Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Embalagem a vácuo

Pitbull

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
21/03/2010
223
46
Olá Pessoal, adquiri ontem uma máquina que embala produtos a vácuo, gostaria de saber da galera mais experiente, quanto tempo eles duram embalados a vácuo na forma fresca e conservados em geladeira?? :confused:

Agradeço as possíveis respostas antecipadamente !!!

Good Vibes !!!
 
Poxa gente, será que ninguém vai me dar uma força com esta dúvida ???
 
Pode ser que ninguém tenha dados para responder, Pitbull.

Eu mesmo nunca embalei cogumelos à vácuo.
 
Vc tava pensando em usa algo parecido com isso?
http://www.polishop.com.br/is-bin/I...&codigoPortal=3444-0327&destaquePecaParceiro=


Acredito eu que seja bem provavel que funcione já que a quantidade de oxigênio vai ser bem baxa, mas axo que só funfa com cogus secos. Frescos axo que rola não, já que são 90% água e isso vai propiciar a proliferação de bactérias que estão nos cogus. Com o vacuo isso vai demorar mais não?


Se estiver errado, corrijam eu:pos:
 
Vc tava pensando em usa algo parecido com isso?
http://www.polishop.com.br/is-bin/I...&codigoPortal=3444-0327&destaquePecaParceiro=


Acredito eu que seja bem provavel que funcione já que a quantidade de oxigênio vai ser bem baxa, mas axo que só funfa com cogus secos. Frescos axo que rola não, já que são 90% água e isso vai propiciar a proliferação de bactérias que estão nos cogus. Com o vacuo isso vai demorar mais não?


Se estiver errado, corrijam eu:pos:


Exatamente esse aparelho que eu possuo, mas pelo que vejo ninguém aki nunca tentou, sendo assim logo que tiver alguns Cubensis sobrando vou fazer o teste, deixarei a vacuo por 30 dias e veremos o que acontece eheh.

Abração:)
 
Filhote, ninguem tentou pq eh OBVIO QUE VAI APODRECER.
se os cogus estiverem FRESCOS FACA UM CHA E CONGELE.
melhor perder 0,5% da potencia do que apodrecer todos os cogus.
:neg:
 
Filhote, ninguem tentou pq eh OBVIO QUE VAI APODRECER.
se os cogus estiverem FRESCOS FACA UM CHA E CONGELE.
melhor perder 0,5% da potencia do que apodrecer todos os cogus.
:neg:

Valew meu querido, se vc tem certeza que apodrece nem vou tentar eheh, abração...
 
Back
Top