, e somente na forma de seringas(o que até prefiro por nao ter uma glovebox). Já ouvi aqui e ali que seringas de esporos não são bem-vindas na alfândega nem bem-vistas perante a lei, isso é verdade? Se sim, será que mandando um e-mail e pedindo um carimbo ao invés de seringa eles mandam? Qual a probabilidade de a seringa ser barrada no correio, ou de me encrencar por causa disso?

Obrigado a todos!
 
Qual a probabilidade de a seringa ser barrada no correio, ou de me encrencar por causa disso?


Você está no Brasil? Quase certamente a alfândega vai barrar a seringa, e te chamar lá para se explicar, caso em que a saída mais prática é ignorar o convite e assumir o prejuízo.

Creio que já fazem muitos anos que a alfândega brasileira tem essa postura em relação a mudas, sementes, esporos etc.

Não sei de ninguém que tenha tido sucesso desde então, ao contrário dos idos dos anos 1.999/2.000, quando era possível importar sem problemas seringas de esporos para o Brasil.

Lembro que estamos discutindo aqui o envio, e não os fornecedores, que não são assunto aqui no CM.
 
Você está no Brasil? Quase certamente a alfândega vai barrar a seringa, e te chamar lá para se explicar, caso em que a saída mais prática é ignorar o convite e assumir o prejuízo.

Creio que já fazem muitos anos que a alfândega brasileira tem essa postura em relação a mudas, sementes, esporos etc.

Não sei de ninguém que tenha tido sucesso desde então, ao contrário dos idos dos anos 1.999/2.000, quando era possível importar sem problemas seringas de esporos para o Brasil.

Lembro que estamos discutindo aqui o envio, e não os fornecedores, que não são assunto aqui no CM.
Obrigado pela resposta!
Sim, estou no Brasil. Os carimbos de esporos ou frascos de suspensão de esporos em água são melhores nesse sentido? São aceitos na alfândega?
Aproveitando o post, qual é o critério para ter acesso à seção de carimbos do forum? Se eu tiver que conseguir os esporos aqui no Brasil mesmo, acho que seria um bom local, pois não encontro em bancos de esporos nacionais...
 
Os carimbos de esporos ou frascos de suspensão de esporos em água são melhores nesse sentido? São aceitos na alfândega?


Creio que as soluções de esporos estão sujeitas às mesmas regras das seringas.

Já os carimbos, feitos em papel, e enviados de forma discreta como carta comum, costumam passar sem problemas.



Aproveitando o post, qual é o critério para ter acesso à seção de carimbos do forum? Se eu tiver que conseguir os esporos aqui no Brasil mesmo, acho que seria um bom local, pois não encontro em bancos de esporos nacionais...


A seção de trocas de carimbos é restrita aos contribuidores (Conta de usuário contribuidor). Mas não espere encontrar nada muito diferente do que há no Prófungos.
 
Você está no Brasil? Quase certamente a alfândega vai barrar a seringa, e te chamar lá para se explicar, caso em que a saída mais prática é ignorar o convite e assumir o prejuízo.

Discordo totalmente Ecuador!

Já comprei seringas do exterior e elas chegaram em alguns dias sem nenhum problema. Os caras embalam muito bem.
 
Discordo totalmente Ecuador!

Já comprei seringas do exterior e elas chegaram em alguns dias sem nenhum problema. Os caras embalam muito bem.


Bem, então cada um que arrisque o seu dinheiro.

Pode ser também porque os casos que me relataram foram de compras daqueles smart-shops holandeses, que aparentemente rotulam a encomenda como material biológico.
 
Discordo totalmente Ecuador!

Já comprei seringas do exterior e elas chegaram em alguns dias sem nenhum problema. Os caras embalam muito bem.


Também comprei minha seringa num site de uma galera do Canadá! Demorou, mas chegou sem problema nenhum. Veio rotulado como material para estudo microscópico, e mesmo assim entrou. Eu tava morrendo de medo de não entrar pq foi justo na época que o ebola tava mais na mídia, mesmo assim chegou de boa! =) Claro, se tivesse uma galera que vendesse a seringa aqui seria muito mais fácil, mas não achei ninguém que forneça por aqui.
 
Hoje em dia existe uma restrição maior no transporte internacional, principalmente de líquidos. Há também que se considerar que os Correios estão sendo mais atenciosos com o tratamento das encomendas, e isso inclui passar as coisas pelo raio-x.

Não sei se já estão tratando 100% das encomendas, mas é notável que tudo que vem de fora está demorando mais para chegar aqui. Se antes já era uma loteria, eu diria que hoje já menos chances de conseguir receber qualquer coisa sem inspeção/imposto.

Tão mais fácil conseguir esporos :rolleyes:
 
Fala pessoal!
Bom, primeiramente parabéns pelo forum e pelo site, são dádivas aos cultivadores e amantes da micologia lusófonos. Já leio e pesquiso aqui tem um bom tempo, e já ajudei uma dúzia de amigos a fazerem seus cultivos com o conhecimento aqui adquirido, sempre com sucesso absoluto e lindas colheitas com micélios felizes(9 pf teks e 3 casings)
Mas, sendo um duro que sempre morou acompanhado, nunca tive boa grana ou privacidade o suficiente para cultivar meus amiguinhos fúngicos. Tudo isso mudou agora, com um emprego e morando semi-sozinho, e resolvi mandar um cultivo não tão ortodoxo e um pouco "stealth", pois ainda receberei visitas de vez em quando que nao deveriam saber do cultivo.
Meu
plano de cultivo é o seguinte: cultivarei sclerotia(trufas) de P. mexicana da strain 'A', que é conhecida por efeitos visuais excepcionais e excelente formaçao de sclerotia. Os esporos dessa espécie e strain são bem raros entao farei uma CL em dextrose e inocularei micélio nos potes de substrato de azevém(rye grass seed). Assim tenho uma fonte ilimitada de material para inocula
ção e posso depois cultivar os cogumelos e fazer alguns carimbos para mandar aos nossos amigos da PróFungos.
Mas, como sempre, há um problema...só encontrei esses esporos à venda em algumas lojas estrangeiras, e somente na forma de seringas(o que até prefiro por nao ter uma glovebox). Já ouvi aqui e ali que seringas de esporos não são bem-vindas na alfândega nem bem-vistas perante a lei, isso é verdade? Se sim, será que mandando um e-mail e pedindo um carimbo ao invés de seringa eles mandam? Qual a probabilidade de a seringa ser barrada no correio, ou de me encrencar por causa disso?

Obrigado a todos!

Já conseguiu sua seringa? Eu consegui minha primeira aqui no Brasil mesmo, e veio pelo correio sem problema algum. Foi do Psilocybe Cubensis B+ Albino, e foi sucesso ao fazer a cultura... fotos dos potes com grãos tomados de micélio, e depois no composto de palha, grãos, vermiculita e gesso... fiz cultura líquida também para usar mais tarde em novas culturas,, e funcionou bem...
 

Anexos

  • IMG_20200222_195435674.jpg
    IMG_20200222_195435674.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 16
  • IMG_20200302_173810148.jpg
    IMG_20200302_173810148.jpg
    4 MB · Visualizações: 15
Back
Top