Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Entendendo tudo como realmente é e deve ser.

dougdn

Hifa
Cadastrado
21/02/2016
9
10
28
Salve galera da CM, aqui vou relatar meu primeiro contato com os cogus magic, então vamos lá.

Ontem, Sabado 27/02/2016, peguei 5g de cogus secos na sílica e deixei tudo pronto para ingeri-los à 01:00AM de Domingo, em Jejum de aproximadamente 07 horas, tudo ok; Cheguei em casa as 23h00 e fiquei me preparando mentalmente, espiritualmente e fisicamente.
Estava bem ansioso e com um certo medo, batimentos aumentando como por exemplo "Será que devo fazer isso? Estou Pronto? Vou pirar?" kkkk é de rir né, mas sem delongas pensei comigo mesmo "Vai que vai, depois que ingeridos não tem volta" e joguei em um prato com leite condensado e comecei a comer, quase cheguei a lamber o prato kkkk, cá entre nós, eles não tem um sabor muito agradável, mas vamos agora pra TRIP:

Depois de ingeridos a mais ou menos umas 01:03AM de Domingo (HOJE) fui para meu quarto, tranquilo e calmo, e fiquei pensando "E agora o que faço? Relaxo, ouço alguma musica? Aguardo a trip bater, como é, como vai ser? Vou achar o que tanto procuro?".
Até aí tudo bem, fui olhar no relógio já era 01:27AM e nada, fiquei pensando "Será mesmo que vai rolar algum barato aqui?" continuei tranquilo e do nada começo a desenhar em um caderno (não tenho costume de desenhar) e comecei a ficar mais inquieto, virava pra lá, vira pra cá, e comecei a me incomodar com o ventilador ligado e fui e desliguei. Nisso fechei os olhos e comecei a enxergar umas luzes, vermelhas, azuis, verdes, amarelas etc... Abri os olhos as paredes começou a ganhar mais cores, riscos da madeira e guarda-guarda roupa mais fortes, sensação de estar em algo mais fofo, mais macio, e tudo começa a se mexer, cada piscar de olhos era uma viagem para algum lugar, um mundo...

Até tudo bem, e eu ficava pensando "Mas não é isso que eu quero, não quero me ver derreter, ter algo psicodelico, ver coisas girando e blablabla, quero expandir meu conhecimentos..." .
Mas algo me falava: "Calma, você mal se conhece, mas sabe como é aqui, como quer expandir-se?".
Depois disso fiquei mais calmo e deixei tudo rolar como deveria... E a verdade? Foi tudo novo : Tudo se mexia, tudo tinha vida, tudo estava em perfeita harmonia, parede de grafiatos se entrelaçavam, se mexia, se fundia, meu shorts com desenhos de ondas do mar começou a se mexer, paredes se agrupavam, chegava ter sensação de ficar alto, grande, magro, gordo, conseguia chegar aproximar a visão sem mesmo me mexer como se fosse uma especie de "ZOOM" , meu corpo? Sentia poder torna-lo pequeno, minha mão "consegui" deixar ela do tamanho como se fosse de um bebê, escutava vozes, rugidos, coisas, barulhos etc, até que veio algumas pequenas BAD TRIP...
"Okay, chega, não quero mais isso, isso vai acabar? Já ta bom, já entendi como é, como para?"
comecei a querer sair, não ter mais essas sensações, ver tudo se mexendo, até que eu parei e disse a mim mesmo "Deixa rolar, pode vir, eu vou aprender com isso, isso tem que acontecer, vem bad trip, se vc quer vir, venha!", até que tudo parou e fui me olhar no espelho, me senti magro, feio, horrível, me vi como uma caveira, um esqueleto, uma sensação estranha de: "Por que eu fiz isso, por que estou aqui?" , até que eu sorri, e percebi que no mundo onde vivemos as pessoas olham o nosso físico, e não o que temos parar passar, não nosso interior e quando eu sorri tudo ficou mais claro, tudo ficou mais bonito e eu entendi, logo em seguida deu uma vontade de urinar, e algo falou "Vai", eu fui e quando urinei senti que tudo que não prestava foi saindo e me limpando, logo em seguida fui lavar as mão e senti que eu tinha um certo poder, uma conectividade com a aguá, e depois vi um fio de cabelo da minha mãe, nesse fio de cabelo comecei a enxergar tudo, a fibra, as moléculas tudo tudo...

