Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Enchadada" na cabeça

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
M

Mauricio

Visitante
Olá galera do CM! Aqui é TapyKala postando da casa do Maurício em Manaus, AM. Cheguei por aqui no domingo 12:00h e logo fui ligando para Maurício, também conhecido como “Carlos Maçaranduba” ou “Profeta”, estava ansioso para conhecer os cultivos do “Papa do Calor”. Cheguei a casa dele e pude constatar que realmente “o cara é um monstro”, sua dedicação e amor aos PC proporcionam colheitas fartas e saudáveis! Daí, Maurício iniciou a preparação de um chá poderosíssimo, pegou uns 15 PESA secos e grandes, colocou em uma chaleira com 0,5l de água e um pouco de rum, acendeu o fogo esperou ferver, quando iniciou fervura adicionou mais um pouco de água fria e rum, repetiu o processo mais duas vezes. O resultado foi 1 litro de chá super-escuro. Daí, eu, Maurício e sua esposa (que não toma chá) nos encaminhamos para o rio Negro. Pegamos uma voadeira (barco de alumínio com motor de popa), para atravessar o rio até uma praia e tomar o chá, mas, paramos em um “boteco flutuante” próximo às margens do outro lado, onde comemos um peixe frito e bebemos cervejas, o lugar estava lotado com música altíssíssíssima, eu queria tomar o chá por lá mesmo, mas, sabiamente, o Profeta falou para bebermos na praia. Pegamos o barco novamente, fomos até a praia deserta e bebemos uns 750ml do chá e fomos andar na natureza. Começamos a sentir os efeitos cerca de 20 minutos depois, no início eram alterações visuais, as cores ficaram mais nítidas e parecia que o chão estava se movendo. As sensações se tornavam mais fortes, em um momento não conseguíamos mais andar, sentamos, com auxílio da esposa do Maurício, e ficamos observando o ambiente. Começaram as alterações auditivas, pois apesar de estarmos perto do boteco com o forró tocando alto, conseguíamos distinguir sons bem baixos, como insetos voando ou pessoas que estavam jogando futebol muito longe de onde nos encontrávamos. Durante muito tempo não conseguíamos nos comunicar direito, pois nosso raciocínio era mais rápido que nossa habilidade em articular as palavras. Daí, começamos a andar novamente, Maurício encontrou no caminho sua nave espacial, para mim parecia um tronco caído, mas Maurício subiu no mesmo e começou a realizar seus procedimentos de navegação inter-galáctica, nesse momento tive certeza que ele é um extra-terrestre. Agora, amiguinhos, vamos até o encontro das águas, Rios Negro e Solimões, mas antes vamos tomar um chazinho, dessa vez de Thai, mais tarde continuamos o relato. Paz e Alegria.
Imagem 0416.jpgImagem 0417.jpgImagem 0418.jpgImagem 0419.jpg
 
perae q vou pegar meu fuscca e to saindoo de sao paulo agora! deixa o chá na xaleira ae q daqui a poco eu chego !!!
caraaaaaammmmba
imagino o cenário! o mais lindo do mundo!
o papo do mauricio ser extraterrestre eu jah sabia..! só nao sabia qeu ele tinah consertado a nave espacial. fiquei sabendo que o raul quebrou ela quando gravou o clipe de PLUCT PLACT ZUM. se estiver funcional mesmo pede pra ele passar aqui em bauru (pô pertinho vai 10 mil km nao eh nada pra nave espacial) e me pegar pq de fusca eu demoro uns 2 dias pra chegar!:pos:
 
Vou continuar mais um pouquinho, depois Maurício continua. Daí, também experimentei subir na nave espacial, para sentir os fluidos de outros mundos, o que foi uma experiência incrível! Continuamos nossa caminhada e pegamos a lancha de volta, o rio estava bem agitado e ficamos bem molhados, chegando em terra firme nossa viagem ainda estava bem forte, nas ruas de Manaus, agora temos mesmo que sair. Até mais!
Imagem 0420.jpgImagem 0421.jpgImagem 0422.jpgImagem 0423.jpg
 
ahhaha e nao é que eh a nave mesmo! a nave do Carimbador Maluco!

