Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Entrar com cogumelos no festival

Psicodelio

Cogumelo maduro
Membro Ativo
08/09/2011
193
46
Salve galera!

To indo naquela rave chamada xxxperience lá em Itu no interior de SP semana que vem e to muito a fim de levar uns 2 ou 3 cogumelos secos, além de 270mg de MDMA. Nunca fui nessa festa, e vi o pessoal dizendo que a revista na entrada é rigorosa, ao contrário de outros eventos do tipo em que eu fui. Alguém aqui já foi na xxxperience e poderia me dizer como é a revista na entrada.

Eu pretendo levar os cogumelos mas não sei se vou tomar. Somente se eu sentir que o ambiente estiver propicio mesmo. Meu ambiente preferido ainda é uma floresta mas eu queria mesmo saber qual que é a vibe em uma rave ouvindo psytrance.

Sei que muita gente aqui não gosta da ideia e irão dizer que eu não deveria tomar para fins de "recreio". Mas na minha opinião, todo mundo o faz com o propósitos recreativos. E não há nada de errado com isso. Quem não nunca acabou tendo uma exp. reveladora após tomar só para "ficar doidão"? Acho que se você já tem um entendimento das implicações de uma experiência psicodélica, tem um certo entendimento de filosofia oriental, etc. sua busca não será puramente hedonistica, não importa o ambiente em que você tome.
Além da pergunta sobre como trazer cogumelos p/ dentro de festival fica aqui um tópico importante sobre o qual refletir ;)

Acho que se você já tem um entendimento das implicações de uma experiência psicodélica, tem um certo entendimento de filosofia oriental, etc. sua busca não será puramente hedonistica, não importa o ambiente em que você tome.

Bem, para quem tem um certo discernimento, sabe muito bem que o ambiente é essencial, está tudo interconectado. Querendo ou não, cogumelos exigem a contemplação da mente, e para isso, requer um ambiente calmo e confortável, porque como eu disse, está tudo interconectado. Quando o ambiente não está em harmonia, a mente não tem como se equilibrar, pois a raiz do problema começou nas suas primeiras escolhas, baseadas nas ilusões do ego.

Eu pretendo levar os cogumelos mas não sei se vou tomar. Somente se eu sentir que o ambiente estiver propicio mesmo. Meu ambiente preferido ainda é uma floresta mas eu queria mesmo saber qual que é a vibe em uma rave ouvindo pstrance.

Sei que muita gente aqui não gosta da ideia e irão dizer que eu não deveria tomar para fins de "recreio".

E ae, @Psicodelio , blz? Então, cada um sabe julgar pra si o que é melhor :).

Bem, as raves são settings perfeitos para o uso de psicodélicos pra fins de entretenimento/dança :eba:. Antigamente, tínhamos as festas de Baco, ou de outros Deuses, em que se celebrava o vinho, a vida, o prazer, a alegria, etc. As pessoas só pensam em setting com ambientes "meditativos", ou com mantras, ou do jeito que for... Ocorre que dentro de uma rave, você tem o setting dos festivais modernos de hedonismo, de felicidade, de viva à vida em forma simples, direta, divertida.

Há quem tenha o setting de um jeito, ou de outro. Ir numa rave é ter o setting ideal para a diversão, se você gostar do estilo. Além da música (pstrance) estabilizar a faixa vibratória da sua mente e mantê-la bem, toda a alegria e boa vibe das milhares de pessoas ao redor também contam pra trip ser em regra divertida e tranquila nesses ambientes.

Apesar de que eu não consigo imaginar um efeito enteogênico direto de uma rave, nem se ficar até o fim da trip, a verdade é que, para fins de relaxamento, o que também faz parte da vida, é super de boa.

Rave = ritual de felicidade e hedonismo. Você estará dentro de um ritual (setting perfeito) quando tomar cogumelos na rave. Se sua mente (set) estiver também bem e dentro da experiência, será com certeza uma boa trip. Aproveite :cool:!

Agora, só não acho que preste pra esses lugares doses muito altas. Tem que ser realmente uma dose recreativa. Do contrário, creio que fique inadequada a experiência.