Voltei para o quarto e comecei a desenhar, olha o desenho é estranho hahaha, mas ao mesmo tempo bonito, e nisso comecei a sentir a Psilocibina e a Psilocina a correr pela minha corrente sanguina, senti cada anti-corpo, cada molécula, cada porus do meu corpo, cada fio de cabelo, resumindo: Eu me conheci por inteiro e foi perfeito.

Logo depois abri a janela do quarto, e do outro lado tem varias plantas e arvores, e eu vi elas se conversa, trocando uma ideia, com coisas que fazia sentido para tudo, uma até queria dizer "Olha este concreto do meu lado, ele está no lugar errado, eu podia muito bem me expandir, ficar maior, mas este muro está aqui", cada folha, uma conversando com a outra, até que eu vi um gato, preto, e me senti conectado a ele, em tudo, cada movimento, cada olhar trocado, uma conectividade incrível, depois disso, veio de novo falando para mim voltar ao banheiro, e novamente urinei e veio aquela sensação de estar sendo limpo e renovado, logo em seguida fui beber aguá, ao tocar no copo senti ele diminuindo na minha mão e aumentando sem explicação e voltei para o quarto, deitei na minha cama e era 05:30AM, pensei "Está passando, estou me sentindo quase normal" kkkk, ilusão, voltou mais forte, tive picos de bad trip, como : Vou ficar louco, nunca mais isso vai passar, isso é tenebroso, que coisa cabulosa. Até que eu me sentia normal e dizia "Nada vê, relaxa, ajuda eu aí cogus" e ficava tranquilo, até que deu 06h30 só senti um grande sono e algo falando: "é isso".
E algumas vezes sentia que estava caindo, sensação que eu podia dominar tudo ao meu redor, cada movimento era algo que eu conseguia fazer com algum objeto...

O que aprendi?

Que tudo ao nosso redor tem algo a nos dizer, que tudo tem uma voz, mas não damos ouvidos, tudo tem um espaço que as vezes nós (ser-humano) queremos tomar sem dar liberdade ao outro.
E que o ser-humano, olha o que a pessoa tem por fora, e que um sorriso, literalmente, faz brilhar não só uma nova vida, mas tudo, tudo ao seu redor.

Aconteceu muito mais coisas, claro, mas achei que essas teriam que ser citadas, sem falar que eu não me lembro de tudo, estou me lembrando aos poucos, aconteceu muita coisa, boa, uma expansão de conhecimento que nossa, não tem como eu explicar, mas espero que vocês compreendam.

Aceite o que os cogus tem a te dizer.

Obrigado pela atenção e é isso, gostaria de saber o que vocês pensam é claro. Vlw boaa !

Que você se arriscou ao tomar 5g secos na primeira vez ...
Fiquei surpreso agora, pelo caso que ocorreu tudo bem, não imaginava que seria uma quantidade tão "alta" pela primeira trip, senti até que aguentaria mais na hora da trip... Mas obrigado pela informação haha...

Até tudo bem, e eu ficava pensando "Mas não é isso que eu quero, não quero me ver derreter, ter algo psicodelico, ver coisas girando e blablabla, quero expandir meu conhecimentos..." .
Mas algo me falava: "Calma, você mal se conhece, mas sabe como é aqui, como quer expandir-se?".

Fez bem em relaxar de impor um sentido específico à viagem logo de primeira vez. Mesmo experiências de diversão são úteis porque dão prática ao psiconauta para poder fazer viagens mais profundas. Minha recomendação é que, mesmo que o objetivo seja a expansão da consciência, que no começo se relaxe disso em benefício de aprender a navegar com a psilocibina e curtir o lado por vezes prazeroso e/ou divertido, eis que também uma nova experiência por si só é sempre algo bom, abre novas perspectivas.