Composição: Raul Seixas
Pluct, plact, zum
Não vai a lugar nenhum (bis)

Tem que ser selado,
Registrado, carimbado
Avaliado, rotulado
Se quiser voar(Se quiser voar)
Pra lua a taxa é alta
Pro sol identidade
Mas já pro seu foguete
Viajar pelo universo
É preciso meu carrimbo
Dando sim, sim, sim


Pluct, plact zum
Não vai a lugar nenhum
Pluct, plact zum
Não vai a lugar nenhum

Tem que ser selado
Registrado, carimbado
Avaliado, rotulado
Se quiser voar(se quiser voar)
Pra lua a taxa é alta
Pro sol identidade
Mas já pro seu foguete
Viajar pelo universo
É preciso meu carimbo
Dando sim,sim,sim


pluct, plact zum
Não vai a lugar nenhum
Não vai, não vai
PLuct, plact zum
Não vai a lugar nenhum

Mas olha vejam só
Já estou gostando de vocês
Aventura como essa eu
Nunca esperimentei
O que eu queria mesmo
Era ir com vocês
Mas já que eu não posso
Boa viagem até outra vez
Agora


Pluct, plact zum
Pode partir sem problema algum(bis)(boa viagem)
Pluct, plact zum
Pode partir sem problema algum(bis)



:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
Qualquer semelhança com fatos reais NAO È mera coincidÊncia !
plunctplactzun.jpg
 
Putz Tapikala!!! isso seria a realização de um sonho....

Gostaria muito de poder visitar meus amigos aqui do CM.... iria passar na casa do Morta, já carregava uma mochila com os baguio (de todo tipo q tem lá), na sequência pegava o Kliphos, e, de jeep, ia até o Maurício... enquanto ele fazia um saboroso chá, já preparava meu equipamento de pesca pra garantir o rango.... é sonho mesmo!!!

Bom galera, quem sabe um dia?????

vlw, paz e luz!!!
 
Saindo de Manaus, do Porto da Ceasa Distrito Industrial.

De lancha para Careiro da Várzea-AM

Foto 449 - Porto da Ceasa-Distrito Industrial-Manaus-AM
Imagem 449.jpgImagem 450.jpgImagem 451.jpgImagem 452.jpgImagem 453.jpg
 
Fotos 455 - Encontro das águas escuras do Rio Negro com as águas barrentas do Rio Solimões.
Imagem 454.jpgImagem 455.jpgImagem 456.jpgImagem 457.jpgImagem 458.jpg
 
Fotos de Careiro da Várzea-AM

Foto 466 -Porto de Careiro da Várzea
Imagem 464.jpgImagem 465.jpgImagem 466.jpg
 
Faaaaaalaaaaa Maçaranduba!

Tô postando de Belém! Não esqueça de continuar o relato das nossas viagens intergaláticas!

Um grande abraço, meu irmãozinho!
 
Muito doido esse set. Demais. Esse final de semana eu vou pro meu sítio ágico d novo, na segunda eu conto a experiência. Dessa vez vou tentar com pelos menos uns 30 selvagens frescos. Depois conto meu relato. Maurício, parabéns.

OBS: Por Manaus chover todo dia não seria aí o paraíso eterno dos selvagens? Dá o ano todo ou só em uma certa época?
 