Última edição:
Além da pergunta sobre como trazer cogumelos p/ dentro de festival fica aqui um tópico importante sobre o qual refletir ;)
Não discutimos aqui nenhuma forma de tráfico ou transporte de substâncias, lícitas ou ilícitas, para comércio ou consumo seja em festivais de música eletrônica, na rua ou sua própria casa.

Recomendo que você verifique com a organização do festival o que é permitido e o que não é... Geralmente essa informação consta no website do evento. ;)

Também não acho que os cogumelos se prestem muito bem para esse tipo de uso. E apesar de não serem expressamente proscritos, estando secos e sendo transportados desta forma e para onde, fica claro o fim a que se destinam - o que dada a quantidade de cogumelo necessária, e em conjunto com qualquer outra coisa ilegal que você estiver portando, pode caracterizar tráfico.

Não discutimos aqui nenhuma forma de tráfico ou transporte de substâncias, lícitas ou ilícitas, para comércio ou consumo seja em festivais de música eletrônica, na rua ou sua própria casa.

Recomendo que você verifique com a organização do festival o que é permitido e o que não é... Geralmente essa informação consta no website do evento. ;)

Também não acho que os cogumelos se prestem muito bem para esse tipo de uso. E apesar de não serem expressamente proscritos, estando secos e sendo transportados desta forma e para onde, fica claro o fim a que se destinam - o que dada a quantidade de cogumelo necessária, e em conjunto com qualquer outra coisa ilegal que você estiver portando, pode caracterizar tráfico.

Hmm.. Sério mesmo?? O Artigo 7º - Sobre drogas ilícitas e lícitas em https://teonanacatl.org/help/regras/ não diz nada sobre questões relacionadas ao transporte de cogumelos para o consumo em qualquer que seja o local. Sendo assim, desconsiderando a questão da legalidade e regras acho minha pergunta completamente válida por estar diretamente relacionada ao consumo de cogumelos, que é o tema do fórum. E em nenhum momento disse que pretendo comercializa-los. Somente quis saber se a fiscalização é rigorosa na entrada destes eventos que, apesar de não ser tema do fórum, neste caso está indiretamente relacionado a cogumelos e por isso se enquadraria perfeitamente nessa seção ;)

Tenho a impressão de que me censurou simplesmente por não concordar com a utilização de cogumelos em determinadas situações e que o uso deve ser puramente ritualistico, com propósitos "espirituais" tsc, tsc..

Última edição:
Não... Censurei porque é o papel da moderação, inclusive prever os casos que não estão nas regras.

Independente da finalidade o transporte que você propõe fazer pode ser considerado tráfico, e nós aqui no fórum não devemos ajudar você com isso, pois seríamos cúmplices. Essa é a idéia principal.

Porque você acha que na página dos festivais colocam explicitamente, que é proibido entrar com drogas e armas de fogo? Porque se não colocassem, seria permitido? Não, né... É para mostrarem que não são coniventes com a prática, embora talvez ocorra. ;)

Aqui no fórum nós vamos tão longe quanto discutir o uso do cogumelo em contextos diversos, e também a secagem e conservação para armazenamento dentro da sua própria casa. Discutimos até mesmo a legalidade do porte e etc.. Mas riscamos uma linha aí... Discutir na prática sobre como transportá-los, enviá-los, etc., especialmente com vistas a passar em uma revista, já é algo que se não saiu, está saindo das regras do fórum.

Sobre o uso no contexto rave, eu vejo 2 contraindicações práticas... Primeiro a música, que a batida é forte demais para a vibe dos cogumelos (um chillout ou algo mais calmo ainda vai, mas prog ou mais rápido fica pesado). Não é a mesma coisa que com outras substâncias. E segundo mas não menos importante, o público - acho perigoso cogumelos em público, por você e pelas outras pessoas.

