Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Enigma (Magic Popcorn)

Diário de teste, para clonagem e manutenção de strain.
Diário de cultivo em andamento.
Essa é a variedade Omni
Wool! Muito legal!
Aquele cogumelo diferente do meu casing se assemelha a esses, porém com o chapéu fechado ainda, vamos ver se ele vai abrir mesmo sendo bem pequeno.
De toda forma acho que vou cloná-lo e ver o que vai dar. Quem sabe é uma omni retornando após o isolamento que fizeram e obtiveram a magic popcorn?

Wool! Muito legal!
Aquele cogumelo diferente do meu casing se assemelha a esses, porém com o chapéu fechado ainda, vamos ver se ele vai abrir mesmo sendo bem pequeno.
De toda forma acho que vou cloná-lo e ver o que vai dar. Quem sabe é uma omni retornando após o isolamento que fizeram e obtiveram a magic popcorn?
Eu já tinha visto falar dessa magic popcorn mas não sei detalhes de sua criação...

Eu havia comprado a variedade Omni de um site BR porém contaminada... no caso, eu tentei cultivar diversas vezes sem sucesso, pensava até que era erro meu, mas sempre que faço com as variedades que tenho aqui dá 100% certo.

Tipo, mesmo substrato, cozinhado na mesma panela, inoculado no mesmo dia, com o mesmo método, aí as variedades que já tenho aqui dão certo, a Omni e outras que havia comprado desse site BR, dava errado... Aí que entra o tema daquela discussão que você abriu aqui no fórum, acredito que essas variedades já estejam enfraquecidas, e pra fazer dar certo tem que ter um manejo muito bom, e não tenho muitos equipamentos para realizar um trabalho muito perfeccionista...

Mas esta Omni eu queria cultivar justamente por gostar de trabalhar com genéticas, isolamentos, etc...

@Edit
E realmente, olhei aqui direitinho, esse cogumelinho que nasceu aí parece ter o chapéu no estilo do Omni...

Mas esta Omni eu queria cultivar justamente por gostar de trabalhar com genéticas, isolamentos, etc...
Vou fazer um trabalho de isolamento da popcorn e desse cogumelo esquisito que nasceu, caso tenha sorte e encontre uma Omni, posso lhe enviar uma amostra.

Vou fazer um trabalho de isolamento da popcorn e desse cogumelo esquisito que nasceu, caso tenha sorte e encontre uma Omni, posso lhe enviar uma amostra.
Enorme satisfação, aceito desde já :D
Posso te mandar uma variedade de autoria minha, no caso um selvagem que domestiquei aqui da minha região que é muito bom no quesito potência! O Yapoatan!
O Yapoatan produz muitos cogumelos diferentes que dá pra se trabalhar legal, eu mesmo estou com 3 isolamentos dele, inclusive um que lembra o Omni com as bordas do chapéu onduladas, só que ainda tá no começo dos trabalhos, não posso dizer que a genética está estável...

Posso te mandar uma variedade de autoria minha, no caso um selvagem que domestiquei aqui da minha região que é muito bom no quesito potência! O Yapoatan!
Fico muito feliz! Vou tentar isolar o mais rápido possível, e te mando mensagem para combinarmos a troca! :sorriso::sorriso::sorriso::sorriso:

Muito massa ver quando as pessoas podem ter um ambiente para testar as coisas. Espero um dia ter um mini laboratório. Boa sorte ai!!

Sobre o cogumelo "padrão" que ta nascendo, não poderia ser um "reverse" também? Acho que o SpiritualMind comentou uma vez que as vezes os cogumelos podem retornar a uma caracteristica antiga, ou algo assim... Não sei se seria o caso, mas interessante ele ter nascido assim

Muito massa ver quando as pessoas podem ter um ambiente para testar as coisas. Espero um dia ter um mini laboratório. Boa sorte ai!!

Sobre o cogumelo "padrão" que ta nascendo, não poderia ser um "reverse" também? Acho que o SpiritualMind comentou uma vez que as vezes os cogumelos podem retornar a uma caracteristica antiga, ou algo assim... Não sei se seria o caso, mas interessante ele ter nascido assim
Obrigado @GlubGlub !
Eu tenho um problema muito grande com espaço, moro em uma kitnet super pequena em uma cidade de MG característica por ter muito mofo. Minhas roupas sempre mofam no guarda roupas, mesmo usando o anti-mofo pra umidade, então infelizmente minha batalha contra a contaminação é bem difícil.
Atualmente meus casings, e todos os utensílios que comprei pra começar a trabalhar com a genética precisam ficar no meu quarto.
O importante é começar, mesmo não sendo o ambiente perfeito!
Espero que em alguns anos consiga uma casa maior, pra ter um cômodo dedicado só para um laboratório :sorriso:

Back