Lindas fotos!
deve ser dificil viver cercado de tanta beleza! ahhahah
SANTA POROROCA!
morro de curiosidade de VER a pororoca.
os rios amazonicos tem a fauna e a flora mais bela e diversa de todo planeta.
tenho aqui em casa um pequeno " pedaço" dele reproduzido em um aquario, (nano-reef amazonico), que é a minha sengunda paixao, depois dos cogumelos é claro.
adoro sentar de frente para eles e imaginar um rio , gigante, limpo e povoado como sao os rios do amazonas.me pego imaginando sempre situaçoes onde sou minusculo e estou sem roupa andando pelo aquario, entre as plantas algas e peixes. adoro NEONS, Ráboras, coridoras, discus e todos peixes nda fauna amazonense, sei tambem da extraçao predatória de peixes ornamentais, e sempre procuro comprar peixes criados a partir de especies reproduzidas em cativeiro. tenho 13 especies de plantas aquaticas locais, inclusive bacopa Monniere , que tem usos enteogenos tambem. (a ultima poda rende 30 gramas secas!!!)
parabens, ao fotografo e a natureza por nos proporcionar tamanho encanto com natureza tão bela como a da amazonia.
 
ow, como disse o mortandelo...

dificil mora em meio a tanta eleza neh?...uahuhua

cara, foto lindas, e a nave espacila eh loca cara...curti msm ela...uahauha

castelos legais...mas um lugar taum foda assim tbn neh?!, soh ar da hr...auhauha

paz ae galera! e juizo tbn! :)
 
parabens, ao fotografo e a natureza por nos proporcionar tamanho encanto com natureza tão bela como a da amazonia.

Minha esposa é quem faz todas as fotos que envio para o fórum.

Ela é fotógrafa profissional.

Muitas fotos que coloco, ela não colocaria por não estar com a qualidade que ela exige.

A natureza aqui é muito bela.

Vou postar mais fotos do arquivo da minha esposa já que gostaram.
 
Posta sim mauricio!
Principalment de beiras-de-rio, jah que sou MUITO interessado nisso :)
adoro florestas e tudo tb! auheuaheu
mas beira de rio carammmmba como eu queria morar num lugar assim!:pos:
 
Maravilha esse lugar da primeira foto! Imagino uma viagem à noite sob um céu estrelado, vagando na imensidão que deve surgir lá.

Eu tinha criado um tópico no antigo CM sobre lugares interessantes para viagens (nos dois sentidos). Vou reabri-lo.

Então vou esperar a abertura do tópico para postar novas fotos.
 
Muito bonito o lugar ,, nossa deve ser muito bom morar em um lugar como esse ,, hehe ,,,, o relato tb ficou muito legal ,, estou doido para minha primeira trip !! :D :D :D :D :D :D
 
Continuando nossa viagem...

depois que aportamos em Manaus descobrimos que nossa viagem estava apenas começando. Quando tudo parecia transcorrer na normalidade, ou anormalidade, já que nos encontravamos em um estado alterado de consciência, de repente, em uma atitude transloucada, revestida de pervesidade, Maurício me agrediu fisicamente com uma "enchadada" na cabeça! :eek:

Mas não é a enxadada que vocês estão pensando, ou seja, não fui atingido por uma enxada, que é uma ferramente agrícola, mas sim com uma garrafa PET com cerca de 300ml de chá de PESA. Os efeitos colaterais dessa atitude foram sentidos imediatamente, isto é, uma crise de risos atingiu nosso grupo, perdi até o fôlego, o que deve ter abalado (ainda mais) minha estrutura cerebral, pela falta de oxigenação é óbvio, esse Maurício realmente é um pândegas!:D :D :D

Ô Maçaranduba, vê se grava e me manda as fotos, também tô agurdando o CD do boi.

Agora pessoal, falando sério, se isso me for possível, gostaria de manifestar minha imensa satisfação em ter conhecido Maurício e sua família, fui MUITO BEM RECEBIDO em Manáus. Os dois dias que passamos juntos irão marcar para sempre minha vida! Maurição, hoje você faz parte d minha família, um abraço véio! :pos:
 
Fala Tapy Kala

Estava aguardando sua chegada.

Coloquei mais algumas fotos.

Deixei que você continuasse o relato, tão bem iniciado.

Esses foram os fatos relativos aos PESA.

Manda ver agora a experiencia com os THAI.
 
Back
Top