A música é fácil de saber se você curte - ouça em casa, faça o teste. Mas o público, só se você já tiver muita experiência, com cogumelos e/ou outros enteógenos similares, principalmente no uso em grupo. E conhecer muito bem a dosagem/potência dos cogumelos que você tem. Pois imagine a situação, seu ego querendo sair do corpo... Se você ficar resistindo, a trip será ruim, e se "apagar", podem achar que você "fritou", e te levarem para a enfermaria. Ou você querendo ficar quieto na pista, e todo mundo em volta pulando, passa gente esbarrando toda hora, alguns te "acordando" para perguntar: "você está bem?". Supondo que você próprio não faça bobagem, o "resto do mundo" é que às vezes não está preparado para a sua trip. ;)

....uma galera em um evento nunca eh totalmente previsivel a energia do ambiente. Tambem tem o depois do evento. Lidar com algumas situacoes sob efeito de psilocibina pode ser complicado. Tambem expor cogumelos assim indiretamente expoe os interesses dos irmaos cultivadores. Ninguem iria gostar de ver nossos frutos sendo criticado pela midia local..
Luz a todos

Não... Censurei porque é o papel da moderação, inclusive prever os casos que não estão nas regras.

Independente da finalidade o transporte que você propõe fazer pode ser considerado tráfico, e nós aqui no fórum não devemos ajudar você com isso, pois seríamos cúmplices. Essa é a idéia principal.

Porque você acha que na página dos festivais colocam explicitamente, que é proibido entrar com drogas e armas de fogo? Porque se não colocassem, seria permitido? Não, né... É para mostrarem que não são coniventes com a prática, embora talvez ocorra. ;)

Aqui no fórum nós vamos tão longe quanto discutir o uso do cogumelo em contextos diversos, e também a secagem e conservação para armazenamento dentro da sua própria casa. Discutimos até mesmo a legalidade do porte e etc.. Mas riscamos uma linha aí... Discutir na prática sobre como transportá-los, enviá-los, etc., especialmente com vistas a passar em uma revista, já é algo que se não saiu, está saindo das regras do fórum.

Sobre o uso no contexto rave, eu vejo 2 contraindicações práticas... Primeiro a música, que a batida é forte demais para a vibe dos cogumelos (um chillout ou algo mais calmo ainda vai, mas prog ou mais rápido fica pesado). Não é a mesma coisa que com outras substâncias. E segundo mas não menos importante, o público - acho perigoso cogumelos em público, por você e pelas outras pessoas.

A música é fácil de saber se você curte - ouça em casa, faça o teste. Mas o público, só se você já tiver muita experiência, com cogumelos e/ou outros enteógenos similares, principalmente no uso em grupo. E conhecer muito bem a dosagem/potência dos cogumelos que você tem. Pois imagine a situação, seu ego querendo sair do corpo... Se você ficar resistindo, a trip será ruim, e se "apagar", podem achar que você "fritou", e te levarem para a enfermaria. Ou você querendo ficar quieto na pista, e todo mundo em volta pulando, passa gente esbarrando toda hora, alguns te "acordando" para perguntar: "você está bem?". Supondo que você próprio não faça bobagem, o "resto do mundo" é que às vezes não está preparado para a sua trip. ;)

Ah entendi! Me desculpa.
Não achei que minha pergunta fosse inapropriada no inicio. Vlw

Salve galera!

To indo naquela rave chamada xxxperience lá em Itu no interior de SP semana que vem e to muito a fim de levar uns 2 ou 3 cogumelos secos, além de 270mg de MDMA. Nunca fui nessa festa, e vi o pessoal dizendo que a revista na entrada é rigorosa, ao contrário de outros eventos do tipo em que eu fui. Alguém aqui já foi na xxxperience e poderia me dizer como é a revista na entrada.

Eu pretendo levar os cogumelos mas não sei se vou tomar. Somente se eu sentir que o ambiente estiver propicio mesmo. Meu ambiente preferido ainda é uma floresta mas eu queria mesmo saber qual que é a vibe em uma rave ouvindo psytrance.

Sei que muita gente aqui não gosta da ideia e irão dizer que eu não deveria tomar para fins de "recreio". Mas na minha opinião, todo mundo o faz com o propósitos recreativos. E não há nada de errado com isso. Quem não nunca acabou tendo uma exp. reveladora após tomar só para "ficar doidão"? Acho que se você já tem um entendimento das implicações de uma experiência psicodélica, tem um certo entendimento de filosofia oriental, etc. sua busca não será puramente hedonistica, não importa o ambiente em que você tome.
Salve galera!

Cogumelos e MD, só na vibe né meu mano kkkk

Back