Gosto deste trecho do FAQ da Experiência Psicodélica (capítulo Intenções da Viagem), que me ajudou a aplicar tal pensamento desde a primeira viagem de cogumelo:

"(...) você deve evitar definir a natureza da sua experiência antes dela com precisão demais. No fim, você só pode influir no caminho que a viagem tomará, não controlá-la. E não ser capaz de alcançar um objetivo muito rigidamente estabelecido vai frustá-lo à toa. Como dito acima, desligue a sua mente".​

Então, isso ae, deixou a mente fluir e possibilitou a experiência de andar pra frente. O mais importante é isso, deixar a substância agir :blackalien:.

"Oka, chega, não quero mais isso, isso vai acabar? Já ta bom, já entendi como é, como para?"
comecei a querer sair, não ter mais essas sensações, ver tudo se mexendo, até que eu parei e disse a mim mesmo "Deixa rolar, pode vir, eu vou aprender com isso, isso tem que acontecer, vem bad trip, se vc quer vir, venha!"

É, meu filho, meteu a cara no buraco agora beija o tatu :LOL:. (Hehehe, mais uma frase pra minha lista...)

Em minha trip com dose mais alta até o momento (11ª) eu tive também a sensação de querer sair daquilo, uma agonia, que mal conseguia lembrar onde estava, como tinha parado ali, porque estava ali. Mas a prática psicodélica me ensinou a abstrair de buscar esse tipo de resposta. Eu simplesmente confiava: uma hora vai passar, vai passar.

Voltei para o quarto e comecei a desenhar, olha o desenho é estranho hahaha, mas ao mesmo tempo bonito

Posta pra gente ver :).

gostaria de saber o que vocês pensam

Excelente viagem. É como digo, pessoal tem muito hábito de tomar 5 gramas pra primeira viagem. Quando dá certo, legal; mas se der errado, pode ser ruim. A maioria que dá certo não tem qualquer sinal de bad trip durante a viagem, ela é praticamente 100% positiva, e não demanda nenhum esforço da mente sob efeito para que a experiência prossiga sem maiores problemas. No seu caso, os caminhos da bad se abriram, mas suas escolhas foram adequadas, mesmo sendo a primeira vez. Isso de um lado é um ponto a favor pras futuras eventuais trips mais enteogênicas propriamente que você planeje.

O que observei é que uma bad trip nunca mais volta. Por exemplo, só uma vez eu me questionei de jogar fora cultivo, e nunca mais. A consciência meio que supera aquela questão em específico. Contudo, a mente é fértil e infinita em criar problemas, se o psiconauta não souber levá-la ou acompanhá-la. Então, lembre-se, se pensar em aumentar a dose nas próximas, pois achou que esta foi relativamente tranquila, a recomendação para um uso responsável de cogumelos é que se aumente devagar as doses, no caso de desejar elevá-las. Temos tempo.

Até porque também acontece de que, quando a pancada é muito grande sem a pessoa ter a prática equivalente, o sujeito perde a consciência e acorda no dia seguinte sem lembrar de nada. E decerto não é o que você deseja. Acho que prefere lembrar de uma bad trip sem fim a esquecer de tudo que se passou, porque aí não resta nenhum aprendizado, ao menos consciente :coffee:.

---------------------------

No mais, excelente relato, com muitos visuais e percepções :).

Última edição:
Posta pra gente ver :).

Esse é o desenho, acho bonito pelo fato que de certa forma ele me ajudou, não sei bem como explicar, mas ele estava ali, e as coisas escritas era o que vinha em minha mente, para mim escrever mesmo ali !
Agora pra vocês podem ser feio ou horrível, estranho kkk sei la...

Anexos

• seila.jpg
    seila.jpg
    78 KB · Visualizações: 41
Esse é o desenho, acho bonito pelo fato que de certa forma ele me ajudou, não sei bem como explicar, mas ele estava ali, e as coisas escritas era o que vinha em minha mente, para mim escrever mesmo ali !

Meus desenhos sempre são desenhos infantis de rostinhos sorrindo com algo escrito. Me sinto bem quando os faço. Tô ligado nessa sensação ;). Não é qualidade do gráfico ou da escrita, mas a significação que tem.

E gosto de ver as artes e escritas sob influência :D.

Isso, definiu de forma simples e objetiva o que eu realmente senti/sentia no momento :):):D

Back